Últimas notícias

Fique informado

4 dicas para varejistas durante a Black Friday

23 de novembro de 2023

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Aumente suas vendas na Black Friday. A importância do sigilo das transações e da Identificação do seu site

A Black Friday é um dos períodos de vendas mais importantes do ano para o comércio eletrônico. Seu site está preparado?

12 de setembro de 2023

Como a IA pode auxiliar na gestão das vendas durante a Black Friday 

O gestor pode usá-los algum tempo antes da Black Friday para fazer diversas simulações e previsões com os produtos definidos para serem o atrativo

30 de novembro de 2022

Três dicas para comprar com segurança na Black Friday

Henrique Dal Bo Chimara, Diretor de Operações na Verisure Brasil, compartilha três dicas simples para quem quer aproveitar a Black Friday

12 de novembro de 2022

CEO e fundador da Smartspace by Digivox indica varejistas a investirem em Inteligência Artificial durante o período de promoções

A Black Friday é uma das datas do varejo mais esperada pelos consumidores devido a muitos descontos atrativos. De acordo com a pesquisa da MField, que revela um crescimento de 32,3% das intenções de compra da população brasileira nesse período que antecede as festas de fim de ano, os consumidores estão mais atentos, pesquisando e comparando preços com antecedência. A estimativa de ticket médio é entre R$151 e R$300, para compras online e lojas físicas.

Mas muito além dos descontos expressivos, é necessário redobrar a atenção na jornada de compra do consumidor, e isso esbarra em um pilar extremamente importante que é a experiência de compra.

O atendimento oferecido durante essa época muitas vezes é o que faz o cliente fechar um negócio, e nessa disputa de atenção durante a Black Friday, proporcionar um serviço de excelência é uma ótima oportunidade para aumentar as vendas e fidelizar os clientes já existentes.

Uma das tecnologias que será divisor de águas durante a Black Friday deste ano é a Inteligência Artificial. Segundo pesquisa do Pagar.me, plataforma de pagamento digital da StoneCo. em colaboração com o E-commerce Brasil, Equals e Nuvemshop, 35,7% dos varejistas têm planos de investir em IA durante essa época do ano.

Para auxiliar esse público, Ary Vilhena, CEO e fundador da Smartspace by Digivox, listou algumas dicas. Confira: 

Priorize a automação dos canais de atendimento com IA Generativa: automatizar os canais de atendimento e implementar um assistente virtual garante uma comunicação rápida entre empresa e seus clientes, e tem sido prioridade para as marcas que querem ser relevantes durante a Black Friday.

Vemos que o varejo está sendo moldado pela tecnologia, e nesse cenário, a comunicação instantânea trazida pelo WhatsApp vem se apresentando como a favorita para que os clientes se conectem com as empresas. Por meio de chatbots e voicebots alimentados por inteligência artificial, já é possível incluir essas operações nos canais de atendimento ao cliente. 

Aposte em uma estratégia Omnichannel: a integração de todos os canais de atendimento em uma estratégia omnichannel é fundamental para manter uma conversa eficaz com seu público, independentemente de onde ele esteja.

O atendimento omnichannel abrange redes sociais, SMS, WhatsApp, lojas físicas, call centers, e-commerce e outros canais de comunicação. Tudo unificado! 

Invista em Chatbots e Voicebots: com a tecnologia alavancando negócios no varejo, a comunicação com o cliente pode ser otimizada com recursos de inteligência artificial. É o caso de soluções como assistentes virtuais que utilizam IA para atendimento ao cliente por chat (chatbots) ou por voz (voicebots).

Ter um assistente virtual é estratégico para o varejo pois ajuda na gestão de estoques, consulta de preços, pesquisas de satisfação, rastrear pedidos e trazem uma agilidade e escalabilidade para o atendimento no varejo. É uma oportunidade de estabelecer um atendimento 24/7 e fornecer suporte imediato, tornando a experiência do cliente mais conveniente e acessível.

Utilize o WhatsApp para disparo de campanhas promocionais: O Brasil é o segundo país do mundo com mais contas ativas no WhatsApp, atrás apenas da Índia. Isso é um reflexo do quão eficaz o aplicativo é para a comunicação e negócios, por isso, o uso do WhatsApp é uma estratégia que vem se tornando cada vez mais popular entre as empresas de varejo durante a Black Friday.

Esse recurso permite o envio de ofertas especiais e informações sobre produtos diretamente para os celulares dos clientes. O mais interessante é que isso pode ser feito sem  que seja necessário que o cliente inicie uma conversa, tornando a abordagem proativa, mais dinâmica, diligente e menos invasiva.

Recursos do WhatsApp para potencializar negócio na Black Friday

Varejo digital: O que os consumidores esperam nesta Black Friday?

Black Friday aumenta desafios de cibersegurança das empresas

O CRYPTO ID TRILHOU UM CAMINHO INCRÍVEL NESSES 10 ANOS!!

Em novembro desse ano completaremos uma década dessa jornada. Levamos à cerca de dois milhões de leitores ano as melhores e mais atualizadas informações do mercado brasileiro e internacional sobre segurança digital e tecnologias que viabilizam a identificação de pessoas, empresas, aplicações e equipamentos em meio digital, recursos de assinatura eletrônica e controle de acesso para garantir transações seguras e confiáveis.