Últimas notícias

Fique informado

Como o Certificado SSL pode impulsionar as vendas do seu site?

5 de abril de 2023

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Soluti realiza mais um Tech Talk Cyber Security: Riscos e novidades de cibersegurança para o setor financeiro em 2023

O Tech Talk Cyber Security reuniu 3 grandes especialistas em um encontro dedicado a compartilhar estratégias e boas práticas para um ecossistema financeiro seguro, integrado e competitivo: Daniel Nascimento, Bruno Cabuto e Eder Souza

20 de março de 2023

SOLUTI alerta para os riscos do uso do ChatGPT

Alexandre Torres, diretor de Tecnologia da Informação da SOLUTI, aponta riscos no compartilhamento de informações na interação com o Chat GPT

3 de março de 2023

Grupo Soluti anuncia a aquisição da Infoco

A Infoco atua como Autoridade Certificadora em seis Estados, principalmente em Minas Gerais e São Paulo. SeO Grupo Soluti prevê agregar maior valor na sua presença nacional.

3 de fevereiro de 2023

Soluti está entre as 3 melhores empresas para jovens no Brasil

A Soluti, empresa de tecnologia especialista no segmento de Certificação Digital, está entre as três melhores empresas para jovens trabalharem no Brasil.

24 de novembro de 2022

Há mais chances de ficar entre as primeiras posições, se um dos cuidados que você tem com os seus canais de venda é o uso do Certificado SSL

O Certificado SSL (Secure Socket Layer) é um elemento fundamental para comprovar a confiabilidade do site, especialmente para lojas virtuais. Atualmente, é muito fácil vender todo tipo de produto online, o que leva potenciais clientes à desconfiança sobre a autenticidade do site.

Utilizando este certificado, é possível garantir aos usuários a segurança em compras online no seu site. Este é o primeiro motivo que leva um site a conseguir impulsionar suas vendas, por meio do Certificado SSL. 

Mas há outro ponto, que faz dele uma solução essencial para aumentar as vendas pela internet. Este é o destaque que ele oferece aos sites em termos de SEO (Search Engine Optmization), ou seja, de otimização para mecanismos de busca. 

Mecanismos de busca consideram, dentre outros fatores, a segurança que um site oferece aos usuários, para o ranqueamento. Isso significa que há mais chances de ficar entre as primeiras posições, se um dos cuidados que você tem com os seus canais de venda é o uso do Certificado SSL. 

Consequentemente, as chances de aparecer mais para um público que busca o seu nicho por tráfego orgânico também aumenta. Portanto, ele é fundamental em ações de marketing de qualquer negócio digital. 

Continue acompanhando este artigo para compreender melhor o que é o certificado SSL e os benefícios que ele oferece às compras online.

O que é um certificado SSL?

O Certificado SSL para sites se trata de um mecanismo que utiliza criptografia para autenticá-los.

Ele funciona através de uma chave pública e uma privada, utilizadas na codificação e decodificação de dados, da seguinte forma:

– O usuário solicita o acesso ao servidor, quando clica no link do site; 

– Por sua vez, o servidor envia a ele o certificado, comprovando sua autenticidade, junto com a chave pública; 

– Em seguida, o browser se certifica da validade do certificado, enviando de volta uma chave codificada (por meio da chave pública); 

– Por fim, o servidor decodifica a chave recebida, por meio de uma chave privada.

Todo esse processo acontece de forma automatizada, a cada sessão de um usuário dentro do site. Desse modo, ele sempre estará seguro quando comprar nele.

Esse processo é essencial em sites que exigem do usuário, seus dados pessoais, senhas, número do cartão de crédito e outros. Isso porque são informações muito sensíveis, as quais terceiros não devem acessar.

A exigência desses dados, para a compra pela internet, é motivo que leva muitas pessoas a desistirem dela, com receio de que eles parem em mãos erradas. Por isso, a utilização do Certificado SSL para aumentar as vendas é uma boa estratégia para vender produtos online com sucesso.

Quais são os tipos de certificados SSL?

O uso do Certificado SSL garante uma relação de confiança entre a empresa e o cliente, porque mostra a ele que está protegido. Existem três tipos de certificados SSL disponíveis e cada um deles confere um nível de proteção diferente. Saiba mais sobre cada um deles:

Domains Validation, ou Certificados de Validação de Domínio (SSL DV)

Caracteriza o tipo mais popular de Certificado SSL e se trata, exatamente, de assegurar a autenticidade do domínio do site. Portanto, ele não verifica informações sobre a empresa e não assegura quem está por trás do domínio.

É possível encontrá-lo em versões pagas e gratuitas. A versão gratuita, entretanto, expira em 3 meses e enfrenta  problemas de compatibilidade com dispositivos antigos. Isso acontece porque o seu lançamento se deu quando os certificados digitais não existiam.

