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Snapchat admite que sofreu invasão por Phishing

Snapchat admite que sofreu invasão por Phishing

29 de fevereiro de 2016

Snapchat admitiu em seu blog que um de seus funcionários foi vítima de um golpe de e-mail que revelou aIcon_100px informação da folha de pagamento sobre os empregados para hackers.

O post diz que “um certo número de nossos empregados já tinha sua identidade comprometida”, devido ao esquema de phishing.

Phishing é quando um email personifica outra pessoa ou empresa em uma tentativa de obter informações sobre a vítima que pode ser uma organização ou pessoas comuns para obtenção de informações de login, dados de cartão de crédito e outras informações que facilitem a  movimentação de transações em nome das vítimas.

Neste caso, o Snapchat declarou que o e-mail malicioso foi enviado em nome do CEO Evan Spiegel e um funcionário do departamento pessoal responsável pela folha de pagamento do Snapchat acreditou no email e enviou as todas as informações solicitadas.

Snapchat, no entanto, deixa claro em seu post que nenhuma informação sobre usuários foi entregue, apenas dados sobre seus funcionários. A empresa diz que relatou o esquema para o FBI e ofereceu aos empregados afetados dois anos de seguro de roubo de identidade e o controle gratuito sua de transações financeiras.

Esta não é a primeira vez que uma empresa de tecnologia foi atingida por um esquema de phishing.  Muitas startups e grandes organizações são alvos de phishing onde os hackers utilizam os email dos CEOs das empresas para obter informações que deveriam ser sigilosas.

Snapchat é mais uma vítima do descaso por parte das empresas em relação a adoção de políticas fortes e bem definidas de segurança da informação.

Em organizações que utilizam email seguro com assinatura digital e sigilo isso não aconteceria, pois, e-mails não assinados digitalmente não são considerados em organizações que zelam por suas informações.

Sua empresa não utiliza email com assinatura digital e criptografia? Então preocupe-se!

No Blog o Snapchat finaliza com o seguinte texto:

 

Quando algo assim acontece, tudo que você pode fazer é admitir seu erro, cuidar das pessoas afetadas e aprender com o erro. Vamos redobrar os nossos programas sobre privacidade e segurança nas próximas semanas. Nossa esperança é que nunca tenhamos que escrever um post como este novamente.

Posicionamento da empresa  em relação ao ocorrido foi super aprovado!

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Com informações do Blog do Snapchat

 

Foto: Foto divulgação do CEO Evan Spiegel.

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