Últimas notícias

Fique informado
Brasscom tem novo conselho de administração

Brasscom tem novo conselho de administração

10 de agosto de 2016

Brasscom acaba de eleger seu novo Conselho de Administração referente ao biênio 2016-2018.

A Brasscom, Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, reuniu-se em Assembleia Geral Ordinária na primeira semana de agosto, para eleger o seu Conselho de Administração referente ao biênio 2016-2018. O empresário Benjamin Quadros, Presidente da BRQ, foi escolhido para liderar a Associação como Presidente do Conselho.

Para Benjamin, “a tecnologia evoluiu rapidamente com o uso de smartphone, internet e nuvem, e as empresas públicas e privadas no Brasil enfrentam gargalos que impedem a rápida adoção. A Brasscom em parceria com a sociedade e governo, busca melhorar o ambiente de negócios para trazer a eficiência que o Brasil precisa”.

Membros do Conselho de Administração da Brasscom ao lado da comitiva do Min. Gilberto Kassab

Membros do Conselho de Administração da Brasscom ao lado da comitiva do Min. Gilberto Kassab

Com Benjamin, foram eleitos quatro Vice-Presidentes, a saber, Laércio Cosentino, Presidente da TOTVS, Luciano Corsini, Vice-Presidente da Hewlett-Packard Enterprise Brasil, Mônica Herrero, Presidente da Stefanini Brasil e Paulo Marcelo, Presidente da Capgemini Brasil, e oito Conselheiros: David Gonzalez, Diretor Geral da Intel Brasil, Gilmar Batistela, Presidente da Resource, José Antonio Fechio, Presidente da Algar Tech, Leonardo Framil, Presidente da Accenture do Brasil e América Latina, Luiz Mattar, Presidente da TIVIT, Marcelo Porto Lyra, Diretor Geral da IBM Brasil, Maurício Cataneo, Diretor Geral da Unisys Brasil e Paula Bellizia, Presidente da Microsoft Brasil.

O encontro foi abrilhantado pela presença do Ministro Gilberto Kassab, Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações — MCTIC, e sua comitiva, contando com Maximiliano Martinhão, Secretário de Políticas de Informática, André Borges, Secretário de Telecomunicações, Arley Aires, Chefe de Gabinete, Carlos Takahashi, Chefe do Cerimonial do Gabinete do Ministro, e José Tiago Ferreira, Assessor Especial.

Em seu pronunciamento, o Min. Gilberto Kassab destacou a importância do setor de TIC, tecnologia da informação e comunicação, para o País.

Se tem algo que o Brasil precisa contar para seu desenvolvimento e crescimento é com a eficiência atrelada à inovação, e a inovação sempre vinculada a muitos investimentos”.

Também comentou sobre a importância do trabalho conjunto entre Governo e instituições como a Brasscom em prol de um Brasil Digital e Competitivo. A expectativa dos secretários do MCTIC é que o novo ministério, resultante da união dos antigos MCTI é MiniCom,  possibilitará atuação mais ágil na elaboração de políticas públicas voltadas a impulsionar inovação e investimento, potencializando a transversalidade da TI e da TIC  e de seus benefícios econômicos, sociais e serviços ao cidadão:

Nós (o Ministério) nunca estivemos tão bem articulados para cuidar da agenda digital do Brasil como estamos agora”, comenta o Secr. Maximiliano Martinhão.

Sobre o novo Presidente do Conselho

Benjamin Quadros iniciou sua carreira como analista de sistemas e trabalhou em diversas empresas, entre elas, a Exxon e IBM. Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal Fluminense no Brasil e realizou o Programa de Gestão para Presidentes (Owner/President Management Program – OPM) pela Harvard Business School.

Em 1993, com apenas 25 anos, Benjamin fundou a BRQ e no ano 2000 foi um dos fundadores da Ebit, uma empresa especializada em comércio eletrônico que se tornou referência no Brasil. Hoje, aos 48 anos, é o Presidente da BRQ.

 

Sobre a Brasscom

A Brasscom, Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, exerce papel de articulação entre os setores público e privado nas esferas federal, estadual e municipal, discutindo temas estratégicos, como relações laborais, tributação, internacionalização, educação e governo digital, entre outros.

Representando 40 empresas e 14 instituições, a Brasscom promove o setor de TIC de forma propositiva, propagando novas tendências e inovações, a exemplo de Internet das Coisas, Mobilidade, Segurança e Privacidade. Atua para intensificar as relações com o mercado de forma a contribuir para o aumento da competitividade do setor, incentivando a transformação digital do Brasil.

Fonte: Brasscom