Últimas notícias

Fique informado
Identificação digital, uma das profissões do futuro

Identificação digital, uma das profissões do futuro

3 de março de 2017

Thaís Sanchez Bassetto

Antigamente dizia-se que profissão com futuro garantido era Direito e Medicina. Mas será que é assim que os profissionais de hoje em dia continuam olhando para o futuro?

Atualmente, trabalho com retorno garantido é aquele feito dentro de um mercado em constante crescimento, com oportunidades variáveis de negócio e que proporciona comodidade e flexibilidade de atuação das pessoas no trabalho cotidiano.

Foi exatamente isso que aconteceu com Thaís Sanchez Bassetto.

“Minha mãe me aconselhou a estudar Direito, tendo em vista uma área promissora e de muito conhecimento”, conta a jovem de 23 anos, que finalizou a graduação em 2015. “Eu vejo que a Justiça, muitas vezes, é ‘injusta’. É isso mesmo! É contraditório, mas é o que acontece. Além disso, a maioria dos processos são vagarosos e isso me decepcionava. Eu também percebi que o número de concursos públicos – que era aonde eu queria ingressar – diminuiu muito nessa área, enquanto o número de advogados formados (concorrência) aumentou consideravelmente, nos últimos anos. Isso me causou certo desânimo”, conta ela.

E foi assim que essa ex-advogada, de Birigui (SP), pesquisou, encontrou e se tornou uma das franqueadas da Gigatron  rede de franquias da área de tecnologia, se tornando referência na rede. “O que mais me atraiu na marca foram as vantagens que a Gigatron me apresentou, principalmente, o atendimento Delivery de emissão e comercialização de Certificados Digital, um negócio que me pareceu ideal para minha cidade e redondezas”, conta a franqueada, que ingressou na rede em janeiro do ano passado. E não demorou muito para o sucesso deslanchar.

Seu faturamento mensal em janeiro desse ano ultrapassou a marca de R$27 mil com a emissão de 105 certificados digitais. E atualmente, Thaís se encontra entre os nomes de maior destaque na Gigatron, entre as mais de 150 franquias espalhadas pelo Brasil. “Minha média de faturamento mensal é de R$25 mil. E a lucratividade que tenho todo mês chega aos R$5.6 mil”, conta ela, que atende a aproximadamente 100 clientes ao mensalmente.

“Essa foi a minha melhor marca”, revela a franqueada, que apostou no modelo de negócio de certificados digitais da marca, pelo baixo investimento (apenas R$4.5 mil no formato home office), mercado em ascensão (desde janeiro, empresas do perfil Simples Nacional com mais de três funcionários são obrigadas por lei a ter certificado digital) e o modelo de negócio home office, que garantiu muito mais comodidade, flexibilidade de horário e “liberdade” ao dia a dia de Thaís.

No entanto, assim como todo recomeço, as dificuldades foram muitas também, ainda mais para alguém que não tinha experiência alguma em tecnologia. “Eu não tinha nenhum contanto com essa área de trabalho antes de trabalhar na Gigatron. Por isso, o início foi muito complicado. Eu estudei e ainda pesquiso muito sobre esse campo de atuação”, conta.

Para isso, a franqueada se utilizou de algumas qualidades muito comuns em mulheres empreendedoras: organização, planejamento e comando. “Para se ter sucesso no franchising é fundamental fazer um planejamento da região que irá atuar (no meu caso Birigui e Araçatuba) e, em seguida, aplicar as vantagens da marca no mercado, sem nunca se esquecer do mais importante, atendimento de primeira qualidade”, acredita ela.

Animada, com o negócio e os resultados, Thaís conta quais são suas metas para 2017. “Meu objetivo é conceituar mais o nome da Gigatron no mercado onde atuo e, com isso, liderar as vendas de certificado. Além disso, pretendo firmar parcerias com escritórios de contabilidade para aumentar significantemente então o número de emissão de certificados”, adianta.

A investidora também impulsionou os negócios colocando em prática outra característica comum às mulheres – a criatividade. “Realizei a criação do site Amigo Contábil que tem como objetivo impulsionar os escritórios parceiros da minha franquia. É um site informativo que contém exigências e novas atualizações de certificados para tentar ajudar na gestão dos escritórios de contabilidade”, finaliza.

Esse serviço, que foi lançado pela rede em 2015 e chama a atenção pela comodidade, praticidade e atendimento personalizado que oferece ao cliente, que recebe o certificado solicitado em sua casa, estabelecimento comercial ou aonde mais preferir.

“Ao invés de se deslocar, ele pode solicitar a visita de um dos nossos franqueados, que já dispõem de um equipamento para realizar o processo de emissão do Certificado. Além disso, pode ser extremamente útil em situações de urgência, nas quais cliente possui a necessidade do certificado, mas não tem como ir até um ponto de atendimento”, explica Marcelo Salomão, diretor executivo da Gigatron Franchising