Tempest reúne especialistas para debater os impactos da cibersegurança no cotidiano
14 de maio de 2018Programação é formada por palestras sobre os temas mais quentes do setor
Quem trabalha na área de Segurança da Informação há muitos anos já imaginava que chegaria um dia em que o setor seria assunto frequente na mídia, nas conversas informais e até nos encontros de família. Eis que este momento chegou, mas o que vem a seguir? É sobre isso que vamos falar nesta edição do Tempest Talks.
O evento vai ser realizado pela Tempest Security Intelligence no próximo dia 17 de maio, das 8h às 14h em São Paulo.
A programação é formada por nomes de referência e temas relevantes para quem trabalha com Segurança da Informação.
Carlos André de Melo Alves, (Banco Central do Brasil), Renato Wada (Information Security Director LATAM da Fidelity-FIS), Álvaro Teófilo (Diretor de Estratégias e Desenvolvimento de Negócios da Tempest) e Fernando Silva (Diretor Presidente da EZ-Security) compõem o painel “Cibersegurança: Como lidar com o mainstream”.
Já Rafael Silva, CEO do El Pescador, vai falar sobre “HOOKSQUATTING”, uma nova modalidade de ataque que combina phishing com erros de typo e o takeover de domínios.
A agenda conta ainda com Davi Tangerino (Davi Tangerino & Salo de Carvalho Advogados), que falará sobre “Desafios e contradições na interface entre cibersegurança e forças da lei”, demonstrando o paradoxo de como o avanço da Segurança pode acabar criando um ambiente seguro para práticas ilícitas e como isso afeta as questões jurídicas.
Por fim, Henrique Arcoverde, Head de Consultoria da Tempest, apresentará o tema “Afinal, o que é esse tal de Signal?”, explicando o que é o protocolo Signal (usado para criptografar conversas) e como ele funciona para garantir a privacidade das mensagens eletrônicas.
Nesse contexto, os convidados irão avaliar esse novo momento por diversas perspectivas: da elevação na complexidade dos ataques até as novidades tecnológicas que estão à disposição para combater ataques avançados; dos desafios na regulamentação do setor até novos negócios ligados à proteção de ambientes.
Sem cunho comercial, o evento se destaca pela qualidade técnica das palestras apresentadas e pelo clima intimista que envolve os participantes.
O Tempest Talks tem como proposta reunir cerca de 140 convidados, entre clientes, parceiros e profissionais de cibersegurança, para uma manhã de conversa sobre Segurança da Informação.
O CEO da Tempest, Cristiano Lincoln Mattos, considera o evento um momento para a troca de conhecimento e experiências.
“Ficamos muito felizes por ver que metade do valor do Tempest Talks vem do palco e a outra metade vem das pessoas conversando nesse espaço que criamos para a troca de ideias e experiências com todos. A gente acredita que mercado precisa crescer e evoluir e essa é a nossa contribuição”, afirma Lincoln.
Data: 17 de maio Horário: das 8h às 14h
Local: Casa Itaim
Endereço: Casa Itaim – Rua Clodomiro Amazonas, 907 – Itaim Bibi
O evento é fechado aos convidados e mediante confirmação.
Com 18 anos de experiência em cibersegurança e combate a fraudes digitais, a Tempest nasceu como uma startup incubada no Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (C.E.S.A.R.), no ambiente do Porto Digital em Recife, um dos principais e mais avançados polos de tecnologia do País. Referência pela expertise técnica, integridade, maturidade operacional e capacidade de entrega, a Tempest acredita que a cibersegurança é um direito do mundo, e tem como principal desafio oferecer o melhor em segurança da informação e combate a fraudes digitais. Em fevereiro deste ano, a Tempest anunciou a aquisição da EZ-Security, uma das principais empresas do País na integração de produtos de tecnologia em cibersegurança. Com isso, a Tempest se torna o maior grupo brasileiro especializado em cibersegurança, com faturamento superior a R$ 100 milhões em 2017, mais de 280 funcionários e vasta lista de clientes no Brasil e exterior, atendidos a partir dos escritórios de Recife, São Paulo, Rio de Janeiro e Londres. www.tempest.com.br