Apple lançou a versão mais recente de seu sistema operacional para mobile, abrindo finalmente a oportunidade para desenvolvedores trabalharem com o scanner biométrico da empresa.
No início de maio, o PayPal introduziu a biometria – digitalização de impressões digitais – no comércio móvel, para os consumidores que possuem o smartphone Samsung Galaxy S5 , que vem com a tecnologia de biometria embutida. Foi uma grande notícia, porque foi um passo gigante na direção de liberar o processo de pagamento de compras móveis, ultrapassando a barreira de digitar as informações necessárias para completar uma compra. Três toques do dedo e um pedido via PayPal está completo.
E agora, a Apple Inc. está se movendo na mesma direção.
A empresa lançou hoje iOS 8, a última versão de seu sistema operacional móvel para o iPhone, iPad , iPad Mini e iPod Touch. E a empresa abriu sua tecnologia biométrica de digitalização de impressões digitais no iPhone 5s (e logo várias versões do iPhone 6) para desenvolvedores. Agora, os varejistas podem construir verdadeiros processos de check-out de um toque em seus aplicativos iOS . O varejista poderá associar a forma de entrega do consumidor e as informações de pagamento apenas com impressão digital. Um toque no botão “compre agora” e o checkout terminou antes mesmo de começar.
“IOS 8 terá um grande impacto na forma como os consumidores interagem com as marcas no comércio móvel e irá simplificar a experiência de compra”, diz Bobby Emamian, co-fundador e CEO da Prolific Interactive, uma empresa que projeta e desenvolve sites otimizados para mobile, sites de design responsivo e aplicativos móveis para iOS, Android, smartphones e tablets. Foram elaborados aplicativos para varejistas, incluindo Threadless, ModCloth, Lululemon e Rent the Runway. “Estamos realmente animados sobre como as empresas estarão usando toque ID. Pela primeira vez, os usuários podem fazer login em aplicativos de terceiros através do toque, e, o mais importante, ter uma experiência simples com o toque no check-out. ”
E a Apple está expandindo as maneiras como um consumidor com aparelho da empresa poderá enviar e receber mensagens, em particular através da plataforma iMessage da Apple e notificações push.
“Com o recurso Netvibes app / notificações, um varejista poderá permitir que usuários de seu aplicativo possam receber notificações push quando itens da loja estiverem à venda””, diz Brian Klais , CEO da Labs oxigênio puro, uma empresa de marketing móvel. “É a perfeita realização do ‘ feed RSS que atende o marketing personalizado”. O varejista pode ser criativo permitindo que os usuários de aplicativos possam se inscrever-se em diferentes tipos de notificações (venda de itens, itens de interesse). Clientes mais fiéis à uma marca tendem a ser usuários de aplicativos, e isso permite que eles possam comprar mais de uma forma personalizada, via opt-in com notificações push.
Por: Internet Retailer via ecommercebrasil.com.br
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