Últimas notícias

Fique informado

Simpress investe em processos digitais para acelerar a contratação de novos colaboradores

8 de junho de 2021

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Soluti e BSSP realizam a 2ª edição do Congresso Nacional Online Pensar Contabilidade

Congresso 100% gratuito e online destinado a profissionais e estudantes

21 de maio de 2021

Certisign: o que você precisa saber do Pix cobrança e QR Code para não cair em golpes digitais

Pix Cobrança, modalidade na qual o boleto bancário é substituído por um QR Code ja está em funcionamento

17 de maio de 2021

73,4% dos empreendedores estão vendendo online durante a pandemia, revela pesquisa da Serasa Experian

Redes sociais lideram a lista de canais mais usados pelas micro, pequenas e médias empresas para comercializar produtos e serviços, revela pesquisa da Serasa Experian

12 de maio de 2021

Entrevista com Oscar Zuccarelli da Certisign sobre segurança cibernética

Oscar Zuccarelli, Gerente de Segurança da Informação, Proteção de Dados e Prevenção a Fraudes da Certisign.

22 de abril de 2021

Veja o que diz a Serasa sobre as mudanças na declaração IRPJ 2021. Ouça

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas.

3 de fevereiro de 2021

Veja o que diz Miguel Martins da AET Europe sobre gerenciamento de eIDS. Ouça

Como traçar a estratégia de IAM para sua organização? Confira o que diz a AET Europe, líder global em gerenciamento de identidades.

19 de janeiro de 2021

Tudo o que os comerciantes precisam saber sobre o PIX pela Soluti. Ouça

A Soluti, especialista em tecnologia da informação, explica em detalhes o funcionamento do PIX para os comerciantes

14 de dezembro de 2020

AET Europe e AARB reunem-se para gerar negócios para as ARs

AET Europe é uma empresa global na área de soluções de segurança digital. Com matriz na Holanda, escritórios na Suíça e em Portugal e representação no Brasil.

12 de abril de 2019

Em apenas 11 meses, a Simpress já reduziu em 50% o tempo gasto com os processos de contratação e aumentou em 90% a taxa de retorno para os gestores

A aceleração digital vem crescendo dentro das cias e na Simpress, empresa especializada em terceirização de equipamentos de tecnologia, não é diferente.

A companhia vem investindo fortemente também no departamento de Recursos Humanos, para otimizar os processos de recrutamento e admissão de novos colaboradores. 

Daniela Santos, diretora de Capital Humano da Simpress

O projeto teve início há cerca de um ano. “Por ser uma empresa de serviços, nós temos um volume muito intenso de contratações, mas, até então, fazíamos tudo da forma convencional”, explica Daniela Santos, diretora de Capital Humano da Simpress. 

Segundo ela, já é possível mensurar os benefícios proporcionados pela adoção das novas tecnologias.

Em apenas 11 meses, a Simpress já reduziu em 50% o tempo gasto com os processos de contratação e aumentou em 90% a taxa de retorno para os gestores sobre as vagas em aberto. “Posso afirmar que registramos uma otimização de 1.435 horas nos processos”, comemora.


A diretora comenta que a empresa já utilizava uma ferramenta de atração e seleção de candidatos, mas toda coleta de dados era feita manualmente.

“Os colaboradores traziam os documentos físicos e a validação era feita um por um. Hoje, o próprio sistema já identifica, valida e aponta o que ainda está pendente”, explica.

“Além disso, todas as informações coletadas nesse processo já são armazenadas e utilizadas em outros formulários que acompanham a jornada do colaborador dentro da empresa como, por exemplo, o de seguro de vida, assistência médica, entre outros.”

Ponto eletrônico digital

Pensando sempre em melhorar e trazer mais eficiência para a gestão, a empresa aprimorou também o seu modelo de Ponto Eletrônico.

Agora, os gestores conseguem ter visão 360° do expediente de cada time, criando jornadas de trabalho específicas e personalizadas para cada colaborador.

O acompanhamento do Banco de Horas e notificação de ausência são tarefas que foram bem simplificadas, ressaltando que a tecnologia utilizada foi totalmente personalizada de acordo com as normas internas da Simpress.

A executiva explica que com essas mudanças recentes já é possível perceber uma mudança cultural dentro da companhia, uma vez que o próprio colaborador passou a ser o responsável por todas a marcações necessárias, inclusive, o fechamento para a folha de pagamento.

Antes, o gestor era responsável pelo ajuste no sistema de cada marcação de todos seus liderados”.

Futuro

Os resultados têm sido tão positivos, que a modernização do RH da Simpress não para pôr aí. Estão nos planos da empresa a adoção de novas ferramentas de apoio, inclusive, com recursos de Inteligência Artificial.

“Nosso objetivo maior é aprimorar processos e ser mais efetivo para o gestor que busca novos recursos tanto para os candidatos. Para tanto, vamos buscar o que há de mais moderno no mercado”, finaliza.

Sobre a Simpress

A Simpress, provedora de outsourcing de equipamentos e soluções, conta com mais de 1900 funcionários em suas 12 filiais e 350 mil equipamentos espalhados pelos 1600 clientes ativos atendidos pelo país. Sua atuação é voltada para o público corporativo de grandes e médias empresas e conta com uma rede de revendedores para o mercado SMB (Small Business).

Os produtos que as pessoas usam no dia a dia do trabalho, tais como notebook, desktop, impressoras, plotters, coletores de dados, multifuncionais, smartphones, tablets, scanners, impressoras térmicas são oferecidas pela Simpress no modelo de outsourcing, rentabilizando melhor o investimento em TI, com total apoio técnico. Seu line-up é completo e dinâmico, o que permite promover a convergência das tecnologias agregando valor ao negócio de quem os contrata.

Os equipamentos são suportados com inovação digital (soluções embarcadas e customizadas) e infraestrutura Simpress, que agregam eficiência e competitividade aos negócios de seus clientes, possibilitando a adoção de processos conectados e inteligentes.

Pelo segundo ano consecutivo, a Simpress, ganhou um selo do GPTW – Great Place to Work, que mensura a satisfação dos funcionários no trabalho, assim como a qualidade de um conjunto de práticas adotadas pela área de RH.

Transformação digital: assinaturas eletrônicas reduzem burocracia e impacto ambiental

Tecnologia referência em segurança chega ao ramo educacional através da CredDefense

Certificado Digital e Sustentabilidade andam juntos