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Como a Inteligência Artificial tem ajudado empresas a otimizar seus processos de dupla cidadania

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20 de maio de 2024

Com o intuito de facilitar e ficar mais próximo dos clientes, a inteligência artificial pode te ajudar durante o processo de dupla cidadania

Por Rafael Gianesini

Rafael Gianesini, co-fundador da Cidadania4U

Nos últimos anos, temos presenciado o ambiente corporativo mudar rapidamente graças ao avanço da tecnologia.

Hoje não faltam alternativas tecnológicas capazes de otimizar processos internos e até o relacionamento com o cliente, como o caso da Inteligência Artificial (IA), que tem chamado a atenção do mercado nos últimos meses.

De acordo com dados da pesquisa realizada pela International Business Machines Corporation (IBM), só no ano de 2022, cerca de 41% das empresas brasileiras utilizaram a IA em atividades do dia a dia.

Tudo isso com o intuito de maximizar suas conversões, ficar mais próximas dos seus clientes atuais e, claro, de possíveis consumidores.

Não é à toa que as instituições dos mais variados ramos têm investido nas ferramentas tecnológicas a fim de tornar seus serviços mais atrativos para o seu mercado de atuação.

Podemos citar como exemplo as companhias que oferecem serviços de dupla cidadania de uma forma mais rápida.

Basicamente, a partir do investimento em uma plataforma digital, o interessado em adquirir a dupla cidadania consegue acompanhar todo o processo, de uma maneira 100% online.

Toda essa acessibilidade, somada a um atendimento ao público de qualidade, transforma o processo de reconhecimento em algo mais leve e menos burocrático para todos os usuários.

Além disso, algumas empresas têm avançado ainda mais no conceito de Inteligência Artificial e apostado em soluções de contato inteligente, a fim de transformar o relacionamento com o cliente em algo mais fluído por meio de uma troca de mensagens. Mas como isso funciona exatamente?

Por meio dessa inovação tecnológica, a corporação consegue reduzir a jornada do processo de compra e venda e, consequentemente, aumentar sua eficiência operacional.

Resumidamente: ela passa para o cliente em potencial informações sobre a companhia, concede orçamentos, soluciona dúvidas pontuais e, caso seja necessário, auxilia no agendamento de bate-papos com especialistas.

Já imaginou como todo esse processo trará ganhos e vantagens significativas para todos os envolvidos?

Dessa forma, a empresa não só conquista a confiança daqueles que buscam ter a dupla cidadania de uma forma mais simplificada e eficiente, como também se destaca no seu mercado de atuação.

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