Parece que o polêmico Project Zero da Google, programa que incentiva a segurança na rede decidiu alçar novos vôos e encontrou uma nova vítima.
Depois de divulgar falhas em programas de sua rival Microsoft, foi a vez da Apple sentir o gostinho das denúncias da empresa.
O Google listou três falhas consideradas graves no sistema operacional para desktops, Mac OS X. De acordo com a publicação da empresa de pesquisas, as falhas são consideradas inofensivas separadas, porém em conjunto com outros ataques pode permitir que um hacker tenha total controle sobre o computador.
Como contamos a vocês aqui as falhas encontradas pelo Project Zero são reportadas para as empresas que tem 90 dias para divulgar uma solução para os problemas, antes que os bugs sejam divulgados.
Os bugs encontrados no sistema da Apple foram transmitidos à empresa em outubro, e embora a empresa tenha lançado algumas atualizações que supostamente resolveria uma das falhas, todas as maneiras de explorar a falha foram expostas. Como é de política da Apple, não houve comentários sobre o assunto.