Últimas notícias

Fique informado

Startup inicia revolução das Gestões Tributárias Brasileiras com Plataforma ancorada em inteligência artificial

8 de dezembro de 2022

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

A Make The Way pretende analisar as estruturas tributárias da empresa para obter informações destinadas a melhor performance

De acordo com uma pesquisa da Stefanini, multinacional brasileira de tecnologia presente em 40 países, o Brasil é o país onde se gasta mais tempo para lidar com a burocracias tributárias no mundo.

E a demora custa muito caro para as empresas, pois a estrutura de tecnologia e pessoas que elas precisam montar para lidar com as burocracias consomem cerca de 1,5% do faturamento anual, aponta pesquisa do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT).

“A raiz da tecnologia TSM está no desenvolvimento de produtos, ou seja, soluções fiscais e tributárias, baseado em nuvem pública com ênfase na plataforma AWS e aplicando conceitos de Cloud Computing, Infrastructure as Code e Microservices Architecture. Nosso objetivo é buscar a melhor arquitetura para o desenvolvimento e operação de nossas aplicações, alinhado a um melhor controle na Gestão de Custos de TI (pessoas, outsourcing, recursos computacionais etc.), comenta Nilton Alvim, CTO da Make the Way.“

As barreiras tributárias são uma das principais causas para a redução da lucratividade. Em contrapartida, as empresas estão em constante aprimoramento para conhecer em profundidade seu contexto tributário.

Por isso, a TSM foi criada. Com sua aplicação, a Make The Way vai analisar todas as estruturas tributárias da empresa, contando com a ajuda da Inteligência Artificial para obter informações destinadas à conquista da melhor performance em gestões tributárias e redução de custos. O nosso foco é diminuir em 85% o tempo que as empresas despendem com essas ações”, comenta Yves Alvim, Gerente de Produto da Make The Way.

A startup utilizou como base o tripé: pessoas, tecnologia e processos, para manter a TSM em operação. A massiva utilização de tecnologias de Machine Learning e Business Intelligence aliados aos processos de desenvolvimento proporcionam a sustentação da base “Tecnologia” deste tripé.

Mônica Cerqueira, CEO da Make the Way, explica que o investimento para a criação do TSM foi de R$ 7 milhões e pretende faturar, até 2025, R$ 36 milhões.

Para ela, o time idealizador do conceito que construiu a plataforma TSM está sempre explorando novas tecnologias mundiais para promover a liberdade das empresas se concentrarem no seu core business. “A TSM é uma constante em nossos produtos e alinhados à LGPD, pois dados sensíveis dos nossos clientes que constituem os nossos insumos devem ser tratados respeitando os princípios legais”, comenta Renato Souza, Supervisor da Make The Way.

A startup incorporou o conceito de metodologias Ágeis na busca do equilíbrio entre o conjunto de comportamentos, processos, práticas e ferramentas utilizados para a criação de produtos digitais e sua disponibilização para os usuários finais, com Product Manager, Product Owner, desenvolvedores front-end e back-end, cientista de dados, engenheiro de dados etc., adeptos e imbuídos para construir diferenciais ao nível estratégico.

“Queremos que as empresas e, também, as pessoas entendam que a interpretação dos dados ajuda na tomada de decisão, mas nós não estamos fazendo um simples processo de automação. Construímos o suporte inteligente que está remodelando as gestões tributárias das empresas brasileiras. Queremos que as empresas estejam no controle de seus futuros, suas autonomias e acima de tudo economizem de forma eficaz o custo com tributos. Sabemos que com o TSM ficará mais fácil”, finaliza Nilton Alvim.

segurança e tranquilidade aos nossos clientes.

Tecnologia com IA auxilia médicos a pagarem menos tributos

Inteligência Artificial: como o cruzamento de dados beneficiou as empresas no período pós-pandemia

Como a inteligência artificial em softwares de gestão impacta os resultados das empresas

O CRYPTO ID TRILHOU UM CAMINHO INCRÍVEL NESSES 10 ANOS!!

Em novembro desse ano completaremos uma década dessa jornada. Levamos à cerca de dois milhões de leitores ano as melhores e mais atualizadas informações do mercado brasileiro e internacional sobre segurança digital e tecnologias que viabilizam a identificação de pessoas, empresas, aplicações e equipamentos em meio digital, recursos de assinatura eletrônica e controle de acesso para garantir transações seguras e confiáveis.