Últimas notícias

Fique informado
CPI de Crimes Cibernéticos | Brasscom manifesta preocupação em relação ao relatório

CPI de Crimes Cibernéticos | Brasscom manifesta preocupação em relação ao relatório

1 de junho de 2016

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

A Brasscom entregou à presidente da CPI dos Crimes Cibernéticos, deputada Mariana Carvalho (PSDB/RO), carta manifestando preocupação com as conclusões constantes do relatório da Comissão.

De autoria do deputado Esperidião Amin (PP/SC) o parecer, publicado no final de março de atualizado em 11/04, apresenta sugestões de alterações ao Marco Civil da Internet (Lei nº 12.965/14) consideradas indevidas no entender da entidade.

Para a Brasscom, o bloqueio de sites, páginas e outros serviços da internet em face de possíveis “crimes contra a honra de maneira acintosa” sem o devido processo legal e determinação judicial competentes confere desarrazoada discricionariedade às autoridades administrativas, algo que considera incompatível com a Ordem Constitucional Brasileira, trazendo efeitos inibidores ao ecossistema da Internet.

O documento traz também considerações sobre a possibilidade do uso do endereço IP como dado cadastral para fins de identificação dos usuários e autorização de acesso a tais dados por outros agentes públicos sem devida autorização judicial.

A carta, que foi encaminhada também ao relator da CPI, menciona ainda outros pontos de preocupação da Brasscom, como, por exemplo, questões de tributação de negócios em ambiente digital e a necessidade de uma abordagem mais ampla para solucionar os desafios da segurança da informação no Brasil.

Para mais detalhes, clique aqui.

Brasscom

A Brasscom, Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, exerce papel de articulação entre os setores público e privado nas esferas federal, estadual e municipal, discutindo temas estratégicos, como relações laborais, tributação, internacionalização, educação e governo digital, entre outros.

Representando 41 empresas e 13 instituições, a Brasscom promove o setor de TIC de forma propositiva, propagando novas tendências e inovações, a exemplo de Internet das Coisas, Mobilidade, Segurança e Privacidade. Atua para intensificar as relações com o mercado de forma a contribuir para o aumento da competitividade do setor, incentivando a transformação digital do Brasil.

Associados da Brasscom

A Brasscom tem 41 associados dentre as maiores e mais significativas empresas do setor e conta com 13 associados institucionais.

Associados: Accenture, Algar TechAtos, BRQ, Capgemini, CI&T, Cisco, Cognizant, Dell, Embratel, EMC2,Equinix, Facebook, GFT, Globalweb, Google, HPE, IBM, Indra, Infosys, Intel, Linx, Locaweb,Microsoft, Oracle, Prodesp, Promon Logicalis, Resource, SAP, Scopus, Serasa Experian, Spread,Stefanini, T-Systems, Take.net, Tata, Tech Mahindra, TIVIT, TOTVS, Unisys.

 

TAGS

BRASSCOM