Últimas notícias

Fique informado

GTS de Segurança e Jurídico da ABINC discutem IoT no evento realizado na Deloitte

20 de dezembro de 2017

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Internet das Coisas: um Plano de Ação para o Brasil – Aspectos de Segurança

Foi lançado pelo BNDES e o MCTIC o estudo “Internet das Coisas: um plano de ação para o Brasil. Este artigo comenta os aspectos de segurança.

20 de dezembro de 2017

No dia 14 de dezembro, a Associação Brasileira de Internet das Coisas (ABINC), em parceria com a Deloitte, abordou o conceito atual de IoT, as oportunidades de aumento de eficiência, redução de custos, questões de privacidade e os riscos cibernéticos associados à aplicação do conceito da Internet das Coisas na Indústria.

O encontro reuniu os GTs de Segurança e Jurídico da ABINC na sede da Delloite em SP que contou com a participação de Paulo Pagliusi, PhD, CISM,  Flávio MaedaPaulo José SpaccaquercheMárcio Cots, Luiz Eduardo Alves SeverinoLuis ViolaDani DilkinHerbert de Carvalho e Patricia Peck. 

A ABINC é a Associação Brasileira de Internet das Coisas (www.abinc.org.br), uma entidade sem fins lucrativos que tem como missão fomentar o desenvolvimento da Internet das Coisas no Brasil e representar as empresas que compõem o ecossistema de IoT brasileiro.

O encontro reuniu a seguinte agenda:

Credenciamento

Abertura ABINC e Deloitte

Painel 1 – Como Garantir a Privacidade na Internet das Coisas.
Painel 2 – Como Gerenciar Riscos Cibernéticos na Internet das Coisas.
Painel de Debate Final: IoT Security – Habilitando Negócios, Minimizando Riscos.

Segundo declarou Marcelo Creimer que participou do evento,  “Foram ótimas discussões sobre direito digital, lei de proteção de dados, e diversos aspectos raramente discutidos, que terão de ser enfrentados diante do novo paradigma da IoT. Quando a sociedade muda, o direito também deve mudar”