Últimas notícias

Fique informado

Com cinco anos de atuação, Minds Digital lança soluções de prevenção à fraude para aplicativo e WhatsApp

1 de setembro de 2022

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

De acordo com Marcelo Peixoto, CEO da Minds Digital, a solução irá aumentar a segurança das operações feitas pelo canal, como abertura de contas digitais e alterações cadastrais

IDtech utiliza algoritmos aplicados à voz para autenticação de cliente em onboarding e transações financeiras 

De acordo com dados da pesquisa “O brasileiro e seu smartphone”, da Panorama Mobile Time/Opinion Box, realizada em julho de 2022, 35% dos brasileiros já sofreram com furto ou roubo de celular pelo menos uma vez.

Atenta a esse aumento, principalmente, no que envolve a invasão a contas e transações fraudulentas, a Minds Digital, IDtech de biometria de voz que completa cinco anos neste mês, lança dois produtos para empresas que necessitam de processos mais confiáveis para proteger seus usuários: Minds for WhatsApp e Minds for App

Com o Minds for WhatsApp,é possível reconhecer clientes que estão cadastrados por meio da voz.

De acordo com Marcelo Peixoto, CEO da Minds Digital, a solução irá aumentar a segurança das operações feitas pelo canal, como abertura de contas digitais e alterações cadastrais.

O WhatsApp é o aplicativo que as pessoas mais utilizam em seu dia a dia, em diversas situações. Com a nossa solução, conseguimos verificar, por meio da confirmação por áudio, se quem está pedindo um cartão de crédito ou empréstimo é realmente o cliente“, explica. 

A outra solução, o Minds for App,tem a função de autenticar com biometria de voz qualquer operação do usuário no aplicativo, do onboarding à validação de pagamento.

Dessa forma, as transações fraudulentas podem ser evitadas mesmo no caso de celulares furtados, reduzindo as perdas financeiras e o prejuízo à reputação da marca.

Os nossos softwares possuem uma série de códigos prontos que facilitam a integração com outros sistemas, incluindo aqueles que estão nos aplicativos das companhias“, conta Marcelo. 

As novas soluções auxiliam bancos, fintechs, seguradoras, telecom e outros mercados, a identificar fraudes de identidade e comportamentos suspeitos em diferentes canais de atendimento e vendas.

Além delas, a solução Minds for Call Center, já em prática no mercado, permite que as empresas de call center otimizem a jornada do usuário na central telefônica de atendimento, uma vez que os identificadores pessoais (PID) são substituídos pela autenticação por voz. 

O processo pode agilizar o atendimento e trazer ROI já no primeiro dia de implementação. “Nessa solução, é possível identificar a voz em até 1 segundo. A biometria de voz já chegou a prevenir R$ 20 milhões em uma única instituição financeira“, revela Peixoto. 

Segundo o executivo, as três soluções utilizam algoritmos aplicados à voz para identificação e prevenção de fraudes do onboarding aos pagamentos.

Para Peixoto, elas ajudam as empresas a terem uma estratégia de confiança no que tange à segurança digital.

Nesse caso em específico, a inteligência artificial pode ser utilizada para detectar e acompanhar a evolução das táticas usadas pelas quadrilhas de fraudadores, pois fornece dados e insights para as áreas de gestão de risco e prevenção à fraude nas empresas.

Nós estamos sempre aprimorando nossos produtos para garantir que os resultados sejam cada vez mais personalizados para cada cliente. Dessa forma, é possível melhorar a experiência do usuário, tendo como base a segurança e confiança no serviço“, complementa o CEO. 

Sobre a Minds Digital:

Liderados por profissionais com uma grande bagagem no mercado, a Minds Digital é uma empresa especializada em biometria de voz.

Conta com uma equipe composta por engenheiros de software, cientistas de dados, especialistas em marketing, analistas de negócios e gerentes de projetos.

Com sede em São Paulo, a Minds Digital possui escritório em Belo Horizonte e atua tanto no Brasil quanto nos EUA.

É uma empresa com soluções em nuvem, o que traz muito mais segurança e velocidade aos negócios.

Está em conformidade com todas as regras exigidas pela LGPD por um preço competitivo em reais. Além disso, recebeu recentemente um aporte no valor de R$2 milhões para fomentar as áreas de produto, comercial e marketing da empresa.

Biometria facial evita mais de R$ 8 bi em fraudes para as fintechs

Entrevistamos Darryl Green, CEO da CAF – Combate a FraudeTecBan reúne as melhores práticas de segurança para evitar golpes e fraudes em dispositivos móveis

Saiba o que é e como evitar o phishing

Google Translate Desktop utilizado para ataque com malware de mineração de criptomoedas

Golpe do Iphone 14: cibercriminosos exploram lançamento do novo celular para roubar compradores desatentos

Indústria eletrônica: os desafios para manter seus dados seguros

27ago(ago 27)09:0028(ago 28)18:00CISO Forum 2024O encontro Premier para líderes visionários em Segurança da Informação e Cibersegurança09:00 - 18:00 (28)