Últimas notícias

Fique informado

BYOD e apps: qual é a chave da segurança?

8 de agosto de 2014

As áreas de Tecnologia da Informação registram, hoje, um gasto médio de US$ 157 por dispositivo por funcionário. A expectativa é que esse custo atinja US$ 242 nos próximos dois anos — um aumento de 54%, revela um estudo global da CIO Strategic Marketing Services, feito com 414 executivos de TI.

O levantamento aponta que a segurança segue sendo a principal preocupação na hora de adotar o modelo BYOD (bring your own device, ou traga seu próprio dispositivo). Entre os entrevistados, 93% citaram a perda de dados e outras brechas de segurança relacionadas a dispositivos móveis, sendo o BYOD um elemento-chave dessa preocupação.

De acordo ainda com a pesquisa, nos próximos dois anos, as empresas vão priorizar a criptografia de dados de dispositivos (10% a mais do que atualmente), na centralização das atualizações e solução de falhas (11% mais), na limpeza remota dos dados (11% mais) e no bloqueio de recursos (18% mais).

Os gestores de TI revelam ainda que 70% do tempo é gasto na integração, segurança, testes de garantia de qualidade e trabalho de design. Aponta ainda que 44% assumem que o portfólio de aplicativos é desenvolvido internamente.

O Blog apresenta sempre novidades sobre certificação digital. Conheça e divulgue.

CATEGORIAS

Notícias