Últimas notícias

Fique informado

GMO GlobalSign Introduz Cert-Manager Issuer para Melhorar a Segurança em Cargas de Trabalho do Kubernetes

1 de março de 2024

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Novo emissor da GlobalSign permite aos usuários do Kubernetes cert-manager obter rapidamente certificados TLS confiáveis

A GMO GlobalSign Inc., uma Autoridade Certificadora  (AC) global e principal provedora de segurança de identidade, assinatura digital e soluções IoT, anunciou hoje a disponibilidade de um emissor para o cert-manager do Kubernetes.

Devido a uma integração com a plataforma de gerenciamento de certificados da GMO GlobalSign, Atlas, o novo emissor permite aos usuários do cert-manager obter rapidamente certificados TLS (X.509) confiáveis, melhorando a segurança dos fluxos de trabalho do Kubernetes. Com 5 milhões de downloads diários, a popular ferramenta de código aberto simplifica o processo de emissão e gerenciamento de certificados no Kubernetes.

O Kubernetes faz parte do universo dos programadores e tem como principal objetivo automatizar tarefas operacionais para gerenciamento de contêineres, ao mesmo tempo que gerencia e dimensiona o desenvolvimento de aplicativos de software. Já o cert-manager é uma ferramenta de gerenciamento de certificados X.509 nativa da nuvem projetada especificamente para proteger cargas de trabalho Kubernetes e OpenShift.

O cert-manager do Kubernetes emite certificados de diversas fontes, como a GMO GlobalSign. A nova integração resolve o problema das cargas de trabalho do Kubernetes sendo executadas com capacidades inseguras em ambientes de produção.

Muitas empresas usam o Kubernetes para gerenciar cargas de trabalho de produção, mas as executam com certificados inseguros, como os certificados auto-assinados, para garantir a comunicação dentro dos clusters. Agora, com o emissor da GMO GlobalSign para o cert-manager, as empresas podem obter certificados TLS confiáveis para autenticar e proteger as comunicações dentro dos clusters do Kubernetes sem complicações.

Nosso emissor para o cert-manager do Kubernetes ajuda as empresas a protegerem seus clusters do Kubernetes, independentemente do tipo de projeto que envolve. Ele fornece um certificado TLS confiável que é facilmente e automaticamente instalado“, disse Yateesh Bhardwaj, gerente de produto da GMO GlobalSign.

Também estamos satisfeitos por ser um dos poucos players no mercado de AC a introduzir um emissor confiável para o cert-manager – fornecendo uma solução perfeita para proteger suas cargas de trabalho do Kubernetes“.

O Issuer da GMO GlobalSign para o cert-manager atrairá uma variedade de profissionais de software, incluindo engenheiros DevOps, engenheiros de infraestrutura, engenheiros de Infraestrutura de Chave Pública (PKI) e engenheiros de software.

GlobalSign se posiciona sobre Serasa descontinuar unidade de SSL

GMO GlobalSign está Autorizada a Comercializar Assinaturas Digitais no Equador

Análise do ano da GMO GlobalSign, fornecedora de segurança de identidade, assinatura digital e soluções para IoT

TAGS

kubernetes