DINAMO Networks realiza webinar sobre anonimização de dados, criptografia e LPGD
29 de janeiro de 2021
Direcionado para CEO, CFO, gestores e consultorias de TI, o evento acontece no dia 03 de dezembro e mostra em qual contexto e como a anonimização de dados deve ser adequada nas empresas
A DINAMO Networks, especialista em segurança de identidade digital e criptografia, promove no dia 04 de fevereiro, das 10h às 11h ou das 17h às 18h, o webinar: Anonimização de dados, criptografia e a LGPD, o que você precisa saber para se adequar, direcionado para CEO, CFO, gestores e consultorias de TI. O evento é gratuito e será apresentado pelo engenheiro de soluções da DINAMO Networks, Carlos Tadeu Barretto.
O termo “anonimização de dados” ganhou notoriedade com a vigência, desde agosto de 2020, da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), legislação brasileira que determina regras de segurança referente ao uso de dados pessoais. A nova norma cita a anonimização de dados, prática que modifica ou remove de forma permanente as informações que identificam uma pessoa. No webinar, a DINAMO Networks mostrará como essa determinação funciona, na prática, e como a tecnologia pode ajudar na anonimização e adequação à LGPD.
Serviço:
Anonimização de dados, criptografia e a LGPD. O que você precisa saber para se adequar?
Local: Webinar
Inscrições: contato@dinamonetworks.com ou pelo link https://bit.ly/3pniPh3
Data: 04 de fevereiro de 2021
Horário: 10h às 11h ou das 17h às 18h
Sobre a DINAMO NETWORKS: fabrica diversos modelos de Hardware Security Module (HSMs), ou, cofres digitais, para guarda segura e gerenciamento de certificados e chaves criptográficas. Os equipamentos conferem sigilo e garantem integridade de informações críticas aos negócios dos clientes, por meio de diversas funcionalidades. Para o mercado SMB a DINAMO Networks desenvolveu o HSM DINAMO Pocket, que faz a guarda e a gestão segura de 200 certificados digitais.
Crypto ID é o maior canal sobre criptografia no Brasil!
O QUE É CRIPTOGRAFIA?
A criptografia protege a segurança pessoal de bilhões de pessoas e a segurança nacional de países ao redor do mundo.
A criptografia de ponta-a-ponta (end-to-end encryption ou E2EE) é um recurso de segurança que protege os dados durante a troca de mensagens, de forma que o conteúdo só possa ser acessado pelos dois extremos da comunicação: o remetente e o destinatário.
Criptografia Simétrica utiliza uma chave única para cifrar e decifrar a mensagem. Nesse caso o segredo é compartilhado.
Criptografia Assimétrica utiliza um par de chaves: uma chave pública e outra privada que se relacionam por meio de um algoritmo. O que for criptografado pelo conjunto dessas duas chaves só é decriptografado quando ocorre novamente o match.
Criptografia Quântica utiliza algumas características fundamentais da física quântica as quais asseguram o sigilo das informações e soluciona a questão da Distribuição de Chaves Quânticas – Quantum Key Distribution.
Criptografia Homomórfica refere-se a uma classe de métodos de criptografia imaginados por Rivest, Adleman e Dertouzos já em 1978 e construída pela primeira vez por Craig Gentry em 2009. A criptografia homomórfica difere dos métodos de criptografia típicos porque permite a computação para ser executado diretamente em dados criptografados sem exigir acesso a uma chave secreta. O resultado de tal cálculo permanece na forma criptografada e pode, posteriormente, ser revelado pelo proprietário da chave secreta.