Trend Micro se volta a capacitação de Systems Engineer e apoio às startups
14 de novembro de 2017Fundada há 29 anos por Eva Chen, a Trend Micro Incorporated, líder global em softwares de segurança, especializada na defesa de ameaças digitais e segurança na era da nuvem, se volta para especialização de mão de obra e apoio às startups desenvolvedoras de novas ideias que estão no epicentro de mercados de alto crescimento, como a Internet das Coisas (IoT).
Em meados de junho de 2017 a empresa anunciou a criação de um fundo de US$ 100 milhões destinado a criação de um portfólio de soluções voltadas aos mercados emergentes de tecnologia.
Hoje a Trend Micro tem em sua estrutura mundial, mais de 5.000 funcionários e está presente em mais de 50 países. No Brasil ela atua há 20 anos e tem cerca de 4.400 canais de revendas.
Agora a Trend Micro traz ao mercado brasileiro a oportunidade de formação especializada por meio do Programa de Certificação em Segurança de TI.
“As ameaças cibernéticas estão exigindo que as empresas contratem especialistas – Systems Engineer, com conhecimento avançado em cibersegurança, declara Alfredo Oliveira – Gerente do Laboratório Regional da Trend Micro, um dos profissionais responsáveis pelo desenvolvimento do conteúdo do programa mundial. Oliveira esteve recentemente no Egito onde ministrou o primeiro treinamento neste país.
“O Egito é a nova Índia no setor de tecnologia e então estamos capacitando os profissionais em segurança cibernética para fomentar o interesse e capacitação dos profissionais que já atuam no setor de segurança de TI ou ainda estão no estágio de formação. É uma grande aposta da Trend Micro neste mercado”, conclui Oliveira.
“Mundialmente constatamos a escassez de qualificações entre os provedores de segurança de TI. Tanto os que já trabalham na área quanto iniciantes. Pensando nisso, a Trend Micro montou este programa para capacitação de profissionais da área da segurança de TI, declara Marisa Travaglin – Head de Marketing da Trend Micro no Brasil.
Segundo Marisa, “O programa é voltado para alunos que já atuam na área ou que já estejam matriculados em cursos de ciências da computação com os conhecimentos práticos necessários para que possam aproveitar oportunidades de vagas de systems engineering no setor de segurança de TI com a Trend Micro.”
O programa, no entanto, também contempla a formação de candidatos qualificados em todas as áreas do negócio, desde desenvolvimento de software, até vendas, suporte e serviços profissionais, mas sempre voltado a segurança de tecnologia.
O curso será inteiramente patrocinado pela Trend Micro, portanto, gratuito aos alunos.
Programado para janeiro de 2018, será ministrado na sede da empresa em São Paulo durante seis semanas, de 2ª a 6ª feira, sendo 8 horas por dia.
Currículo do Curso
O programa ajuda a desenvolver habilidades técnicas e pessoais necessárias para se tornar um Systems Engineer eficiente.
Os estudantes aprenderão sobre arquitetura, ambientes de implementação, instalação, configuração e gerenciamento das soluções principais da Trend Micro para Hybrid Cloud Security, Network Defense e User Protection.
Inclui exames escritos completos de cada solução.
Além disso, o programa fornece informação essencial e complementar, cobrindo vários tópicos, como:
- O mercado de Segurança de TI
- Trend Micro e suas soluções
- Redes, client/server, virtualização e computação em nuvem
- Ameaças e vulnerabilidades
- Perfis com sucesso na carreira
- Trabalho em equipe
- Preferências de pensamento
- O perfil de um systems engineer
- Habilidades de comunicação e apresentação
Os estudantes deverão completar os exercícios e exames escritos, orais e em grupo para obter a certificação de conclusão do curso.
Prazo de inscrição: 03 de dezembro de 2017
Para se inscrever no Programa de Certificação para Segurança de TI, os interessados devem enviar uma carta de apresentação, em português ou inglês, a Trend Micro para o email: cpits_brazil@trendmicro.com
A carta de apresentação deverá conter as seguintes informações:
- Seu nome completo e detalhes de contato (e-mail, telefone). Sua graduação, projeto de conclusão de curso, ano de formação e médias do curso. Apresentação pessoal e explicação de porque você se adequa à proposta deste programa.
Os Candidatos aprovados receberão mais detalhes sobre o curso.