Últimas notícias

Fique informado

Como comprar um certificado digital

16 de setembro de 2021

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Certisign: o que você precisa saber do Pix cobrança e QR Code para não cair em golpes digitais

Pix Cobrança, modalidade na qual o boleto bancário é substituído por um QR Code ja está em funcionamento

17 de maio de 2021

Certisign: Biometria facial é alternativa para compra online segura e rápida

Com forma de proporcionar segurança alguns e-commerce estão investindo na utilização de biometria facial na finalização de compras

6 de maio de 2021

Entrevista com Oscar Zuccarelli da Certisign sobre segurança cibernética

Oscar Zuccarelli, Gerente de Segurança da Informação, Proteção de Dados e Prevenção a Fraudes da Certisign.

22 de abril de 2021

É tetra: Certisign é a Certificadora preferida dos gaúchos

A Certisign, IDTech é a marca preferida dos gaúchos na categoria Certificação Digital, segundo a 23ª edição da pesquisa “Marcas de Quem Decide”.

15 de abril de 2021

Certisign se destaca com Certificado Digital totalmente on-line, com processo rápido e seguro. Ouça!

Certisign se destaca com Certificado Digital totalmente on-line, com processo rápido e seguro

5 de abril de 2021

O Contador pediu, o moço do financeiro ou você começou a empreender e se deu conta de que com o certificado digital tudo fica mais simples

Escolha o produto

O primeiro passo é entrar em nossa loja virtual para escolher o certificado que melhor atende a sua necessidade. Há três categorias em nosso site: para pessoas físicas (e.CPF); jurídicas (e.CNPJ, NF.e e CT.e) e profissionais (advogados, médicos, dentistas e MEI), sendo que dentro delas você pode optar por dois tipos A1 (armazenado no computador ou celular) ou A3 (armazenado no cartão, token ou nuvem)

Escolha a validade do certificado digital

Ao clicar no produto escolhido, você poderá escolher a validade e, se desejar, trocar o tipo de armazenamento (cartão, token, nuvem…). Tudo selecionado, é só clicar em “Adicionar Carrinho”.

Insira as informações

Depois de clicar em “Adicionar Carrinho”, o produto já estará disponível para pagamento. No menu superior, clique no ícone carrinho, confira as informações e, se tudo estiver ok, clique em “Finalizar Compra”. 

Abrirá uma nova página onde será necessário incluir os dados do titular do certificado: CPF (Pessoa Física) e CPF + CNPJ (Pessoa Jurídica). Depois de inserir, clique em “Finalizar Compra”.

Identificação

Informe seu login e senha ou realize seu cadastro, caso seja sua primeira compra.

Pagamento

Preencha os campos. Atente-se especialmente ao e-mail, pois é para ele que enviaremos as informações sobre o agendamento do atendimento.

Nesta etapa você também deverá escolher como quer efetivar a compra: PIX (novo!), cartão de crédito ou boleto. Depois, clique em “Finalizar o pedido”.

Confirmação e agendamento

Nesta etapa, você verá na tela a confirmação, o Número do Pedido e, também, as instruções para agendar o atendimento para a instalação/entrega do certificado (deslize a tela para ver tudo).

A saber: o atendimento é a etapa na qual é conferida a identidade do solicitante. Ele pode ser realizado presencial ou por videoconferência, e é fundamental para a conclusão da compra, por isso sugerimos que agende de imediato. Mas, claro, é possível agendar posteriormente também.

Por fim, fique atento seu e-mail, pois todas as comunicações com as etapas e instruções serão encaminhadas para ele. Você também pode acompanhar sua solicitação na área de cliente, que fica no menu superior. É só clicar, se identificar com as mesmas informações que usou na hora do pedido e pronto!

Certificado Digital por videoconferência

atendimento (ou validação) é o procedimento no qual é feita a confirmação da identidade do titular do Certificado Digital. 

Trata-se de uma etapa essencial; afinal de contas, esta é a única tecnologia existente capaz de conferir total autenticidade aos processos realizados no meio eletrônico.

Quando essa fase é realizada por meio da videoconferência, o Agente de Registro (profissional responsável pelo processo) faz esta checagem via plataforma de conversa por vídeo, totalmente on-line, depois de ter recebido a documentação necessária por e-mail.

Como agendar a videoconferência?

Há duas maneiras de agendar o atendimento por videoconferência: durante a compra ou posteriormente por meio deste link – é necessário informar o número do pedido (enviado no e-mail de solicitação, que começa com “CERTI” ou “17“) e o CPF/CNPJ do titular do Certificado. 

O que é preciso para realizar a videoconferência?

É preciso ter solicitado e efetuado o pagamento do Certificado Digital e agendado o atendimento. Depois, os documentos necessários devem ser enviados, antecipadamente, em formato PDF, para quem prestará o seu atendimento. No assunto do e-mail, é preciso informar: “Documentos videoconferência + o número do pedido”.

Ah, mas fica tranquilo(a): todas as informações serão enviadas ao seu e-mail.

Agendamento feito e documentos enviados. E agora?

Você receberá mais informações sobre o atendimento e o link para a videoconferência próximo da hora agendada. Se você for realizar a videoconferência pelo computador, é só clicar no link recebido para iniciar o atendimento.

Agora, se você for realizar pelo celular ou tablet, é preciso instalar previamente o aplicativo, que pode variar de acordo com a AR que for realizar seu atendimento. Há três possibilidades:

  • Teams  
  • Zoom   
  • Webex  

Passo a passo videoconferência com o aplicativo Teams

Instale o aplicativo Teams, da Microsoft, em seu dispositivo (computador, celular ou tablet). Se for utilizar pelo computador, é possível utilizar a versão web.

Fonte: Blog Certisign Explica

Sobre a CertiSign

CertiSign é uma Autoridade Certificadora no Brasil especialista em identificação e segurança digital. Desde 1996, desenvolve e integra soluções que proporcionam uma experiência digital simples e segura, oferecendo às pessoas mais tempo e liberdade, e às empresas, redução de fraudes e custos. 

Crypto ID entrevista: Felipe Podolano – Parceria estratégica na indústria de Identificação Digital

CertiSign amplia canais de venda por meio de parceria com a Microsoft

Open Banking: o que é e o que sua instituição precisa para fazer parte

CATEGORIAS

Destaques Notícias