Últimas notícias

Fique informado
Aposta para 2020! Por William Bergamo – Ouça

Aposta para 2020! Por William Bergamo – Ouça

7 de janeiro de 2020

A E-SAFER aposta no uso de biometria de face e de voz para autenticação dos usuários nos processos de know your customer de clientes finais

A solução HUB DIGITAL E-SAFER que estamos apresentando ao mercado utiliza a biometria de face e a biometria de voz para autenticação dos usuários e nos processos de know your customer de clientes finais

Por William Bergamo

William Bergamo  – Cofundador, Membro do Conselho de Administração e Vice-Presidente Comercial e Marketing na e-Safer Consultoria

Os bancos podem utilizar essa solução no momento da abertura de contas para clientes finais, por exemplo, e, em qualquer originação feita hoje através de mecanismos digitais em que você deve ser autenticado ou reconhecido como cliente através de alguns elementos, tais como face, voz e dados.

A e-Safer criou uma solução que chamamos de HUB DIGITAL onde é possível fazer a validação do cliente através da face, da voz e, também, fazer o background check, que é o cruzamento de dados capturados na originação com big datas, e utilizar essas informações ao transacionar no banco como cliente.

O processo é simples e transparente para o cliente final, capturamos os dados, transformamos os dados em digital e cruzamos os dados (match) com bancos de dados e como resultados temos uma informação fidedigna se ele é quem diz ser ou não com autenticação forte e validade jurídica.

O onboarding é a originação de captura de informação e a biometria de voz e de face é autenticação na esteira de originação, ou seja, no início do processo de know your customer.

O processo de validação do cliente final é criado, e partir de então, toda vez que ele for transacionar ele vai utilizar o processo de autenticação por voz ou por face e com isso a empresa tem a segurança de quem é esse cliente.

O uso da biometria de face e de voz nos processos de digitalização é irreversível no mundo.

A biometria de face surgiu antes que a de voz no mercado, mas as tecnologias que existem atualmente no mercado têm muita eficiência.

Porque a biometria de voz é mais complexa que a de face uma vez que existem muitos critérios que devem ser validados, tipo: se a pessoa está usando um gravador, se está rouco, se está nervoso, se está gripado, se está fanhoso e todas as alterações que podem acontecer com a sua voz.

Biometria por voz

A biometria de voz utilizada pelo HUB DIGITAL busca a voz na saída das cordas vocais e gera uma frequência de voz que chamamos de minucia biométrica de voz, é como se fosse o DNA de uma voz e a autenticação será feita por essa informação.

A solução de voz era estigmatizada porque não funcionava e agora encontramos a ferramenta que está no estado da arte em termos de funcionalidade e funcionamento da solução.

Essa tecnologia de biometria de voz da empresa VALIDSOFT é utilizada a nível mundial, principalmente por empresas de Telecom com sucesso e trouxemos para o Brasil porque temos confiança que trará mais segurança, rapidez e inovação para os nossos clientes.

Estamos fazendo provas de conceitos em grandes empresas multinacionais para corroborar com o sucesso da solução.

As tecnologias para biometria de face existem várias no mercado, a e-safer utiliza a tecnologia da AWARE que está no quadrante magico de Gartner e é muito utilizada por várias empresas de grande porte com sucesso.

Criamos uma solução que garantirá uma experiencia fluida para o cliente final com validação de transações por biometria de voz e face, para fazer o background check e a comunicação eletrônica com rastreabilidade, integridade e evidencias fortes de entrega. Os componentes da solução podem ser contratados isoladamente, mas também dentro da solução completa de HUB DIGITAL E-SAFER.

Toda a solução é construída dentro dos requisitos necessários para ser aderente à LGPD. O banco de dados biométrico será utilizado apenas para fazer a checagem e validação nas transações.

Ambiente de negócios para e-safer é super propicio com a quantidade de bancos que surgiram no mercado, principalmente para quem já existe no mercado financeiro tradicional e quer ir para o digital.

A vantagem do HUB DIGITAL é que a e-safer entrega tudo para o cliente de forma transparente, podendo ser integrado aos seus processos o que achar necessário para o negócio dele: OCR, biometria de voz, biometria de face e tudo o que for necessário.

O produto está disponível para ser vendido no modelo de serviço e é cobrado por transação. Essa é aposta particular para 2020 da e-safer!

William Bergamo –  Cofundador, Membro do Conselho de Administração e Vice-Presidente Comercial e Marketing na e-Safer Consultoria

Fonte: Linkedin

Foto: Imagem divulgação da e-Safer

Algumas tendências que com certeza se ampliarão em 2019. Por William Bergamo

Minha voz é minha senha

Adoção de tecnologias de voz pelo consumidor ultrapassa 50% na América Latina, revela estudo da iProspect

Biometria de voz bloqueia fraudes em autoatendimento e contact center e mitiga vazamento de dados por ataques de engenharia social

Adepto da biometria, brasileiro acredita que tecnologia representará maior garantia de segurança e “fim das senhas”, aponta pesquisa da IDEMIA