Últimas notícias

Fique informado

ChatGPT pode se tornar o braço direito dos profissionais de marketing digital

17 de fevereiro de 2023

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Cibercriminosos despistam as restrições do ChatGPT para criar malware

A Check Point Research, Inteligência em Ameaças da Check Point, descobriu que os cibercriminosos aumentaram o uso de bots do Telegram

14 de fevereiro de 2023

ChatGPT pode hackear o cérebro humano?

Um amigo que trabalha há mais de uma década com Inteligência Artificial, disse que havia descoberto o sistema mais fácil de hackear do mundo

14 de fevereiro de 2023

ChatGPT: 6 formas em que a ferramenta pode ser utilizada por cibercriminosos  

O ChatGPT é um chatbot desenvolvido pela OpenAI, baseado em Inteligência Artificial, que permite interação entre pessoas e máquinas

10 de fevereiro de 2023

O ChatGPT, uma tecnologia da IA que permite a criação de conversas humanizadas e personalizadas, pode ajudar no marketing digital de empresas

chatgpt
Saulo Camelo, CEO e presidente das operações da CMLO&CO

Nos últimos meses houve uma crescente onda de Inteligências Artificiais capazes de realizar as mais distintas tarefas.

Algumas, inclusive, se popularizaram por gerar imagens graficamente perfeitas com apenas alguns comandos de texto.

Dessa onda, surgiu o ChatGPT, uma tecnologia de Inteligência Artificial que permite a criação de conversas humanizadas e personalizadas.

Com a disponibilidade desse tipo de tecnologia, a solução desenvolvida pela OpenAI começou a ser utilizada nas mais diversas operações, inclusive em campanhas de marketing capazes de aprimorar a interação com o público e melhorar a eficiência das estratégias.

O marketing tradicional tem o objetivo de atrair e fidelizar clientes, aumentando as vendas e a visibilidade da marca.

O marketing digital, por outro lado, é baseado no uso da tecnologia para promover produtos ou serviços por meio de canais digitais, como blogs, portais, aplicativos e redes sociais.

Nesse sentido, o ChatGPT é uma ferramenta valiosa para as duas modalidades, pois permite uma série de personalizações na interação de empresas e clientes.

Com facilidade na elaboração de diálogos, a inovação pode ser usada de inúmeras maneiras, o que causou empolgação entre os profissionais do setor.

A solução é capaz de produzir roteiros ou até mesmo campanhas com um simples comando, otimizando o tempo de trabalho e auxiliando, até mesmo, na criação de ideias e conceitos.

Além disso, o ChatGPT pode ser usado como uma poderosa ferramenta de marketing digital, permitindo que os profissionais criem interações personalizadas e enriquecedoras com seu público-alvo.

Por meio de diálogos baseados em linguagem natural, a solução pode responder a perguntas comerciais, fornecer recomendações de produtos e serviços e, até mesmo, ajudar na geração de leads.

Ainda assim, fique atento ao conteúdo produzido pela Inteligência Artificial

É importante que os profissionais se lembrem que essa é uma ferramenta para auxiliá-los no desenvolvimento de tarefas, e as deficiências que a tecnologia carrega podem afetar as estratégias de marketing criadas pelas equipes.

Em algumas situações, por exemplo, o chatbot pode fazer justamente o contrário do que se espera, gerando um conteúdo tendencioso ou, até mesmo, informações equivocadas.

Para isso, a atuação humana é de extrema importância, servindo como um filtro que irá identificar o que funciona e o que, provavelmente, não apresentará bons resultados.

De qualquer maneira, o ChatGPT mostra um imenso potencial para se tornar uma ferramenta vital e, até mesmo, um auxiliar dedicado.

Assim como qualquer outra tecnologia, o caminho para alcançar esse objetivo é treinar a IA, o que permitirá que ela tenha um impacto positivo nas estratégias de marketing digital, tornando-se uma parte fundamental da comunicação entre empresas e consumidores.

Sobre a Agência CMLO&CO

Há mais de 10 anos, a Camelo Digital – agora CMLO&CO, escreve a comunicação para empresas de todos os segmentos. Hoje, a missão é apoiar as marcas em novos desafios, oferecendo soluções voltadas para marketing, tecnologia e publicidade.

A mudança de nome é fruto da inquietude de uma equipe que busca sempre ir além, e que entende que os ambientes se expandem e por isso a necessidade da adequação para oferecer uma nova proposta, mais robusta e sofisticada.

Atualmente, no portfólio estão organizações como Nestlé Health Science, Lego, Editora Moderna, Camil, Coqueiro, Garoto, Saúde Petrobras entre outros.

Inteligência Artificial: ChatGPT e os impactos para a rotina das empresas e à experiência dos clientes

ChatGPT: 6 formas em que a ferramenta pode ser utilizada por cibercriminosos

ChatGPT pode hackear o cérebro humano?

O CRYPTO ID TRILHOU UM CAMINHO INCRÍVEL NESSES 10 ANOS!!

Em novembro desse ano completaremos uma década dessa jornada. Levamos à cerca de dois milhões de leitores ano as melhores e mais atualizadas informações do mercado brasileiro e internacional sobre segurança digital e tecnologias que viabilizam a identificação de pessoas, empresas, aplicações e equipamentos em meio digital, recursos de assinatura eletrônica e controle de acesso para garantir transações seguras e confiáveis.