Últimas notícias

Fique informado
Symantec paga US$ 2,3 bi pela empresa de proteção de identidade LifeLock

Symantec paga US$ 2,3 bi pela empresa de proteção de identidade LifeLock

22 de novembro de 2016

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Symantec compra empresa polêmica que oferece o “antivírus para a vida”

A Symantec, conhecida pelo desenvolvimento de antivírus, anunciou a compra

22 de novembro de 2016

Compra foi da LifeLock  foi  aprovada pelas diretorias das duas companhias e deverá se completar até o final do primeiro trimestre de 2017

Com o foco em alavancar a receita da sua divisão de produtos de segurança para o consumidor, a Symantec anunciou a compra da LifeLock, por US$ 2,3 bilhões. A compra posiciona a Symantec no mercado de serviços de proteção de identidade, estimado por elas em US$ 10 bilhões ao ano, e de alto crescimento.

A operação vai criar o que as duas companhias descreveram como “o maior negócio de segurança para consumidores do mundo”, com uma receita anual superior a US$ 2,3 bilhões, segundo os dados financeiros do ano fiscal das duas empresas.

80 milhões de pessoas

A oportunidade mais imediata para a Symantec está na oferta dos serviços para o grande número de consumidores globais que já foram vítimas do cibercrime, e que, portanto, estão muito mais preocupados com a segurança de suas identidades digitais. Só nos EUA, esse mercado representa 80 milhões de pessoas.

greg-clark_100x150

Greg Clark | CEO da Symantec

A aquisição foi aprovada pelas diretorias das duas companhias e deve ser finalizada no primeiro trimestre de 2017. A Symantec espera pagar pela Lifelock com dinheiro do seu caixa e um adicional de US$ 750 milhões captados no mercado.

Com a Norton e a LifeLock, “a Symantec espera entregar um projeto de ciberdefesa abrangente para os consumidores, na medida em que o desejo de segurança das pessoas físicas muda da mera proteção contra vírus para uma suíte de segurança digital mais ampla para consumidores”, diz o CEO da Symantec, Greg Clark.

4,4 milhões de clientes

A LifeLock tem mais de 4,4 milhões de clientes para seus serviços de proteção contra fraude e roubo de identidade. Sua presidente e CEO, Hilary Schneider, escreveu em um post no seu blog que “a combinação do Norton e da LifeLock criará uma solução única que é crítica para um mundo cada vez mais digital.”

Fonte: Computerwold com material de John Ribeiro, do IDG News Service