Últimas notícias

Fique informado

Certificado SSL está entre as 5 principais recomendações da Giuliana Flores para a proteção do e-commerce

14 de junho de 2023

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

7 tendências para o mercado de e-commerce em 2023

Omnichannel, big data, IA, mobile commerce, social commerce, marketplaces e personalização são os destaques para o e-commerce

2 de janeiro de 2023

E-commerce B2B: 4 vantagens de indústrias e distribuidores que vendem online

Especialista elenca principais benefícios do segmento e-commerce B2B, previsto para crescer quase 20% ao ano até 2030

30 de dezembro de 2022

Empresas de varejo e e-commerce estão entre as mais visadas por cibercriminosos

Relatórios de empresas de grande calibre em cibersegurança mostra como essas modalidades são visadas mundialmente para a prático dos crimes cibernéticos

14 de dezembro de 2022

Combate a fraudes: 5 estratégias para o e-commerce gerar autoridade e segurança

Diante deste cenário, os consumidores se tornaram cada vez mais atentos a aspectos relacionados à confiabilidade do e-commerce

23 de novembro de 2022

A boa notícia é que é possível implementar medidas que garantem a proteção contra fraudes, golpes e roubos de dados

Por Clóvis Souza

proteção
Clóvis Souza é fundador da Giuliana Flores

Com a evolução do universo digital, crescem também os riscos de operar na Internet. O Brasil registrou no primeiro semestre de 2022, 31,5 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos a empresas.

O número é 94% superior na comparação com o primeiro semestre de 2021, quando foram 16,2 bilhões de registros, segundo pesquisa da Fortinet.

No varejo, preocupar-se com a segurança do e-commerce é um passo fundamental. O comércio eletrônico traz muitas oportunidades, porém, os perigos das transações digitais também são muitos.

A boa notícia é que é possível implementar medidas que garantem a proteção contra fraudes, golpes e roubos de dados, tanto dos clientes quanto do negócio.

Confira cinco dicas para proteger todos os envolvidos no e-commerce:

1. Mapeamento da plataforma

Para iniciar é importante realizar análises constantes em seu e-commerce, com objetivo de mapear quais são as vulnerabilidades da sua plataforma.

Esse trabalho é fundamental para detectar pontos sensíveis e promover as estratégias de proteção nesses locais que podem estar descobertos. É nessa etapa que um planejamento de ações estratégicas deve ser desenhado para verificar se está na hora de trocar de solução.

2. Certificado SSL

Esse sistema permite a criptografia de dados pessoais e bancários à medida que eles são enviados para o servidor do site, o que assegura que as informações não sejam roubadas durante o processo de checkout.

Ele é identificado pela URL que muda de HTTP para HTTPS, a última letra representa a segurança no e-commerce.

Com o certificado, sua loja passa a transmitir mais confiança aos clientes, além de melhorar no ranqueamento dos mecanismos de busca.

O SSL também é fundamental se você deseja investir em campanhas de marketing. No caso do Google Shopping, esse recurso é exigido e indispensável para a veiculação da campanha.

3. Varredura de malware

É essencial verificar com frequência a existência de possíveis malwares, pois colocam em risco seu site, podendo roubar dados e até infectar os usuários que acessam a loja virtual.

A maioria das empresas de plataformas de e-commerce já oferece o serviço de busca de malware, pois os criminosos estão sempre criando novas formas de atacar.

4. Gateways de pagamento

Os gateways de pagamento funcionam para garantir a segurança na finalização de uma compra. Eles garantem a comunicação totalmente criptografada entre o servidor e o meio de pagamento que o cliente escolheu.

Para viabilizar a conexão entre o e-commerce, seus usuários e as instituições financeiras, os gateways permitem a realização das transações para a finalização da compra, oferecendo diversas opções para o checkout, como exemplo, o checkout transparente, em que o consumidor não precisa ser redirecionado para outro site para fazer seu pagamento, ampliando a sensação de segurança.

5. Capacitação da equipe

O sucesso de um negócio sempre está atrelado a equipe de trabalho e na segurança não é diferente. Ter colaboradores alinhados e preparados pode fazer toda a diferença na hora de evitar cibercrimes.

Mantenha uma rotina de capacitação de sua equipe, com reuniões periódicas sobre o assunto e esclarecendo sempre a importância de ficar atento aos demais itens citados. Mantém sua loja online sozinho? Esteja sempre por dentro das medidas de segurança de vendas pela internet.

Sobre o autor

Clóvis Souza é fundador da Giuliana Flores, maior e-commerce de flores do país, ocupando 65% no Brasil de market share no Brasil, com mais de 600 mil entregas feitas por ano – giulianaflores@nbpress.com.br

Sobre a Giuliana Flores

Criada há mais de 33 anos pelo empreendedor Clóvis Souza, a Giuliana Flores é uma das primeiras lojas virtuais de flores e presentes do Brasil, nascida em 2000.

Enfrentando o “boom” da internet, quando várias empresas “ponto.com” fecharam, a marca se fortaleceu e hoje se posiciona como líder no segmento.

Entre seus diferenciais estão a constante preocupação com a combinação de flores e arranjos para agradar aos mais variados gostos e estilos, além das fortes parcerias com marcas de luxo, como Ferrero Rocher, Nestlé, Heineken, Milka, Natura, Havanna, Lindt, Chandon, Rommanel, Vivedas, Uatt?, Kopenhagen, entre muitas outras, oferecendo produtos exclusivos ao e-consumidor.

Atualmente, a Giuliana Flores conta com 700 mil visitantes únicos/mês, compostos por um público pertencente às classes AA, A e B, com idade média entre 25 e 55 anos e atende todo o Brasil.

O portal ganhou o Prêmio Época Reclame Aqui nos anos de 2013, 2016, 2017, 2018 e 2021, todos na categoria E-commerce – Floricultura, e conta com o selo de empresa reconhecida pelos sites Bondfaro e Buscapé, Loja Ouro pelo e-bit e Selo Site Blindado.

Para mais informações, acesse: www.giulianaflores.com.br

Clóvis Souza, fundador e CEO da Giuliana Flores fala sobre vendas via WhatsApp. Como usar essa estratégia no seu e-commerce? 

Jeans inteligente: e-commerce de moda revoluciona o mercado e cria peças confortáveis que se adaptam a todo tipo de corpo

A proteção de dados pessoais e o e-commerce

Brasileiros são a favor de receber mensagens de proteção enquanto apostam

Acesse aqui e saiba tudo sobre TLS, o protocolo de segurança que garante o sigilo das informações e identifica empresas, dispositivos e objetos no mundo eletrônico.

Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!