Últimas notícias

Fique informado

Blockbit anuncia novidades em sua plataforma de cibersegurança

13 de janeiro de 2023

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

25% de profissionais de cibersegurança são mulheres, aponta BCG

Pesquisa mostra disparidade de mulheres entre profissionais de tecnologia, o que pode ser uma oportunidade para setor de cibersegurança.

15 de dezembro de 2022

Seu orçamento de 2023 contempla treinamento para cibersegurança e jornada digital?

Entre os itens que os gestores tem atenção no orçamento para o próximo ano estão a adequação de headcount e investimentos

15 de dezembro de 2022

Os benefícios da terceirização da cibersegurança

A organização evita que falhas apareçam tanto nas suas ações habituais, como em momentos difíceis, a exemplo dos incidentes de cibersegurança

13 de dezembro de 2022

Como fortalecer a cibersegurança do varejo durante as vendas de fim de ano

Entrevistados do setor de varejo do Relatório Thales de listaram o malware, com destaque para o ransomware, como as maiores ameaças

24 de novembro de 2022

A Blockbit Platform 2.3 conta com novas soluções para otimizar a rotina dos usuários e, principalmente, maximizar a proteção digital dos dados

Entre as novidades estão o lançamento da Blockbit Cloud Sandbox, virtual domain e Next-Generation VPN Client, que permite fortalecer a segurança mesmo em conexões remotas

A Blockbit, empresa brasileira especializada no mercado de cibersegurança, anuncia a atualização de sua plataforma global de cibersegurança, com novos recursos avançados para identificação, mitigação e prevenção de ameaças.

A Blockbit Platform 2.3 conta com novas soluções para otimizar a rotina dos usuários e, principalmente, maximizar a proteção digital dos dados nas redes locais e em Nuvem.  

Entre as novidades, destaque para a Blockbit Cloud Sandbox, ferramenta de nova geração que analisa todos os tipos de registros e programas de forma automatizada, em busca de pontos suspeitos ou maliciosos – mesmo os mais novos.

Desenvolvida pelos especialistas do Blockbit Labs, laboratório de alta performance da Blockbit, a Blockbit Cloud Sandbox combina conceitos como Big Data e Aprendizado de Máquina (ML – de Machine Learning, em inglês) para realizar testes e classificar as ameaças de forma ampla, antes mesmo que esses agentes cheguem às redes dos usuários.

Tais medidas são importantes para acompanhar a sofisticação progressiva dos malwares e conseguir detectá-los com sucesso, adicionar uma camada de proteção contra ameaças além do perímetro do ambiente.  

“Nosso grande objetivo é sempre ampliar a segurança dos usuários, impedindo que os riscos e ameaças sequer cheguem até os pontos de rede. Nesse sentido, o grande destaque da nova versão de Blockbit Platform é a inteligência que embarcamos para atacar, defender e prevenir as ameaças. Trouxemos versões aprimoradas de nossos recursos de VPN, importantes novidades a nosso Firewall de Nova Geração e, reiteramos, nosso compromisso de mitigar as vulnerabilidades que possam ser exploradas por cibercriminosos”, afirma Lucas Pereira, Diretor de Produtos na Blockbit.

“Entendemos que a evolução deve ser constante e ininterrupta, por isso a colaboração para inovar faz parte de nosso DNA. As atualizações da Blockbit Platform demonstram os esforços de oferecer sempre os melhores recursos para combater ameaças à integridade dos dados das organizações”. 

O executivo ressalta, também, o lançamento do Next Generation VPN Client, o VPN AnyWhere / Anytime, que reforça a segurança das suas redes privadas virtuais, as VPNs (de Virtual Private Network, em inglês).

A novidade permite que os usuários possam acessar suas redes seguras a partir da conexão de qualquer tipo de protocolo de rede (TCP, UDP, ICMP e/ou DNS), e sempre com suporte a diferentes idiomas.  

“Agora, quando o usuário liga o computador, ele já estabelece a conexão com a VPN de forma transparente e automática, garantindo segurança em todos os acessos. Isso significa que os usuários não precisam mais iniciar e a ativar o botão da VPN para ter a proteção. Ou seja, a VPN funciona diretamente, mesmo nos mais diferentes tipos de conexões. Esse é um grande diferencial”, diz Pereira. 

Com uma abordagem completa de segurança digital, a atualização da plataforma de segurança cibernética da Blockbit conta, ainda, com a apresentação de novo recurso de Virtual Domain (VDOM), que possibilita a criação de um ou mais firewalls virtuais, com configurações separadas para roteamento e para serviços de VPN.

A novidade traz benefícios como segurança contínua, economia de espaço físico e de energia, melhora na configuração do modo transparente e configurações MSSP (Managed Security Services Providers) mais flexíveis.  

Outra novidade é que a solução permite, agora, que o appliance físico da Blockbit, seja dividido em diversos firewalls virtuais.

Desse modo, pode ser utilizado em ambientes nos quais a implementação de hardware é difícil ou impossível, como em ambientes baseados Nuvem Pública e Privada; redes definidas por software (SDN) e redes de longa distância definidas por software (SD-WAN). 

A atualização trouxe, ainda, outras novidades importantes, como a verificação e a validação de políticas de firewall; permitir a criação, edição e importação de assinaturas para o IPS em formato Snort; agendamento recorrente de geração de relatórios; VPN IPSEC: Google Cloud; integração VPN IPSec Blockbit to Cisco com autenticação Xauth, entre muitas outras inovações. 

“Outras novidades são os objetos dinâmicos enviados pela Blockbit Labs para o cliente. Assim, são compartilhados endereços IPs, de serviços de rede ou de sites para facilitar a configuração do usuário. Dessa maneira, por exemplo, é possível liberar o WhatsApp de forma individual, caso haja restrições definidas. É mais fácil criar uma regra de exceção. Antes, o cliente precisava buscar listas dos endereços de redes na Internet para fazer isso. A Blockbit envia essas informações prontas e atualiza diariamente esses objetos com as informações“, acrescenta Pereira.  

Sobre a Blockbit 

A Blockbit é uma empresa brasileira de cibersegurança, que tem como missão oferecer soluções de alta tecnologia para proteger organizações de todos os portes contra ameaças, vulnerabilidades e ataques digitais.

Para isso, une experiência, inteligência analítica e inovação como chaves para desenvolver uma plataforma de segurança completa e sempre alinhada às principais tendências globais de cibersegurança.

A Blockbit possui laboratório de inteligência de última geração e uma rede com mais de 150 parceiros globais para atender mais de um milhão de usuários e 3000 clientes corporativos espalhados por todo o Brasil. Para obter mais informações, acesse: https://www.blockbit.com/pt/. 

 A neurodiversidade na cibersegurança

Cibersegurança evolui e fornece soluções contra casos de roubo de identidade

Blockbit apoia transformação digital da AABB em São Paulo

Blockbit destaca tendências e ameaças para a cibersegurança em 2022

Aqui no Crypto ID você encontra reunidos os melhores estudos e pesquisas sobre o universo da Segurança da Informação aplicada a diversas verticais de negócios. Acesse nossa coluna e conheça!

O CRYPTO ID TRILHOU UM CAMINHO INCRÍVEL NESSES 10 ANOS!!

Em novembro desse ano completaremos uma década dessa jornada. Levamos à cerca de dois milhões de leitores ano as melhores e mais atualizadas informações do mercado brasileiro e internacional sobre segurança digital e tecnologias que viabilizam a identificação de pessoas, empresas, aplicações e equipamentos em meio digital, recursos de assinatura eletrônica e controle de acesso para garantir transações seguras e confiáveis.

Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!