Últimas notícias

Fique informado

Prevenção à fraudes: biometria de voz da Minds Digital é a solução para ajudar instituições financeiras na prevenção de golpes

24 de outubro de 2021

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

A Minds Digital , agora disponível para outros players do setor, projeta um crescimento de 200% no seu faturamento até o final de 2022

Em janeiro deste ano, um megavazamento de dados expôs a identidade de mais de 220 milhões de brasileiros, inclusive de pessoas já falecidas.

Documentos como CPF, endereço e até fotos circularam livremente em fóruns online dedicados à compra e venda de dados pessoais na deep web, camada mais profunda da internet onde sites não são indexados.

O vazamento dessas informações, cada vez mais comum, coloca a prevenção à fraude no topo da lista dos investimentos das principais instituições financeiras do país. 

Em 2020, principalmente nos segmentos de e-commerce, mercado financeiro e telecomunicações, o número de fraudes cresceu 54% em relação a 2019.

De 106 bilhões de transações digitais foram feitas 3,5 milhões tentativas de golpe, segundo dados da Clearsale. De acordo com as análises feitas pela idwall, no estudo “Métodos de autenticação e recuperação de senhas na jornada do usuário”, por ano, o setor privado no Brasil perde cerca de R﹩ 30 bilhões em violações de identidade. 

Criada em 2017, a solução de biometria de voz da startup já ajudou o Banco Bmg a economizar mais de R﹩ 6 milhões em fraudes desde junho de 2020.

Minds Digital , agora disponível para outros players do setor, projeta um crescimento de 200% no seu faturamento até o final de 2022.

A ferramenta usa uma Inteligência Artificial que aprende a cada dia, além de modelos de Machine Learning para autenticar os clientes utilizando sua própria voz, identificando e prevenindo tentativas de golpes em todo o ecossistema do negócio, inclusive nos canais de relacionamento com o cliente. 

Marcelo Peixoto, CEO da Minds Digital

Segundo Marcelo Peixoto, CEO da Minds Digital, diante do alto investimento, a adoção da inteligência artificial, em conjunto com aprendizagem de máquina, era inacessível para diversas empresas do setor, mas isso mudou: com um modelo SaaS 100% em nuvem e de fácil integração a diversos CRMs em canais de relacionamento com o cliente, o custo para implantação de uma solução antifraude desse tipo se tornou muito mais viável. 

“Por termos uma solução SaaS, com precificação por chamadas à API, quanto maior é o consumo, menor é o custo por requisição. Com isso, conseguimos ajustar nossa precificação de acordo com o tamanho do cliente que nos contrata.”

Além disso, por sermos uma empresa brasileira, a contratação da plataforma é feita em moeda nacional, livre, portanto, das oscilações do dólar. Outro ponto importante é que temos um time de serviços muito forte que consegue customizar o produto junto com o cliente durante a implementação, criando e modelando soluções específicas para as particularidades de cada negócio“, explica. 

Ao identificar uma operação suspeita, os algoritmos da startup conseguem emitir um alerta em tempo real para o atendente e time de prevenção.

Desta forma, além de evitar prejuízos em fraudes, perdas e chargebacks, a tecnologia da Minds também ajuda a reduzir o tempo no atendimento em até 35%, aumentando as vendas e melhorando a experiência dos clientes que não vão precisar passar tanto tempo confirmando a identidade. 

“Nosso objetivo é oferecer melhores produtos para a sociedade utilizando uma inteligência artificial personalizada e mais humanizada no mercado financeiro, seguros e telecomunicações, melhorando a experiência das pessoas com segurança e confiança“, finaliza o CEO. 

Sobre a Minds Digital

Liderados por profissionais com uma grande bagagem no mercado, a Minds Digital é uma empresa especializada em biometria de voz. Conta com uma equipe composta por engenheiros de software, cientistas de dados, especialistas em marketing, analistas de negócios e gerentes de projetos.

Com sede em São Paulo , a Minds Digital possui escritório em Belo Horizonte e atua tanto no Brasil quanto nos EUA. É uma empresa com soluções em nuvem, o que traz muito mais segurança e velocidade aos negócios. Além disso, está em conformidade com todas as regras exigidas pela LGPD por um preço competitivo.

Sobre o Bmg 

Em constante transformação para se posicionar como uma “fintech de 90 anos”, o Bmg é um banco que não para de inovar para proporcionar aos seus clientes a melhor experiência.

O Bmg vem investindo permanentemente em tecnologia para modernizar seus produtos, serviços e canais de atendimento e, em sua estratégia digital, que une o melhor dos mundos físico e digital, com a missão de democratizar as soluções financeiras no Brasil.

O Bmg é pioneiro na oferta de crédito consignado, que promoveu o acesso ao crédito com juros mais baixos, e possui a maior rede de correspondentes bancários do País, auxiliando no crescimento econômico local e na disseminação de oportunidades por todo território nacional.

Hoje, é um banco completo para milhões de brasileiros e micro e pequenas empresas e seu portfólio de produtos e serviços inclui conta digital, cartões de crédito, empréstimos, seguros, entre outros.

Apaixonado por inovação, ética com transparência e empreendedorismo, o Bmg é um dos maiores incentivadores do esporte nacional e patrocina as equipes femininas e masculinas de futebol do Corinthians, do Atlético Mineiro e do Vasco.

62% das empresas brasileiras desejam aumentar os investimentos em prevenção a fraudes, revela Experian

Serasa Experian e Incognia firmam parceria para reforçar plataforma de prevenção a fraudes

Diebold Nixdorf anuncia parceria com a Orion para revenda de soluções de prevenção a fraudes