Últimas notícias

Fique informado
Como a IA pode ajudar a personalizar as vendas no marketplace

Como a IA pode ajudar a personalizar as vendas no marketplace

12 de fevereiro de 2024

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

e-Safer anuncia Hub Digital Antifraude para o e-commerce

A e-Safer está oferecendo às empresas que possuem sites de e-commerce um serviço dedicado a combater as fraudes nas transações online

31 de maio de 2023

Como a Dark Web impacta as fraudes no e-commerce?

É na Dark Web que as ferramentas para os ciberataques são apresentadas para criminosos. E é lá que a segurança do seu negócio deve começar

22 de maio de 2023

Diretor da Petina Soluções Digitais, explica a importância de aderir a tecnologia IA para alavancar as vendas via marketplace

A inteligência artificial (IA) se mostra como um grande aliado dos vendedores, ajudando a oferecer experiências de compra genuinamente personalizadas.

Segundo o estudo mais recente da Ebit/Nielsen, 75% das empresas de e-commerce do Brasil já utilizam algum tipo de tecnologia baseada em IA. 

Na atual evolução do marketplace, a personalização surgiu como uma ferramenta indispensável para atrair os consumidores e diferenciar as marcas. 

“A personalização é fundamental para se destacar em meio à concorrência acirrada dentro dos marketplaces. E, por meio do recursos de IA, os vendedores podem analisar dados em escala massiva e identificar padrões de comportamento do consumidor, permitindo a criação de ofertas e recomendações sob medida para cada cliente”, afirma Rodrigo Garcia, diretor da Petina Soluções Digitais – startup especializada em gestão de vendas online via marketplaces. 

Essas ferramentas possibilitam uma compreensão mais profunda dos gostos, preferências e histórico de compra de cada cliente, tornando possível oferecer produtos relevantes no momento certo e através do canal mais adequado.

Além disso, as tecnologias de IA podem automatizar o processo de personalização, garantindo uma experiência consistente e eficiente em larga escala.

IA e fidelização do cliente

De acordo Garcia, a personalização impulsionada pela Inteligência Artificial não se limita apenas à seleção de produtos, mas também se estende à otimização da jornada do cliente.

“Com a IA, os vendedores podem criar jornadas de compra personalizadas, desde a descoberta até o pós-venda, aumentando a satisfação do cliente e incentivando a fidelidade à marca”, acrescenta ele.

Vantagens de aderir aos recursos de IA 

Para o executivo, a ferramenta tem potencial para fazer análises de cruzamento de dados, pois ela pode ser utilizada para criar interações em chats – como no caso do ChatGPT – ou para realizar tarefas específicas, como comparar preços entre dois links e em outros sites, apresentando os resultados em uma tabela do Excel.

Ainda na avaliação do líder do Grupo Petina, a IA é capaz de coletar informações de preços em diversos sites, permitindo identificar variações de preço de maneira ágil.

“Portanto, a automação do atendimento ao cliente por meio da IA pode melhorar significativamente a experiência do cliente e aumentar a satisfação”, diz  Garcia.

“A inteligência artificial não está apenas revolucionando o varejo online, mas também redefine a relação entre vendedores e consumidores. Ao oferecer uma personalização precisa e relevante, estamos construindo um novo tipo de experiência que vai fidelizar cada vez mais clientes”, finaliza o diretor.

Sobre a Petina 

Fundada em 2015, é pioneira na gestão de negócios online para indústrias e importadores em marketplaces nacionais e internacionais. São mais de 600 clientes atendidos, sendo de segmentos diversos, como  Nike, Scala, Lupo, Guess, Puket, entre outras.

Marketplaces mais eficientes com dados precisos

IA Generativa nos Negócios: Oportunidades, Riscos e o Futuro do Trabalho

E-commerce 4.0: Vale a pena substituir o e-commerce por marketplace?

O CRYPTO ID TRILHOU UM CAMINHO INCRÍVEL NESSES 10 ANOS!!

Em novembro desse ano completaremos uma década dessa jornada. Levamos à cerca de dois milhões de leitores ano as melhores e mais atualizadas informações do mercado brasileiro e internacional sobre segurança digital e tecnologias que viabilizam a identificação de pessoas, empresas, aplicações e equipamentos em meio digital, recursos de assinatura eletrônica e controle de acesso para garantir transações seguras e confiáveis.