Associação Brasileira de Segurança Cibernética debate sobre os impactos da LGPD na área da saúde
16 de abril de 2019Na última semana, membros do player de segurança da informação e proteção cibernética se reuniram para criar a Associação Brasileira de Segurança Cibernética (ABSC).
O órgão nasce com o propósito de incentivar boas práticas e ações que diminuam os riscos e a vulnerabilidade da internet.
Em seu time estão nomes como Sandro Süffert, presidente do conselho da Apura Cybersecurity Intelligence S.A., empresa referência no país em inteligência de ameaças, resposta à incidentes e forense computacional, especialista em desenvolver e representar ferramentas líderes em Segurança da Informação e Defesa Cibernética, que desempenhará o cargo de presidente da associação.
E, Bruno Prado, CEO e presidente da UPX, empresa especialista em performance e segurança digital e um dos maiores centros de cibersegurança do Brasil e do mundo, com o desenvolvimento de tecnologias próprias para identificação, tratamento e prevenção de incidentes e mitigação de ataques DDoS, como vice-presidente, participará do seminário nesta quarta-feira (17), na FIESP.
“Fico muito satisfeito de poder contar com um parceiro como a Apura e colocar em prática mais uma iniciativa para promover uma internet mais segura para empresas e pessoas”, afirma Prado.
O primeiro evento que contará com a participação da ABSC será o Seminário Impactos da Lei Geral de Proteção de Dados na Saúde.
O evento será realizado nesta quarta-feira (17), na FIESP, em São Paulo, e tem o objetivo de discutir como hospitais, laboratórios, planos de saúde, indústria e agência reguladora do setor estão se preparando para a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Na ocasião, Bruno Prado participa do painel Experiências com a Lei Geral de Proteção de Dados, que tem início às 16h20, e conta com a presença de Luis Gustavo Kiatake, Presidente da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS), Steve Wood, Deputy Commissioner at the Information Commissioner’s Office (ICO) e moderação de Ary Ribeiro, Vice-Presidente do Conselho da Anahp.
Sobre a Apura Cybersecurity Intelligence S.A
Considerada a maior referência do país em inteligência de ameaças, resposta à incidentes e forense computacional, a Apura Cybersecurity Intelligence é especialista em desenvolver e representar ferramentas líderes em Segurança da Informação e Defesa Cibernética.
No ano passado, a empresa recebeu um aporte da Cedro Capital, com o qual será capaz de aprimorar e criar novas ferramentas próprias focadas em Resposta a Incidentes e Segurança na Nuvem, Dispositivos Móveis e IOT. Hoje, a Apura está presente em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Saiba mais em no site da Apura.