Últimas notícias

Fique informado

“Case Barbie” movimenta o varejo digital no mês de julho

7 de agosto de 2023

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Brasil é vice-líder mundial em pagamentos instantâneos. Saiba como o Pix influencia no processo de branding das marcas de varejo

Ticiana Amorim, CEO da Aarin, destaca que o Pix contribuiu para gerar uma experiência positiva no mercado desde o seu lançamento

26 de abril de 2023

A resiliência do Varejo está no phygital

Nos últimos anos, o Varejo vem passando por grandes e inesperadas mudanças, o que tornou difícil negar a existência das fragilidades

3 de abril de 2023

Varejo registra 28 milhões de transações realizadas por biometria facial e evita R$ 1 bilhão em fraudes

Setor do varejo é um dos que mais cresceu na adoção da tecnologia para autenticação de identidade, segundo levantamento da IDTech Unico

23 de dezembro de 2022

5G no varejo: lojas inteligentes serão tendência e especialista comenta 3 vantagens

Previsto para estar disponível em todas as cidades brasileiras antes de 2030, o 5G já é uma realidade em algumas capitais

17 de outubro de 2022

O lançamento do filme da Barbie mostrou que a cultura pop ainda tem grande poder de influência nos hábitos de consumo dos brasileiros

Buscas por “cor rosa” em e-commerce aumentaram 500% em relação a junho, aponta Linx.

O lançamento do filme da Barbie mostrou que a cultura pop ainda tem grande poder de influência nos hábitos de consumo dos brasileiros.

De acordo com dados da Linx, empresa especialista em tecnologia para o varejo, as buscas contendo o termo “Barbie” dobraram em junho em relação a maio. Já em julho, mês de estreia no Brasil, a procura chegou a aumentar 10x em relação ao mês anterior.

Durante as últimas semanas de julho, as buscas pela cor rosa em plataformas de vendas online aumentaram 500% em comparação à média dos meses anteriores. Já a procura por “roupas rosa” teve um aumento impressionante de 300% em relação a junho.

Para Tiago Mello, CMO da Linx, “o boom de procura por produtos relacionados à marca Barbie, impactado diretamente pelo lançamento do filme nos cinemas, é um lembrete de que o mercado deve estar sempre atento aos temas que se destacam entre os consumidores. O comerciante atualizado, que se antecipou e surfou no hype do filme, com certeza saiu na frente dos concorrentes em relação às vendas, visto a alta demanda por itens relacionados ao universo da boneca que marcou tantas gerações”, completa o executivo.

Sobre a Linx

A Linx, empresa do grupo StoneCo, é líder e especialista em tecnologia para o varejo no mercado de software para gestão.

Com ampla atuação em vários segmentos do varejo e um portfólio composto por mais de 180 soluções, a Linx ajuda desde pequenos empreendedores a grandes varejistas, oferecendo o maior ecossistema para o varejo da América Latina.

Além disso, contribui para a emissão de mais de 2.7 bilhões de notas fiscais por ano. Para saber mais, acesse Linx.

Como evitar atividades hackers nos setores do varejo e e-commerce

Entenda o que significa a digitalização completa dos varejos

Os dados são o principal fator de sucesso, também no varejo

e-COMMERCE & VAREJO

Aqui no Crypto ID você encontra soluções para o varejo que vão proporcionar segurança e confiança entre sua marca e seus consumidores.

O CRYPTO ID TRILHOU UM CAMINHO INCRÍVEL NESSES 10 ANOS!!

Em novembro desse ano completaremos uma década dessa jornada. Levamos à cerca de dois milhões de leitores ano as melhores e mais atualizadas informações do mercado brasileiro e internacional sobre segurança digital e tecnologias que viabilizam a identificação de pessoas, empresas, aplicações e equipamentos em meio digital, recursos de assinatura eletrônica e controle de acesso para garantir transações seguras e confiáveis.

Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!