Últimas notícias

Fique informado

América Latina em evolução: o futuro das identidades móveis

14 de novembro de 2023

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Fortalecendo identidades confiáveis com biometria de impressão digital

Autenticação de identidade com velocidade, simplicidade e confiança: nossa impressão digital

7 de dezembro de 2022

Entrevistamos Sarra Ghaïb da HID sobre o uso da biometria nos setores: público, saúde e varejo

Sarra Ghaïb é gerente de novos negócios na HID para o Brasill. Ela nos trouxe um panorama completo do mercado da Tecnologia Biométrica.

23 de novembro de 2022

Reconhecimento facial agrega agilidade, precisão, rastreabilidade e segurança jurídica às instituições de Saúde

Hospitais utilizam a tecnologia biométrica como identificação eficiente dos pacientes, profissionais de saúde e no gerenciamento de visitantes

10 de novembro de 2022

A tecnologia biométrica no varejo vai muito além da autenticação em aplicativos. Confira!

Biometria é a solução transformadora voltada para o atendimento ao cliente e, também, para a administração do negócio.

1 de novembro de 2022

Entrevista com André Richter da HID Global sobre a biometria aplicada ao mercado financeiro

Richter da HID Global falou sobre pagamentos com a biometria facial em lojas físicas e o futuro das autenticações nos caixas eletrônicos.

19 de setembro de 2022

América Latina tem cerca de 450 milhões de usuários únicos de dispositivos móveis, número que tende a aumentar até 2025

Rogerio Coradini, Diretor Comercial de Controle de Acesso Físico (PACS) da HID para a América Latina

A América Latina encontra-se no meio de uma notável transformação no que diz respeito às identidades móveis, marcada por uma mudança significativa na forma como nos identificamos e acessamos serviços.

Por anos, nossa identidade esteve vinculada a documentos físicos tradicionais, mas com a reprodução de smartphones e tecnologia móvel, as identidades digitais surgiram em um ritmo surpreendente.

No entanto, a pergunta que surge é se a região está verdadeiramente preparada para adotar completamente a identificação digital e deixar para trás os documentos físicos tradicionais.

A resposta a essa pergunta é complexa e multifacetada. Apesar do fato de que a transição para a identificação digital não se desenvolveu uniformemente em toda a América Latina, a região tem cerca de 450 milhões de usuários únicos de dispositivos móveis, um número que tende a aumentar para 485 milhões até 2025.

Essas estatísticas revelam, de maneira clara, que o uso de documentos físicos tradicionais tende a diminuir gradualmente, porém de maneira constante.

Nesse sentido, cada vez mais pessoas optam por usar seus dispositivos inteligentes para realizar transações on-line, acessar serviços digitais e, até mesmo, para abrir portas.

De acordo com a consultoria de inteligência e pesquisa Gartner, em 2022, 70% das organizações que implementaram sistemas de autenticação biométrica no local de trabalho o fizeram por meio de aplicativos móveis. Essa mudança drástica no comportamento de uso reflete a crescente confiança nas identidades digitais.

Diante desse contexto, vários fatores convergem para um ponto de inflexão iminente que impulsiona a adoção de identidades digitais na região.

A infraestrutura necessária para dar suporte às transações digitais registrou um crescimento significativo, em grande parte devido à necessidade de transações sem contato em resposta à pandemia.

Simultaneamente, a adoção de aplicativos de carteira móvel, que abrigam identidades digitais, está em ascensão, e prevê-se que a América Latina tenha a taxa de crescimento mais alta nessa área até 2026, com um aumento previsto de 7% ao ano nos volumes de transações.

Embora um ponto de equilíbrio ainda não tenha sido alcançado, o futuro das identidades móveis digitais na América Latina parece promissor e em constante evolução, à medida que a região continua avançando em direção a uma identificação mais digital.

Acesso móvel: o futuro é agora!

Utilizar um smartphone, tablet ou smartwatch para entrar em edifícios ou áreas restritas não é apenas conveniente para o usuário, mas também permite que a equipe de segurança forneça e revogue credenciais remotamente, melhorando a administração do controle de acesso com uma plataforma digital baseada na nuvem, por exemplo.

