Últimas notícias

Fique informado
DINAMO Networks lança HSM com tecnologia KMIP

DINAMO Networks lança HSM com tecnologia KMIP

19 de outubro de 2017

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

DINAMO Pocket chega ao mercado para guarda segura de certificados digitais

DINAMO Pocket, o primeiro dispositivo portátil do mercado para guarda segura e gerenciamento de múltiplos certificados digitais.

6 de julho de 2017

Empresa investe mais de R$ 1 milhão na aplicação da tecnologia para garantir maior eficiência nas transações, armazenamento e guarda de dados criptografados de certificados digitais

A DINAMO Networks, especialista em criptografia digital e segurança da informação, a partir de agora passa a oferecer a tecnologia KMIP (Key Management Interoperability Protocol) em todas as versões dos seus HSM (Host Security Modules), mais conhecidos como cofres digitais. Isto garante o gerenciamento das transações totalmente seguras no envio e recebimento de chaves de segurança de certificados digitais.

O KMIP é um protocolo de comunicação que padroniza o formato de envio e recebimento de chaves criptográficas entre dispositivos, facilitando a gestão dos dados e garantindo maior eficiência no armazenamento das informações.

Marco Zanini | CEO da DINAMO Networks

De acordo com Marco Zanini, CEO da DINAMO Networks, o uso do KMIP na certificação digital passa a ser um protocolo fundamental para garantir a segurança de transações de mercados financeiros, e-commerce, datacenter, storage e telecom.

“Para o HSM- Hardware Security Module, o uso do KMIP é uma novidade pois ele se aplica ao gerenciamento de múltiplas chaves, com o incremento de nossa plataforma de HSMs em nuvem, ele passa a fazer sentido”, comenta Zanini.

Segundo ele, a empresa investiu mais de R$ 1 milhão para implementar a nova tecnologia somada aos oito meses de pesquisa que garantem que todos os modelos que possuam a nova funcionalidade de acordo com as normas exigidas.

Com a adoção do protocolo, a empresa, líder no segmento de criptografia de operações no SPB (Sistema de Pagamentos Brasileiro), prevê um aumento de 20% de sua participação no mercado brasileiro de cofres digitais e almeja ocupar 70% do market share de certificação digital.

“O KMIP é um incremento de funcionalidade importante para o HSM. Nossos equipamentos já têm uma série de funcionalidades significativas para o mercado de certificação, entre elas, o OTP (One Time Password – solução anti-fraude para geração de senhas únicas), uma alta capacidade de armazenamento de múltiplas chaves instaladas em equipamentos de grande performance de transação, além da replicação e sincronismo automático de objetos, chaves e usuários entre os HSMs (cofres digitais). Portanto, o KMIP chega para agregar ainda mais valor deixando nossos produtos mais eficientes e sofisticados”, finaliza Zanini.

A comercialização de dispositivos acompanhados do KMIP é voltada para empresas que possuem um grande volume de chaves de certificados digitais. Celso Souza, Diretor de Produtos da DINAMO Networks, explica que o ITI deverá regulamentar o KMIP para gerenciamento de certificados em HSMs, contudo, esta nova funcionalidade chega para atender uma demanda alta de setores que ainda desconhecem a importância do KMIP.

Segundo Celso Souza, as máquinas novas já terão essa funcionalidade disponível no catálogo de ofertas, e os equipamentos em uso hoje pelos clientes, poderão adquirir esta atualização ou passar por trocas por máquinas novas que já possuem a tecnologia.

“Todas essas inovações tornam nossos os produtos mais seguros para armazenamento de dados, ajudando na automatização de processos de gestão de segurança da informação”, completa Celso Souza.

O produto estará disponível para vendas nas 3 versões atuais: DINAMO ST, DINAMO XP e DINAMO POCKET.

“A nova implementação, em sinergia com as demais funcionalidades já oferecidas pelas nossas soluções, sem dúvida coloca a empresa na vanguarda das características e avanços dos HSMs (cofres digitais)”, finaliza Souza.

Todas as soluções da DINAMO Networks são desenvolvidas sob rígidas normas internacionais de segurança e homologadas pelo Instituto de Tecnologia da Informação (ITI), no Brasil, órgão federal vinculado à Casa Civil da Presidência da República.

O reconhecimento atesta que os equipamentos da empresa atendem às exigências e padrões de proteção – um grande diferencial de mercado frente à concorrência. Fundada há cinco anos, a DINAMO Networks faz parte da Globalweb Corp – grupo empresarial de TI com expertise em fabricação de software, outsourcing, infraestrutura, segurança da informação e cloud computing.

TAGS

KMIP