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12 Dicas da ABComm para o e-Commerce

12 Dicas da ABComm para o e-Commerce

16 de dezembro de 2014

ABComm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico

Natal Virtual: 12 dicas da ABComm de experts para potencializar o período mais importante do e-commerce brasileiro

O e-commerce nacional deve movimentar R$ 4,8 bilhões no Natal, 27% a mais do que em 2013, segundo a ABComm. Confira dicas e soluções para o Natal ser mais vantajoso para o seu negócio:

Controle Interno: A Betalabs traz uma plataforma de e-commerce com sistema de gestão empresarial integrado nativamente, potencializando informações em tempo real.

 Política de preço: Com a solução de precificação inteligente da Precifica é possível monitorar a concorrência e ter insights de oportunidades para subir ou baixar preçps.

Atendimento: A NeoAssist inova com a solução de atendimento via WhatsApp, em que a loja virtual abre um canal de relacionamento via aplicativo e gerencia todo o histórico do usuário.

Posicionamento: De nada adianta estratégia, tecnologia e atendimento únicos sem conquistar o cliente. A agência Cadastra, referência em comunicação digital no país, é pioneira em SEO e links patrocinados.

Alcance: Nove em dez empresas utilizam e-mail marketing como ferramenta digital, e a plataforma Virtual Target traz relatórios que auxiliam a personalizar a comunicação ao cliente.

Compra rápida: O usuário faz apenas um cadastro na OneBuy e, mesmo que esteja visitando a loja pela primeira vez, pode comprar sem preencher dados, garantindo rapidez ao comprador.

Débito: PayZen é o único gateway no Brasil com tecnologia própria para suportar o processo de cobrança de cartões de débito, que garante menor prazo de recebimento para compras, sem risco de fraude.

Segurança: Com o certificado de servidor ProtectWeb, da Serasa Experian Certificado Digital, a loja virtual garante a segurança dos dados transacionados na compra.

Análise do marketplace: A 00k traz o 00k MeliAnalytics, a primeira ferramenta brasileira com foco em estratégia de negócios para o MercadoLivre, que coleta e organiza informações públicas sobre concorrentes e consumidores.

Informações exatas das vendas: Com a solução de pagamento da Pagar.me, o lojista virtual tem acesso a um painel de controle que permite entender vendas, monitorar taxas de conversão e saber motivo dos pagamentos recusados.

Prazos de entrega: A dica da VitaminaWeb, empresa de produção digital, é pensar no Plano B logístico para entregas no Natal e estabelecer prazos reais para evitar frustração de clientes.

Propaganda na medida certa: Segundo pesquisa da consultoria de inovação em negócios Gauge, 45% dos usuários se incomodam com anúncios que no Facebook. É preciso, portanto, estruturar a estratégia publicitária para não cansar o consumidor no Natal.

Fonte: ABComm