Assim, de acordo com o estudo “State of Security and Identity” de 2023, 81% dos entrevistados afirmam que estão oferecendo trabalho híbrido com gerenciamento de identidades como serviço, um modelo que permite que os usuários utilizem o gerenciamento de identidades na nuvem, em vez de por meio de infraestrutura local.

Esses sistemas (IDaaS, na sigla em inglês) usam direitos de acesso para prevenir o acesso não autorizado a arquivos, áreas ou documentos confidenciais.

Cada vez mais entidades estão adotando o acesso por dispositivos móveis como um mecanismo de autenticação e verificação da identidade de seus colaboradores e visitantes, eliminando a dependência de cartões ou crachás físicos.

Além disso, eles suportam vários protocolos e adicionam camadas de segurança, tornando-os substancialmente mais seguros do que o controle de acesso físico tradicional.

O acesso móvel também está ganhando reconhecimento no conceito de multiaplicação, no qual um único produto ou solução pode executar várias operações.

Essa experiência digital não apenas aumenta a eficiência operacional, mas também ajuda a reduzir o número de cartões de plástico que os usuários utilizam e perdem, o que tem um impacto positivo na segurança e na sustentabilidade.

A implementação do acesso móvel e das credenciais virtuais elimina a necessidade de cartões de plástico, reduzindo a pegada de carbono associada ao ciclo de vida deles.

Além disso, quando o sistema de controle de acesso é integrado a uma plataforma de gerenciamento de edifícios, isso permite o ajuste contínuo dos recursos do edifício com base na ocupação.

Portanto, um sistema de controle de acesso projetado, desde o início, com a sustentabilidade em mente pode fazer uma grande diferença.

Aproveitamento de dados, o futuro das identidades digitais

Atualmente, existem soluções, como o Identity Positioning, que são capazes de fornecer dados de localização em tempo real por meio de uma credencial virtual incorporada em dispositivos móveis, com o objetivo de mostrar não apenas quem está usando os espaços e interiores de qualquer instalação, mas também quando e como, aumentando assim a proteção de ativos.

Graças a essas oportunidades tecnológicas, as identidades móveis estão avançando em direção à integração de vários serviços em um único aplicativo. Isso pode incluir acesso à cafeteria, empréstimo de equipamentos, reserva de espaços e muito mais.

Além disso, as organizações podem usar as informações coletadas por meio do Identity Positioning para otimizar recursos e melhorar suas operações, reunindo dados relevantes que contribuem para aprimorá-las.

Em resumo, o acesso móvel e as identidades digitais estão transformando a maneira como nos identificamos e acessamos os serviços.

À medida que mais organizações os implementam com sucesso, surgem novos casos de uso e mais pessoas experimentam os benefícios.

Além disso, a geração Z é mais ambientalmente consciente e está mais comprometida com a questão das mudanças climáticas, o que faz com que a sustentabilidade seja uma consideração especial e de grande importância nesse tipo de tecnologia.

Infográfico – Leitores de desktop para captura de impressão digital única

Case: biometria para o maior sistema de autenticação do mundo!

A tecnologia biométrica tem o poder de incluir pessoas sem identificação, com facilidade e rapidez

Sobre HID

Logo HID

HID é a fonte das identidades confiáveis das pessoas, lugares e coisas do mundo. Tornamos possível que as pessoas realizem transações com segurança, trabalhem de forma produtiva e viajem livremente.

A cada dia, milhões de pessoas em mais de 100 países utilizam nossos produtos e serviços para acessar com segurança locais físicos e digitais. Mais de 2 bilhões de objetos que precisam ser identificados, verificados e rastreados são conectados através da tecnologia da HID. Trabalhamos com governos, universidades, hospitais, instituições financeiras e algumas das empresas mais inovadoras do planeta, auxiliando-os a criar ambientes físicos e digitais confiáveis para que eles e as pessoas que os utilizam possam atingir seu potencial. HID® é uma marca do grupo ASSA ABLOY.

Leia os artigos da HID publicados por Crypto ID aqui!

CATEGORIAS

Destaques HID Notícias

TAGS

hid-pagina