Últimas notícias

Fique informado

Governo Federal firma acordo com servidores para estruturar a carreira de Analista em Tecnologia da Informação

29 de novembro de 2023

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Governo federal lança Centro Integrado de Segurança Cibernética do Governo Digital

Centro Integrado atua de forma complementar ao Centro de Prevenção, Tratamento e Resposta a Incidentes Cibernéticos de Governo (CTIR Gov)

14 de dezembro de 2022

ICP-Brasil se destaca na avaliação dos serviços públicos digitais do Brasil

Cidadãos avaliam qualidade dos serviços públicos digitais do GOV.BR

24 de novembro de 2022

NA-AT Technologies disponibiliza gratuitamente plataforma de participação cidadã digital ao governo federal brasileiro

A empresa mexicana anuncia seu interesse em disponibilizar gratuitamente sua plataforma ao governo brasileiro.

4 de abril de 2022

É o quarto acordo celebrado entre governo e servidores, intermediado pelo Ministério da Gestão, em mais uma mesa específica e temporária de negociação

Com o acordo pactuado, o secretário de Relações de Trabalho, José Feijóo (centro), o secretário de Gestão de Pessoas, José Celso (camisa azul), a secretária adjunta de Relações de Trabalho, Meri Lucas (blusa laranja), e representantes dos Analistas de Tecnologia da Informação. Foto: André Corrêa/MGI.

Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) firmou, nesta segunda-feira (27/11), mais um acordo entre servidores públicos federais e Governo Federal, intermediado por uma mesa específica e temporária de negociação. Dessa vez, o diálogo foi com os servidores do cargo de Analista em Tecnologia da Informação – ATI. 

O Governo Federal foi representado, na negociação, pela Secretaria de Relações de Trabalho do MGI. Já a Associação Nacional dos Analistas em TI representou os servidores do cargo em questão. 

O centro do acordo é a estruturação da carreira de Analista em Tecnologia da Informação – ATI, o que exige o envio de um projeto de lei ao Congresso Nacional. 

Para o secretário de Relações do Trabalho do MGI, José Feijóo, a nova carreira irá fortalecer o processo de digitalização dos serviços públicos no país.

“Quanto mais a Administração Pública contar com profissionais competentes e capacitados que permitam não só a utilização, mas também o desenvolvimento de soluções tecnológicas, melhor para a sociedade. O acordo é a valorização de uma carreira que é e será, cada vez mais, essencial para a melhor prestação do serviço público à sociedade brasileira”, destacou Feijó. 

O acordo estabelece que a reestruturação da remuneração dos servidores integrantes da carreira se dará em três parcelas: janeiro de 2024, janeiro de 2025 e em janeiro de 2026. A partir de janeiro do próximo ano, a carreira terá sua estrutura remuneratória transformada em subsídio. 

Mesas de Negociação 

Esse é o quarto acordo que o Ministério da Gestão firma entre servidores públicos federais e Governo Federal, intermediado por uma mesa específica e temporária de negociação.

Os dois anteriores foram firmados com os servidores da Funai e da Agência Nacional de Mineração e com os servidores da carreira de Desenvolvimento de Políticas Sociais. 

Nos termos do regimento interno da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), que foi aberta em fevereiro deste ano, a Mesa de Negociação é o instrumento de interlocução com servidores e empregados públicos civis da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.

São finalidades da Mesa: instituir metodologias de tratamento para as pautas e demandas apresentadas pelas bancadas, buscando alcançar soluções negociadas para os interesses manifestados pelas bancadas; negociar a Pauta Unificada de Reivindicações (PUR) dos servidores e empregados públicos protocolada pela bancada sindical junto ao governo federal (representado pela bancada governamental); e, por fim, debater propostas de melhorias nos níveis de resolutividade e da qualidade dos serviços prestados à população. 

À MNNP compete: promover a interlocução as bancadas sindical e governamental; celebrar Termo de Acordo (TA) como materialização do consenso obtido; e zelar pelo cumprimento do TA.

A Mesa é dividida, basicamente, em Mesa Central e Mesas Setoriais. A Mesa Central organiza e debate as pautas de caráter geral. No âmbito das Mesas Setoriais, são encaminhadas as tratativas coletivas de caráter específico isentas de impacto orçamentário.

Mas estão previstas também as Mesas Específicas e Temporárias de Negociações, responsáveis por negociar as pautas específicas com impacto orçamentário apresentadas pelas entidades sindicais representantes das carreiras.

Ministra da Justiça Suíça apresenta a identidade digital nacional, adoção prevista para 2026

Aberto edital para doação de serviços de tecnologia ao governo federal

Governo federal lança Centro Integrado de Segurança Cibernética do Governo Digital

GOVERNO E TECNOLOGIA

Aqui no Crypto ID você acompanha as principais ações do Governo Brasileiro e de outros Países relacionadas a privacidade, proteção de dados, serviços eletrônicos, formas de autenticação e identificação digital e Cibersegurança.

Acesse agora e conheça nossa coluna GovTech!

O CRYPTO ID TRILHOU UM CAMINHO INCRÍVEL NESSES 10 ANOS!!

Em novembro desse ano completaremos uma década dessa jornada. Levamos à cerca de dois milhões de leitores ano as melhores e mais atualizadas informações do mercado brasileiro e internacional sobre segurança digital e tecnologias que viabilizam a identificação de pessoas, empresas, aplicações e equipamentos em meio digital, recursos de assinatura eletrônica e controle de acesso para garantir transações seguras e confiáveis.