Últimas notícias

Fique informado
Os novos selos SSL da Serasa

Os novos selos SSL da Serasa

20 de novembro de 2014

A Serasa Experian lança seus novos selos certificados de servidor SSL. Os produtos Protectweb são voltados para a segurança e autenticidade de transações e identificação das empresas na internet.

Os  Certificados para Servidores Web ou simplesmente Certificados SSL/TLS, são os que identificam os web sites e garantem a autenticidade, privacidade e a integridade dos dados de um portal na rede, proporcionando aos visitantes a garantia de que estão realmente acessando um site original e seguro, e não a uma cópia operada por criptografia, possibilita a prática do comércio eletrônico de forma segura e é sinalizado pelos Selos que indicam a presença dessa tecnologia no site. O famoso cadiadinho  que aparece fechado na barra inferior do browser; “S” na URL HTTPS ou a barra do navegador na cor verde.

1390241950_mariana

Mariana Pinheiro – Presidente da unidade de Certificação Digital da Serasa.

 Um dos principais receios dos consumidores na internet continua sendo a segurança na troca de suas informações no e-commerce. Soluções como essa ajudam a aumentar a confiança dos internautas e promover o crescimento do comércio eletrônico no país”, afirma Mariana Pinheiro, presidente da unidade de negócio de Certificação Digital da Serasa Experian

 

O selo e  certificados SSL da Serasa são disponibilizados em três versões – Protectweb, Protectweb Pro e Protectweb Pro EV.

Untitled-1

Protectweb - Domain Validation

Proteção ao seu site com um processo de validação rápido. Traz a segurança necessária para os seus clientes e evolução dos seus negócios.

Procedimento de validação:  Validação de Domínio (domain validated) – A Autoridade Certificadora apenas valida, de forma automática, a existência do domínio. A validação é feita com base nos dados cadastrados na entidade responsáveis pelo registro de domínio.

 

Untitled-2

 

Protectweb Pro

Alta garantia e validação da empresa, possui níveis elevados de segurança. Fortalece a sua marca, com a proteção ideal para o seu site

Procedimento de validação  – Validação de Organização (fully authenticated) – A Autoridade Certificadora valida se a empresa solicitante do Certificado SSL é proprietária do domínio configurado na solicitação do Certificado, se a entidade é legalmente constituída e se a pessoa que solicitou certificado tem poder para efetuar o pedido.

 

Untitled-3

 

Protectweb Pro EV - e Extended Validation

Ativa a barra verde de endereço dos navegadores. Reforçando a visibilidade do seu site, com maior conversão dos acessos em vendas.  

Procedimanto de validação – Os Certificados EV  são tecnicamente equivalentes aos certificados de Validação de Organização (fully authenticated) com algumas etapas adicionais de validação, como o próprio nome indica.

 

O procedimento de validação para os certificados SSL EV foi ditado pelo CA/Browser Forum – Certification Authority/Browser Forum, entidade internacional que padroniza e regula as práticas de mercado para Autoridades Certificadoras e fabricantes de browser.

O objetivo do CA/Browser Forum é aumentar a confiabilidade no processo de validação dos certificados digitais, garantindo a identificação inequívoca dos sites que utilizam essa tecnologia. O processo foi idealizado para eliminar as possíveis más práticas de Autoridades Certificadoras desvirtuam a atividade da indústria.

Os procedimentos recomendados consistem em várias regras para verificação da identidade da organização e da propriedade do domínio para o qual o certificado será emitido.

Para as operações no comércio eletrônico, os certificados com Validação de Organização (fully authenticated) são os mais indicados por proporcionarem maior segurança à empresa, aos usuários e aos clientes. Além de certificar que a empresa está legalmente constituída, assegura que a mesma está em operação e que o domínio do Certificado é de sua propriedade.

globalsign-logo-transA Serasa emite os certificados digitais SSL da hierarquia internacional da GlobalSign, uma das primeiras autoridades certificadoras a operar no mundo, fundada em 1996.

 Saiba mais em…