Últimas notícias

Fique informado

Low-Code, um aliado para a estratégia omnichannel

7 de dezembro de 2022

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

As empresas podem se beneficiar do Low-Code a partir da realização de análises de dados para aumentar a produtividade e atender as demandas

Por Ricardo Recchi

As empresas podem se beneficiar do Low-Code a partir da realização de análises de dados para aumentar a produtividade e atender as demandas
Ricardo Recchi é country manager da GeneXus Brasil, Portugal e Cabo Verde.

À medida em que os clientes se tornaram mais exigentes e desejam receber informações em tempo real sobre suas compras on-line, tornou-se essencial que as organizações integrem seus canais para que o consumidor tenha as mesmas informações em todos os pontos de contato da sua jornada.

Essa estratégia Omnichannel visa melhorar os relacionamentos a partir da integração de sistemas. 

Para realizar essa ação, disponibilizando os dados trafegados por diferentes canais, físicos e digitais, e que se conectem com ferramentas que facilitam a comunicação e o atendimento ao cliente, é imprescindível contar com uma tecnologia Low-Code.

Isso porque esse tipo de software automatiza o cruzamento de dados e a distribuição das informações, além de tornar os desenvolvimentos de sites e aplicativos integrados e responsivos, pois reúne linguagens de programação e padrões das principais ferramentas tecnológicas do mercado.

O resultado é a melhoria da comunicação entre os canais e a disponibilização das informações em tempo real para os usuários. 

Um ponto interessante do Low-Code é que ele também pode reunir ferramentas de design, como o Sketch e o Figma, o que levará agilidade para manter e melhorar a interface e a visualização das informações nos canais.

Os chatbots, programa que funciona como um robô automatizado para o atendimento ao cliente e facilita a comunicação e o andamento das solicitações dos clientes, é outra facilidade que pode ser contemplada por essas ferramentas. 

No que tange à integração de sistemas, o Low-Code conecta, por meio de APIs (Application Programming Interface), todos os dados e os sistemas adaptados às necessidades das organizações para gerar as informações necessárias aos consumidores, seja por e-mail, SMS e WhatsApp.

Isso sem contar que, internamente, as empresas podem se beneficiar do Low-Code a partir da realização de análises de dados para aumentar a produtividade e atender as demandas conforme elas surgem. 

A ideia é que o uso da tecnologia Low-Code facilite a integração de diferentes canais numa organização, reunindo as mais diferentes linguagens de programação e padrões de ferramentas de mercado para possibilitar desenvolvimentos mais ágeis, seguros e em linha com as necessidades dos clientes.

Tecnologia em ascensão: como o no-code e o low-code estão posicionados no mercado?

Cinco pontos porque o Low-Code é o futuro dos bancos digitais e fintechs

Low-code: entenda por que gigantes estão adotando a tecnologia

O CRYPTO ID TRILHOU UM CAMINHO INCRÍVEL NESSES 10 ANOS!!

Em novembro desse ano completaremos uma década dessa jornada. Levamos à cerca de dois milhões de leitores ano as melhores e mais atualizadas informações do mercado brasileiro e internacional sobre segurança digital e tecnologias que viabilizam a identificação de pessoas, empresas, aplicações e equipamentos em meio digital, recursos de assinatura eletrônica e controle de acesso para garantir transações seguras e confiáveis.

CATEGORIAS

Mercado Notícias