Últimas notícias

Fique informado
China aumentará repressão à desordem da self-media, trolls pagos da internet e ataques a empresas privadas

China aumentará repressão à desordem da self-media, trolls pagos da internet e ataques a empresas privadas

30 de março de 2023

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Tendo removido mais de 54 milhões de itens de informações ilegais, 6,8 milhões de contas ilegais, 2.890 aplicativos e 260.000 bate-papos em grupo em 2022, a principal autoridade do ciberespaço da China disse que continuaria a dar atenção ás nove questões pendentes do ciberespaço, incluindo desordem de self-media, manipulação de informações de trolls pagos da Internet – falsos testemunhos com a finalidade de convencimento de um determinado fato ou conceito – e ataques indevidos contra empresas privadas.

Uma série de campanhas especiais para limpar o ciberespaço continuará em 2023 para corrigir os problemas do ciberespaço que prejudicaram a experiência dos internautas chineses, disse a Administração do Ciberespaço da China (CAC) em uma coletiva de imprensa na terça-feira.

Em 2021, o CAC lançou uma campanha especial chamada “Operação Qinglang” (que significa “Clara e Brilhante”) para criar um ecossistema de internet mais saudável na China. Um total de 15 ações especiais foram realizadas durante a campanha de 2021, com 13 ações concluídas em 2022.

Enquanto as ações em 2021 visavam a cultura insalubre e excessiva de fandom on-line, as ações de 2022 se concentraram em plataformas ilegais de transmissão ao vivo e vídeos curtos, com o CAC citando desordem de self-media e manipulação de trolls pagos na internet.

Para reprimir a especulação de rumores, falsificação e atividades ilegais de busca de lucro, o CAC exigirá que as plataformas estabeleçam regulamentos mais rigorosos e detalhados que regem o registro, a operação e o fechamento de contas de self-media, especialmente aquelas que publicam informações médicas, judiciais e educacionais.

O regulador do ciberespaço prometeu liberar totalmente as mensagens ilegais liberadas por trolls pagos da internet, incluindo o bloqueio de canais de recrutamento do exército aquático e o fechamento de plataformas de despacho de tarefas e pagamentos.

Após uma enxurrada de notícias falsas, que infligiram perdas econômicas a empresas privadas e danos à reputação de empreendedores de tempos em tempos, o CAC disse que o governo central está prestando muita atenção à questão, prometendo reprimir rigorosamente as notícias falsas e as informações de infração direcionadas a empresas privadas e seus proprietários.

O órgão chinês de vigilância da internet também lançará atividades direcionadas sobre a retificação de conteúdos em vídeos curtos e em plataformas que prestam serviços de vida diária, bem como mensagens transmitidas aos adolescentes durante as próximas férias de verão.

Fonte: Global Times

27ago(ago 27)09:0028(ago 28)18:00CISO Forum 2024O encontro Premier para líderes visionários em Segurança da Informação e Cibersegurança09:00 - 18:00 (28)