Últimas notícias

Fique informado

CIO da Soluti alerta usuários para medidas de segurança na internet

10 de fevereiro de 2022

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Todos os anos, no segundo dia da segunda semana de fevereiro, comemora-se o Dia Internacional da Internet Segura

Todos os anos, no segundo dia da segunda semana de fevereiro, comemora-se o Dia Internacional da Internet Segura.

A data tem o objetivo de mobilizar organizações sem fins lucrativos, órgãos governamentais, empresas privadas e a população em prol da missão de tornar a web um local mais saudável e seguro para todos. No Brasil, o tema é relevante já que o país tem cerca de 152 milhões de usuários, segundo o Comitê Gestor da Internet.

Levantamento da Trend Micro mostrou o Brasil entre os 10 países com mais ataques em 2020. A empresa Karspersky apontou aumento de 23% dos ciberataques no país nos oito primeiros meses de 2021 em relação ao mesmo período do ano anterior.

Empresas, pessoas e até organizações estatais são alvos, como o caso do apagão de dados dos sistemas do Ministério da Saúde no ano passado.

 Alexandre Torres – CIO da Soluti

Segundo o mestre em Gestão de Tecnologia da Informação, Alexandre Torres, os vazamentos mostram que o país ainda precisa avançar na proteção de dados.

A quantidade de armadilhas digitais, golpes cibernéticos, riscos à privacidade e fraudes financeiras é cada vez maior.

De acordo com a SaferNet, de 2009 a 2021, ocorreram 994 eventos (organizados individualmente) ao longo do Brasil para conscientizar a população sobre os perigos da web e melhores práticas de proteção.

“Vazamentos de dados mostram que o Brasil ainda tem muito a avançar”, alerta Alexandre Torres.

A pandemia estimulou o uso maior pelas empresas do home office. Isso chamou a atenção dos criminosos. Para elas, os ataques mais perigosos são os de ransomware, que envolvem o sequestro dos dados e um pedido de resgate. Mas os golpistas miram também as pessoas físicas.

Torres faz um alerta sobre esse cenário: “da mesma maneira que antes caminhávamos pelas ruas, com medo de sermos roubados e termos o nosso dinheiro furtado, hoje vivemos no mundo digital e precisamos nos preocupar com o que acontece com a nossa identidade e como podemos nos proteger”.

Para a segurança de crianças e adolescentes, que podem ser vítimas de bullying e exposição sexual, o especialista orienta os pais a acompanharem de perto o que os filhos veem e publicam na rede. A segurança na internet tem que fazer parte da agenda das famílias.

Com informações da Rádio Nacional de Brasília.

Fonte: Soluti Responde

Sobre Soluti

A Soluti é uma IDTech que fornece soluções inovadoras em Identidade Digital e Assinaturas Eletrônicas.

O Grupo Soluti nasceu em abril de 2008 como uma pequena prestadora de serviço na área de Certificação Digital, em Goiânia (GO). Começou com o sonho de 3 irmãos empreendedores: Cassio Sousa, Flavia Sousa e Vinicius Sousa. A empresa deu seu primeiro grande salto ao se tornar produtora e vendedora de Certificados Digitais, concorrendo diretamente com os grandes players do mercado. Em 2012, se tornou uma Autoridade Certificadora de Nível 1, a primeira fora de São Paulo.

Com uma política comercial agressiva, em pouco tempo já estava praticamente em todos os Estados brasileiros. O Grupo Soluti detém hoje 40% do mercado nacional de Certificados Digitais, com aumento médio anual de 15% a 20% desde 2015.

Nos últimos anos, o Grupo Soluti vem mudando o seu perfil, ampliando-o para uma empresa de soluções tecnológicas. Com aproximadamente 600 colaboradores diretos no País, tem expandido a sua atuação no mercado por meio de aquisições de empresas que são referências no setor. Neste ano de 2024, criou a Everest Digital e passou a oferecer aos seus clientes o primeiro Data Center Tier III na Região Centro-Oeste do Brasil. Também neste ano adquiriu a empresa Identity del Peru S.A, proprietária da plataforma de assinatura Intellisign, dando um importante passo para a sua internacionalização.

Leia outros artigos publicados sobre a Soluti aqui o Crypto ID!

Somos líderes no mercado de Certificação Digital, com 38% de market share. Acesse o vídeo e conheça mais um pouco sobre o Grupo Soluti. Sobre Soluti em vídeo.

Diretor de Negócios Internacionais da Soluti fala sobre oportunidades no Chile no 39º FIE

Soluti é credenciada para fornecer certificado SPB

Matchfunding da Soluti dobra valor das doações destinadas à Associação Prato Cheio