Últimas notícias

Fique informado
Pedro Paulo Lemos foi homenageado em Cabo Verde

Pedro Paulo Lemos foi homenageado em Cabo Verde

28 de novembro de 2016

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

PKI CONSULTING realiza auditoria para Cabo Verde

A gaúcha PKI Consulting, consultoria especializada em auditoria e certificação

25 de janeiro de 2015

O diretor de Auditoria, Fiscalização e Normalização do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI Pedro Paulo Lemos participou, no dia 25 de novembro, sexta-feira, do Simpósio Internacional de Regulação no Contexto da Economia Digital, que foi realizado na Cidade da Praia, capital de Cabo Verde.

O evento foi promovido pela Agência Nacional das Comunicações (ANAC) com o objetivo de debater os desafios e temas que se colocam à regulação do setor das comunicações.

Dr. Pedro Paulo Lemos Machado

Dr. Pedro Paulo Lemos Machado

Além de apresentar o painel “A certificação digital e a Infraestrutura de Chaves Públicas como instrumento da economia digital”, Lemos recebeu uma homenagem, como representante do ITI, como forma de reconhecimento e agradecimento por toda colaboração prestada pelo ITI na construção e desenvolvimento da Infraestrutura de Chaves Públicas de Cabo Verde.

“É um momento importante para o ITI, de reconhecimento de uma parceria de sucesso realizada com o governo de Cabo Verde. Está na cultura do ITI cooperar com outros países ou instituições que queiram conhecer mais sobre a ICP-Brasil e desenvolver suas próprias infraestruturas”, afirmou Lemos.

Em 2011, o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI e a Agência Nacional das Comunicações de Cabo Verde – ANAC firmaram acordo de cooperação técnica e científica que previa a implantação da Infraestrutura de Chaves Públicas de Cabo Verde – ICP-CV.

De acordo com o documento “Reforço Institucional da ICP-CV”, o Brasil, representado pelo ITI, tinha a missão de capacitar 40 profissionais do governo cabo-verdiano para operarem o sistema de certificação digital do país, além de prestar assessoria técnica e administrativa.

Leia também:

PKI Consulting realiza auditoria para Cabo Verde

Empresa brasileira audita e certifica passaporte e documento de identificação eletrônico de Cabo Verde