Últimas notícias

Fique informado
Pesquisa no UOL: 85% dos respondentes querem comprar na black friday

Pesquisa no UOL: 85% dos respondentes querem comprar na black friday

27 de outubro de 2017

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Na Black Friday cuide para seu cliente não abandonar o carrinho. Tenha um site seguro _

E ainda, Julio Cosentino explica como se proteger contra a fraude de identidade e, por consequência, do chargeback no Black Fride e no dia dia do seu e-commerce.

21 de outubro de 2017

Já não é de hoje que a Black Friday é tão esperada pelos consumidores, e eles já se preparam para a promoção que entrou de vez para o calendário das grandes datas do varejo no Brasil

Na Pesquisa Black Friday UOL AD_LAB, realizada entre o público do UOL85% dos respondentes disseram ter alguma intenção de comprar nesta Black Friday.

E 94% costumam pesquisar os preços dos produtos que desejam antes do início da promoção. Ou, seja, é uma audiência ávida por informação sobre produtos e preços. A pesquisa foi realizada via OpinionBox, entre 27 de setembro a 10 de outubro, e alcançou 400 pessoas.

Entre os respondentes, mais da metade está interessada na compra de produtos da categoria Eletrônicos(54%), que lidera o ranking de intenção, seguida de Eletrodomésticos (45%) e Telefones/Celulares (44%). São as categorias que, segundo a última pesquisa de consumo online da Ebit, a Webshoppers 36, não costumam liderar o número de pedidos, mas geram o maior volume de faturamento nas compras online no país.

Quando a escolha do produto não é feita com antecedência pelo consumidor, o valor do abatimento tem papel definitivo na decisão de compra durante a Black Friday: 91% declararam que o percentual do desconto influencia na compra de um produto que antes não se tinha intenção de colocar no carrinho.

Outro dado interessante do perfil de compra do público do UOL é sobre o tipo de device usado nas compras. A pesquisa mostra que a audiência já incorporou o celular na sua jornada de consumo online: 58% disseram que realizarão as transações por smartphone, 56% por notebook ou desktop e 10% via tablet, lembrando que um mesmo respondente pode ter citado os três devices.

Para Ebit, vendas devem crescer até 20% este ano

Pedro Guasti, CEO da Ebit projeta uma alta expressiva nas vendas deste ano. “Acredito que deva ser entre 15% e 20% de alta no faturamento durante os quatro dias de maior intensidade de vendas da Black Friday.” No ano passado, a data vendeu R$ 2 bilhões em um dia só. A expectativa dos varejistas é um pouco mais otimista, de 25% nas vendas em relação ao ano passado.

“Eu tenho uma grande expectativa para Black Friday. Eu vou apostar. Este ano vai vender R$ 2,5 bilhões em um dia”, afirma Fernando Ricci, secretário-executivo da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net). E isso tem feito as marcas se anteciparem para garantir visibilidade.

Fonte: Blog Publicidade UOL

Leia Também

Na Black Friday cuide para seu cliente não abandonar o carrinho. Tenha um site seguro