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Atento cria nova unidade para impulsionar a experiência do cliente na era digital

30 de junho de 2017
A companhia assinou uma parceria estratégica com a Keepcon, fornecedora líder de tecnologia semântica

 A Atento S.A., maior provedora de serviços de gestão de clientes e terceirização de processos e negócios (CRM/BPO) na América Latina e uma das três líderes mundiais em seu setor, lançou a Atento Digital, uma unidade de negócios global, que integra todos os ativos digitais da empresa, com o objetivo de gerar valor adicional para clientes e crescimento em verticais e geografias.

A Atento Digital inicia sua atuação com a assinatura de uma parceria estratégica e aquisição do controle minoritário da Keepcon, fornecedora líder no gerenciamento automatizado de experiência do cliente com base em tecnologia semântica.

A nova unidade integra ferramentas de marketing digital, automatização de processos de front e back office e uma robusta plataforma omnichannel para gerar eficiência e os melhores resultados em aquisição, gerenciamento e retenção de clientes.

Também fornece soluções para avançar os processos de transformação digital, aproveitando ao máximo os sistemas já existentes. A oferta principal da unidade abrange uma gama de serviços, incluindo vendas online, relacionamento multicanal, suporte técnico digital, RH digital, cobrança digital, entre outros, todos fornecidos por meio da plataforma omnichannel da Atento, que integra canais tradicionais e digitais.

A oferta também inclui recursos de consultoria e o uso de ferramentas de analytics e automação para aumentar a eficácia e a eficiência dos processos de relacionamento com consumidor.

A primeira iniciativa da àrea é a expansão do uso de Inteligência Artificial e capacidades de automatização da sua plataforma omnichannel, utilizando a tecnologia semântica da Keepcon.

A integração desta tecnologia com as soluções já existentes permitirá o monitoramento, analise e gerenciamento do sentimento e as necessidades dos consumidores em tempo real, por meio das mídias sociais. Tudo isso pode ser entregue por meio da combinação entre o automatizado e o agente, ou por meio de uma solução totalmente automatizada.

“ Vivemos no meio de uma revolução digital que afeta praticamente todas as indústrias, bem como a forma que as empresas operam e inter-relacionam-se com seus clientes. Na Atento, estamos transformando a disrupção do negócio gerada por esta revolução em soluções diferenciadas de experiência do cliente, gerando vantagens competitivas para as empresas e maior satisfação para os consumidores”, afirma Alejandro Reynal, CEO da Atento. O executivo destaca que “a Atento Digital integrará nossos os ativos digitais já existentes e os combinará com a expansão de capacidades por meio de parcerias estratégicas e aquisições para impulsionar a inovação e eficiência para nossos clientes“.

A respeito do lançamento Reynal acrescenta, “estamos estabelecendo um novo marco na trajetória bem-sucedida da nossa empresa e avançando a execução de nossa estratégia de crescimento por meio da implantação de uma oferta digital convencional. Com a Atento Digital, aprimoramos nossas capacidades de criação de valor para as empresas que enfrentam processos de transformação digital e os players que já nasceram digitais”.

Os serviços digitais representaram 6% da receita total da Cia em 2016, e esperamos que o lançamento do Atento Digital e nossa parceria com a Keepcon impulsione o crescimento dos serviços digitais em 2017. A Atento é o principal fornecedor de serviços digitais relacionados ao cliente na América Latina com uma Participação de 11% em um mercado no valor de 1 bilhão de dólares e com taxas de crescimento acima de 9% nos próximos cinco anos (Frost & Sullivan e estimativas da empresa).

“A Atento Digital baseia-se na experiência de nossa empresa como fornecedora de serviços digitais dentro da cadeia de valor de nossos clientes. Com mais de 1milhão de transações gerenciadas por bots e 7 milhões de bate-papos automatizados em um ano, apenas no Brasil, oferecemos aos nossos clientes serviços mais simples, mais rápidos e orientados a resultados por meio da digitalização”, afirma David Cardoso, diretor global da Atento Digital. O executivo ainda destaca, “com uma ampla gama de recursos digitais desenvolvidos ao longo dos anos e a expansão das capacidades digitais por meio de nossos parceiros, a criação da Atento Digital fortalece significativamente o compromisso da empresa em impulsionar a experiência do cliente na era digital “.

No Brasil, a Atento está na vanguarda da transformação digital nos serviços de relacionamento com o cliente. Para Mário Câmara, diretor geral da Atento no Brasil, “nosso compromisso com o mercado é oferecer a melhor experiência do cliente na era da interatividade, o que requer mais agilidade e eficiência na obtenção, análise e gerenciamento de informações e relacionamentos com os clientes. Portanto, estamos investindo com iniciativas como a Atento Digital para apoiar as empresas a avançarem suas estratégias digitais, tornando as interações com os clientes mais eficazes, por meio do marketing digital, ampliação da automação e analytics“.

Fonte: Atento

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