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Em Portugal o Certificado Digital viabiliza a compra de carro da marca Kia sem sair de casa

Em Portugal o Certificado Digital viabiliza a compra de carro da marca Kia sem sair de casa

14 de abril de 2020

A assinatura dos documentos da transação são assinados digitalmente com o certificado digital do comprador e da concessionária de automóveis

A MCK Motors, empresa do Grupo Bergé responsável pela importação dos modelos Kia em Portugal, apresentou hoje – 14 de abril de 2020, a sua nova plataforma de compra de automóveis online Kia Vibe (Virtual Buying Experience).

Investimento da Kia Portugal e da sua rede de concessionários no universo digital, a nova plataforma de e-commerce já disponível em www.kiavibe.pt e foi construída como uma viagem interativa que culmina na aquisição de um automóvel.

A nova plataforma distingue-se de outras soluções por permitir cumprir todos os passos da aquisição de um automóvel a partir de um dispositivo digital, desde a escolha do modelo e versão, até à finalização da compra e a entrega do carro, que pode também ela ser feita no domicílio.

Neste processo, não falta a possibilidade de solicitar um ‘test-drive’ em qualquer localização, ou de recorrer ao contacto, por “live vídeo”, com um consultor da marca para demonstração e aconselhamento.

O desenvolvimento da plataforma Vibe começou há cerca de um ano, partindo de um iniciativa da Kia Portugal e apoiada pela Trive, uma tecnológica do Grupo Bergé. “Numa altura em que o comércio eletrônico cresce em todo o mundo e entra cada vez mais nos hábitos quotidianos das pessoas, consideramos que este era o caminho lógico a seguir na nossa estratégia de digitalização”, afirmou  João Seabra, diretor-geral da marca no nosso país.

O responsável da Kia adianta que “a meta essencial do Vibe é exatamente a de facilitar a vida das pessoas e a de criar novos pontos de contacto com a marca. O utilizador escolhe como quer fazer essa viagem interativa, é ele que decide se quer apenas escolher um carro, se quer ser aconselhado remotamente pelos novos digital Genius em live vídeo, ou pedir um ‘test-drive’ antes de decidir a compra. Essa é a grande ‘magia’ do Kia Vibe: é o cliente que define como quer estar connosco no universo ‘online’, sabendo que pode finalizar a aquisição do automóvel, se assim o entender, nesse mesmo canal”.

Viagem ‘interativa’

 A ‘viagem interativa’ começa na plataforma de ‘e-commerce’ onde se encontram todas as viaturas disponíveis no stock da marca em Portugal. O consumidor pode aí configurar os detalhes do automóvel, desde a cor ao nível do equipamento, para o que dispõe de toda a informação detalhada, incluindo o preço final.

Uma das funcionalidades disponibilizadas pelo Kia Vibe é o denominado Live Video, que estabelece uma ligação direta a um digital genius, disponível para fazer uma visita guiada a cada automóvel.

A finalização da compra utiliza o certificado digital

A vertente transacional do Kia Vibe representa um dos seus fatores mais diferenciadores, ao permitir a finalização da compra.

Nesse sentido, a plataforma disponibiliza várias opções de pagamento e de assinatura digital da documentação.

Para além da hipótese do pagamento imediato da pré-reserva, por cartão de crédito, existe ainda a modalidade de transferência bancária.

No caso de compra a crédito, o Kia Vibe disponibiliza uma plataforma de financiamento com aprovação em 24 horas, consoante os casos.

A ‘viagem interativa’ termina com a entrega do carro e também aqui a plataforma Vibe aposta na comodidade: o comprador pode levantar a viatura no concessionário ou recebê-la em sua casa.

O Kia Vibe representa mais um passo e uma sequência lógica da forte aposta da Kia Portugal no universo digital nos últimos anos.

O site da marca, em www.kia.pt , é hoje uma das plataformas online mais completas do setor e registou, em 2019, 1,35 milhões de visitas, tendo sido responsável pelo encaminhamento direto de cerca de 6% das vendas totais de unidades Kia em Portugal.

Fonte: Jornal de Negócios

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