Camara-e.net lança selo de identificação para MPEs que vendem produtos online
22 de maio de 201421 de maio de 2014Categoria: Comunicação
Selo Clique e-Confie proporcionará maior competitividade aos pequenos varejistas no e-commerce
São Paulo, 21 de maio de 2014 – A camara-e.net lança hoje o selo Clique e-Confie voltado às micro, pequenas e médias empresas que atuam no mundo digital. O objetivo é difundir informações e conhecimento estratégico sobre e-commerce e promover benefícios reais que possibilitem às MPEs tirarem proveito da economia digital seguindo os melhores padrões de ética.
O Selo Clique e-Confie não é apenas uma imagem. Ao clicar no selo, o e-consumidor é direcionado ao site camara-e.net que dará a chancela da identidade do site e sua adesão aos padrões de ética do Movimento e-MPE. Só exibirão o selo as empresas associadas ao e-MPE depois de passarem pelo processo de validação realizado pela camara-e.net. Para aderir, a empresa pagará mensalmente R$ 59,90.
Fernando Ricci, secretário executivo da camara-e.net, explica que o selo e o kit competitividade digital, outra vantagem da iniciativa, “surgem de uma evolução do Ciclo MPE.net, nosso programa de capacitação para micros, pequenos e médios empreendedores que desejam abrir seu negócio nessa área ou aprimorá-lo”. Já Hyrla Marianna Silva, coordenadora do Comitê de MPEs da camara-e.net e também coordenadora nacional de comércio eletrônico do Sebrae, complementa: “É uma forma que encontramos para estimular a competitividade e contribuir com a perenidade desses negócios”.
Regina Tupinambá e Ivan Marasco diretores da Insania Publicidade |
A campanha, o site do movimento e a criação do selo têm a assinatura do publicitário Ivan Marasco diretor de criação da Insania e um dos primeiros webmaster brasileiros.
Ivan colocou seu primeiro site no ar em 1994 – site do já extinto Banco Cidade e desde então atua nessa área.
O conceito da divulgação do selo Clique e-Confie também tem a finalidade de desenvolver nas pessoas o hábito de conferência por onde navegam, onde fazem suas compras e expõem seus dados. Segundo a publicitária Regina Tupinambá, CEO da Insania Publicidade, agência responsável pela criação e divulgação do selo, o Clique e-Confie é mais que um atestado de acreditação. “O selo Clique e-Confie vai permitir que as MPEs identifiquem seus sites e transmitam a credibilidade necessária para transformar os visitantes em clientes, como fazem os grandes varejistas online.”
É importante ressaltar que o selo não tem a função de criptografia. “A criptografia não é necessária para a maioria das MPEs, porque elas terceirizam os serviços de meio de pagamentos que já possuem essa tecnologia no momento do pagamento.”
Regina, que durante 16 anos dirigiu a empresa de segurança líder no Brasil na emissão dos selos de sites seguros, explica a diferença de um selo de site seguro para o selo Clique e-Confie. “O selo do Site Seguro identifica o site e fecha a criptografia enquanto o selo Clique e-Confie identifica o site, mas o selo não tem a função da criptografia. A criptografia não é necessária para a maioria das PMEs, porque elas terceirizam os serviços de meio de pagamentos que já possuem essa tecnologia no momento do pagamento.”
KIT COMPETITIVIDADE DIGITAL
Atrelado ao selo, a camara-e.net oferece um kit competitividade digital, que contempla ofertas de hospedagem, loja Web, e-mail, meios de pagamento, web marketing, serviços de logística e financiamento do cartão do BNDES para possibilitar a contratação da maioria desses serviços e ferramentas.
Mais informações sobre o selo podem ser obtidas no site http://www.cliqueeconfie.com.br/ .
Sobre a camara-e.net – Fundada em 2001, a camara-e.net está completando neste mês 13 anos de atividade. É a principal entidade brasileira multissetorial da América Latina e de maior representatividade da economia digital no País, formando consenso no segmento perante os principais agentes públicos e privados, nacionais e internacionais e promovendo o desenvolvimento dos negócios on-line no Brasil. Em seu quadro de associados, a camara-e.net conta com os mais importantes players do comércio eletrônico, entre eles empresas de infraestrutura, mídias sociais, chaves públicas, meios de pagamento, seguros e e-banking.
Sobre A Insania: Agência de Publicidade Interativa (www.insania.com.br) foi fundada em janeiro de 2014 pelos publicitários Regina Tupinambá e Ivan Marasco e trás em seu DNA a publicidade de sempre aplicada aos novos tempos. Seus fundadores já atuam no universo digital de desde 1994 e resolveram se unir para a criação de uma Agência de publicidade que faz comunicação, não importa o meio. Em seus cinco meses de vida, a Insania já tem a conta de importantes clientes como a camara-e.net, TG&C- Trevisan, PKI Consulting, Escolha Legal, Blog Mosca Branca, Atlântis, Medicine Mates, Digiblu, uma Autoridade de Registro da rede da Certisign e a ARPEN-SP que é a Associação dos Cartórios de Registro Civil. O site da agência já recebeu diversas indicações internacionais como case em design entre eles a AWWWARDS, uma das maiores referências mundiais para web designers.
O Blog apresenta sempre novidades sobre certificação digital. Conheça e divulgue.