Organization Validation, ou Certificados de Validação de Organização (SSL OV)

Este tipo de certificado serve para autenticar não apenas o domínio do site, mas a empresa que está por trás dele. Por isso, para obtê-lo, é preciso enviar documentação da empresa para avaliação e ele se trata de uma opção um pouco mais onerosa. 

Entretanto, essa onerosidade é compensada pelo fato de que os consumidores estão seguros ao comprar nele. Isso possibilita otimizar a experiência de compra, colaborando com o aumento das vendas.

Extended Validation, ou Certificado SSL de Validação Estendida (SSL EV)

Esta versão do Certificado SSL é a mais completa disponível no mercado. É possível obtê-la apenas por meio da checagem do domínio, dos dados da empresa, de sua existência física e operacional, dentre outros requisitos.  

Portanto, o procedimento para a emissão deste certificado é bastante rigoroso, mas ele oferece o mais alto nível de segurança em vendas e transações online.

Como conseguir um certificado SSL?

No mundo atual as pessoas utilizam muito a internet para atividades que antes faziam presencialmente. Mas, para que elas confiem que o site de um estabelecimento ou empresa é mesmo dele, é preciso demonstrar a elas que seus dados estão seguros. 

Elas querem a certeza de quem está do outro lado da tela de que as informações não serão acessadas por hackers. 

E um meio de garantir isso é solicitando a uma Autoridade Certificadora (AC), como a Soluti, que verifique as informações do negócio, para emitir um Certificado SSL, comprovando que elas são verdadeiras. 

A AC validará o site, disponibilizando a ele uma chave privada para assinatura do certificado, bem como um selo de segurança, o qual valerá por período determinado. Este período pode variar de um a três anos, a depender do certificado obtido.

Como o usuário identifica um site que usa o certificado SSL?

A maior parte dos usuários não sabe se o site é seguro e desconhece o certificado SSL. Por outro lado, todos acabam sabendo quando um site não é seguro, se uma marca sofre com escândalos de segurança. Assim, o certificado resguarda a marca e preserva a autoridade da empresa.

Por isso, é importante educar o seu consumidor, mostrando a ele que o seu site é confiável para compras e explicando o porquê. O passo a passo para que ele possa identificar a segurança do site é simples e qualquer um pode fazê-lo:

– Verificando a existência de um símbolo de um cadeado no canto direito, logo antes da URL do site.

– Através da análise da URL do site: se logo no início ela começar com as letras “https”, é porque aquele site passou pela validação de uma AC e obteve o Certificado SSL. Entretanto, se as letras iniciais forem “http”, o site não é seguro.

Para obter o seu Certificado SSL, entre em contato com a Soluti. Ou continue acompanhando nossos artigos para acessar a mais informações sobre a segurança online.

Fonte: Soluti

Soluti comemora 15 anos no mercado de Certificação Digital

Soluti conquista o selo internacional WebTrust dois anos consecutivos

Desenvolvimento profissional feminino é o foco da Soluti

Sobre Soluti

A Soluti é uma IDTech que fornece soluções inovadoras em Identidade Digital e Assinaturas Eletrônicas.

O Grupo Soluti nasceu em abril de 2008 como uma pequena prestadora de serviço na área de Certificação Digital, em Goiânia (GO). Começou com o sonho de 3 irmãos empreendedores: Cassio Sousa, Flavia Sousa e Vinicius Sousa. A empresa deu seu primeiro grande salto ao se tornar produtora e vendedora de Certificados Digitais, concorrendo diretamente com os grandes players do mercado. Em 2012, se tornou uma Autoridade Certificadora de Nível 1, a primeira fora de São Paulo.

Com uma política comercial agressiva, em pouco tempo já estava praticamente em todos os Estados brasileiros. O Grupo Soluti detém hoje 40% do mercado nacional de Certificados Digitais, com aumento médio anual de 15% a 20% desde 2015.

Nos últimos anos, o Grupo Soluti vem mudando o seu perfil, ampliando-o para uma empresa de soluções tecnológicas. Com aproximadamente 600 colaboradores diretos no País, tem expandido a sua atuação no mercado por meio de aquisições de empresas que são referências no setor. Neste ano de 2024, criou a Everest Digital e passou a oferecer aos seus clientes o primeiro Data Center Tier III na Região Centro-Oeste do Brasil. Também neste ano adquiriu a empresa Identity del Peru S.A, proprietária da plataforma de assinatura Intellisign, dando um importante passo para a sua internacionalização.

Leia outros artigos publicados sobre a Soluti aqui o Crypto ID!

Somos líderes no mercado de Certificação Digital, com 38% de market share. Acesse o vídeo e conheça mais um pouco sobre o Grupo Soluti. Sobre Soluti em vídeo.

Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!