Últimas notícias

Fique informado
Brasil Pré-Pagos lança pulseira para pagamentos sem contato

Brasil Pré-Pagos lança pulseira para pagamentos sem contato

22 de novembro de 2016

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

RioCard Duo 2016, novidade lançada esta semana no Rio de Janeiro

Valid produz solução que une transporte e pagamento em um

11 de agosto de 2016

Rio de Janeiro lança pulseira sem contato para transporte público da Gemalto

A iniciativa pioneira da RioCard simplifica os pagamentos e garante

4 de agosto de 2016

As pulseiras NFC da Gemalto proporcionam transporte mais rápido na China

Gemalto, líder mundial em segurança digital está fornecendo pulseiras com

6 de julho de 2015

A Brasil Pré-Pagos e a Visa anunciam hoje, quarta-feira 23/11, uma solução wearable para pulseira para pagamentos sem contato baseada na pulseira BPPTag, de funcionamento semelhante ao da pulseira testada pelo Brasdesco este ano, durante os jogos olímpicos do Rio.

Com sete cores – preta, azul, lilás, branca, amarela, verde e vermelha -, a BPPTag possui design moderno e une tecnologia, moda e esporte. Feito em material emborrachado, é leve, unisex e à prova d´água.pre-pagos

Como um cartão pré-pago, o usuário carrega o valor que quiser na pulseira e pode usá-la em cerca de 2.8 milhões de terminais que aceitam pagamento sem contato Visa.

Estes terminais possuem o ícone de 3 ondas indicando que aceitam este tipo de transação. Para tornar as transações mais rápidas e simples, não é necessário o uso de senhas para pagamentos até 50 reais.

A pulseira chega ao mercado no valor de R$ 99,90 e uma carga inicial de R$ 20,00 deve ser feita pelo usuário. Após a ativação do dispositivo é possível inserir mais saldo por meio de um cartão de débito, crédito ou boleto bancário. A realização da compra é simples: basta verifique se o terminal de pagamento (POS) já tem a tecnologia sem contato implantada, solicitar a opção débito, aproximar a pulseira do POS e esperar um “bipe” que confirmará a transação.

Os pagamentos com a pulseira são protegidos pelos mesmos termos e condições aplicáveis aos cartões de débito. E no caso de roubo, é possível bloquear o dispositivo através do mesmo site onde os clientes podem acompanhar seu histórico de transação, visualizar o saldo disponível e recarregar créditos. Não há limites, mínimo ou máximo, para as recargas.

Sendo um dispositivo pré-pago, o usuário também pode efetuar bloquear o dispositivo em caso de perda ou roubo, recarregar a pulseira e acessar o registro de todas as operações realizadas a qualquer momento pelo app ou pelo site – www.bpptag.com.br, que entrará no ar no dia 23.

“Acreditamos que as pulseiras de pagamento farão parte da vida dos nossos clientes assim como o cartão. E este é só o começo de novos projetos na área do pré-pago”, afirma o presidente da Brasil Pré-Pagos, Paulo Renato Della Volpe.

A solução também é semelhante à disponibilizada pela empresa no Brasil para os relógios a Swatch. Mais barata, a pulseira poderá ser adquirida a partir desta semana no site da Brasil Pré-Pagos.

“Estamos presenciando o que chamamos na Visa de desconstrução do plástico. Com a Internet das Coisas, as pessoas podem escolher com segurança os dispositivos que melhor atendem suas necessidades, seja um wearable, um celular ou até um carro para realizar um pagamento”, explica Percival Jatobá, vice-presidente de Produtos da Visa do Brasil.

Informações técnicas

Dimensões aproximadas: 22,5 cm de comprimento x 2,5 cm de largura x 5 mm de espessura. Compatível com pulsos de até 19 cm. Feita 100% de silicone elástico em sete cores – preta, azul, lilás, branca, amarela, verde e vermelha.

Fonte: idgnow.com.br/mobilidade