Últimas notícias

Fique informado
Tempest reúne especialistas para debater os impactos da cibersegurança no cotidiano

Tempest reúne especialistas para debater os impactos da cibersegurança no cotidiano

14 de maio de 2018

Programação é formada por palestras sobre os temas mais quentes do setor

Quem trabalha na área de Segurança da Informação há muitos anos já imaginava que chegaria um dia em que o setor seria assunto frequente na mídia, nas conversas informais e até nos encontros de família. Eis que este momento chegou, mas o que vem a seguir? É sobre isso que vamos falar nesta edição do Tempest Talks.

O evento vai ser realizado pela Tempest Security Intelligence no próximo dia 17 de maio, das 8h às 14h em São Paulo.

A programação é formada por nomes de referência e temas relevantes para quem trabalha com Segurança da Informação.

Carlos André de Melo Alves, (Banco Central do Brasil), Renato Wada (Information Security Director LATAM da Fidelity-FIS), Álvaro Teófilo (Diretor de Estratégias e Desenvolvimento de Negócios da Tempest) e Fernando Silva (Diretor Presidente da EZ-Security) compõem o painel “Cibersegurança: Como lidar com o mainstream”.

Já Rafael Silva, CEO do El Pescador, vai falar sobre “HOOKSQUATTING”, uma nova modalidade de ataque que combina phishing com erros de typo e o takeover de domínios.

A agenda conta ainda com Davi Tangerino (Davi Tangerino & Salo de Carvalho Advogados), que falará sobre “Desafios e contradições na interface entre cibersegurança e forças da lei”, demonstrando o paradoxo de como o avanço da Segurança pode acabar criando um ambiente seguro para práticas ilícitas e como isso afeta as questões jurídicas.

Por fim, Henrique Arcoverde, Head de Consultoria da Tempest, apresentará o tema “Afinal, o que é esse tal de Signal?”, explicando o que é o protocolo Signal (usado para criptografar conversas) e como ele funciona para garantir a privacidade das mensagens eletrônicas.

Nesse contexto, os convidados irão avaliar esse novo momento por diversas perspectivas: da elevação na complexidade dos ataques até as novidades tecnológicas que estão à disposição para combater ataques avançados; dos desafios na regulamentação do setor até novos negócios ligados à proteção de ambientes.

Cristiano Lincoln Mattos

Sem cunho comercial, o evento se destaca pela qualidade técnica das palestras apresentadas e pelo clima intimista que envolve os participantes.

O Tempest Talks tem como proposta reunir cerca de 140 convidados, entre clientes, parceiros e profissionais de cibersegurança, para uma manhã de conversa sobre Segurança da Informação.

O CEO da Tempest, Cristiano Lincoln Mattos, considera o evento um momento para a troca de conhecimento e experiências.

“Ficamos muito felizes por ver que metade do valor do Tempest Talks vem do palco e a outra metade vem das pessoas conversando nesse espaço que criamos para a troca de ideias e experiências com todos. A gente acredita que mercado precisa crescer e evoluir e essa é a nossa contribuição”, afirma Lincoln.

Tempest Talks

Data: 17 de maio Horário: das 8h às 14h

Local: Casa Itaim

Endereço: Casa Itaim – Rua Clodomiro Amazonas, 907 – Itaim Bibi

O evento é fechado aos convidados e mediante confirmação.

Sobre o Grupo Tempest

Com 18 anos de experiência em cibersegurança e combate a fraudes digitais, a Tempest nasceu como uma startup incubada no Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (C.E.S.A.R.), no ambiente do Porto Digital em Recife, um dos principais e mais avançados polos de tecnologia do País.

Referência pela expertise técnica, integridade, maturidade operacional e capacidade de entrega, a Tempest acredita que a cibersegurança é um direito do mundo, e tem como principal desafio oferecer o melhor em segurança da informação e combate a fraudes digitais.

Em fevereiro deste ano, a Tempest anunciou a aquisição da EZ-Security, uma das principais empresas do País na integração de produtos de tecnologia em cibersegurança.

Com isso, a Tempest se torna o maior grupo brasileiro especializado em cibersegurança, com faturamento superior a R$ 100 milhões em 2017, mais de 280 funcionários e vasta lista de clientes no Brasil e exterior, atendidos a partir dos escritórios de Recife, São Paulo, Rio de Janeiro e Londres. www.tempest.com.br