Últimas notícias

Fique informado
Caso Sony: E-mail vazado mostra executivo falando mal de Angelina Jolie

Caso Sony: E-mail vazado mostra executivo falando mal de Angelina Jolie

12 de dezembro de 2014

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Brad Pitt e Seth Rogen comentam o caso Sony

Após o vazamento de e-mails pessoais de executivos de alto

17 de dezembro de 2014

Depois de milhões em prejuízos, servidores desligados por meses, divulgação de roteiros ainda não publicados e informações sigilosas e financeiras de uma das maiores produtoras de cinema da atualidade disponíveis na rede, o caso dos Hackers contra Sony ainda não encontrou o esquecimento desejado.

O último capítulo da novela mostrou seu lado polêmico, que pode ter irritado Hollywood, com a divulgação de uma troca de e-mails entre o produtor Scott Rudin e a copresidente Amy Pascal em que o primeiro se refere a atriz Angelina Jolie como uma “menininha mimada e de talento mínimo”.

De acordo com o tabloide americano Gawker, o comentário foi motivado pelo fato de Angelina estar em contato com o diretor David Fincher com a intenção de chamá-lo para produzir seu novo filme “Cleópatra”,o que impediria que o profissional dirigisse outra produção, o filme “Jobs” em que Rudin trabalhava.

Os e-mails mostravam que o produtor tentava pressionar a copresidente a cancelar a produção em que Angelina é a protagonista. Amy, por sua vez tentou acalmá-lo, porém o filme acabou sendo transferido para a Universal.

Diante da mudança, Rudin teria enviado uma mensagem a copresidente dizendo que ela havia “se comportado de maneira abominável, e vai demorar muito até que eu esqueça o que você fez”. Em resposta Amy teria enviado a um de seus braços direitos uma mensagem para que se livrasse do produtor.

Nem a copresidente nem a assessoria de Angelina Jolie quiseram comentar sobre o caso na mídia.

Outros danos

O escândalo causado pelos hackers ocasionou em algumas mudanças internas na companhia. Após um período de corte de funcionários, redução de orçamentos e recrutamento de nova equipe com a intenção de melhorar sua lucratividade a empresa sofreu uma baixa e precisou manter o diretor executivo da Unidade Sony Entertainment, Michael Lynton, no cargo. Era previsto que o executivo subisse de colocação na hierarquia da empresa até o fim do ano.

Conhecido por sua postura discreta, o diretor não quis comentar sobre os boatos.

Depois do ataque do grupo GOP, a empresa ainda não está operando normalmente e têm alguns de seus sistemas desligados por medo de uma nova infecção. A previsão é de que os danos sejam solucionados em aproximadamente 3 meses.