Se você possui um Mac e usa um programa antivírus chamado MacKeeper, tome cuidado. Segundo o consultor de segurança americano Chris Vickery, uma falha de segurança do software vazou dados de ao menos 13 milhões de usuários.
De acordo com Vickery, uma seção no site oficial do antivírus MacKeeper estava totalmente desprotegida e poderia ser acessada mesmo sem login ou senha. Nesta área, era possível visualizar detalhes como nomes, e-mails, telefones, senhas e até endereços de IP de qualquer usuário do serviço.
Além disso, o consultor descobriu que o algoritmo usado pela antivírus MacKeeper para armazenar dados de consumidores não era seguro, e estava ao alcance fácil de qualquer hacker. Em nota, os desenvolvedores do programa admitiram o potencial vazamento e disseram que o problema já foi solucionado.
Para clientes do serviço pago, a antivírus MacKeeper diz que não há com o que se preocupar. Dados de cartão de crédito, segundo a equipe, são processados por uma empresa terceirizada e não correm qualquer risco. Não há informações sobre se, por acaso, esses dados vazados chegaram a ser utilizados de forma indevida.
Via Business Insider