Últimas notícias

Fique informado

Affonso Nina assume a Presidência Executiva da Brasscom e Conselho de administração assume novo mandato de dois anos

24 de fevereiro de 2023

Affonso Nina assume a Presidência Executiva da Brasscom em substituição a Sergio Paulo Gallindo.

Affonso Nina tem 35 anos de experiência nas áreas de Tecnologia da Informação e Serviços Financeiros, com atuação em empresas como Grupo Sonda Brasil, HP (Hewlett-Packard), EDS (Electronic Data Services), GE Capital, Carlson Wagonlit, Genpact, Grupo Pão de Açúcar e Booz-Allen.

Já atuou previamente como membro do Conselho de Administração da Brasscom e como CEO e Presidente do Conselho de Administração de empresas no setor privado. É também membro investidor do BR Angels.

É formado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), com MBA pela Columbia University (Columbia Business School) e Conselheiro Certificado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

Mariana Rolim mantém-se no cargo estatutário de Diretora Executiva e Sergio Sgobbi assume o cargo estatutário de Diretor de Relações Institucionais e Governamentais.

“A jornada humana é marcada por ciclos. Eis que um se encerra enquanto um outro exsurge. Agradeço ao Conselho da Brasscom pela oportunidade de liderar, por nove anos, uma entidade tão essencial para o Macrossetor de TIC e para o Brasil. Foi um tempo de grandes conquistas, viabilizadas pelo forte sentimento de missão, em meio a intenso trabalho colaborativo, envolvendo as Associadas; a equipe da Brasscom; e as bancas advocatícias, todas irmanadas nos mesmos propósitos. “afirmou Sergio Paulo Gallindo, em despedida ao cargo.

“Agradeço, em nome do Conselho, o trabalho empenhado frente à presidência executiva da Brasscom com destaque para a condução ética, responsável e íntegra da gestão desta Associação”, frisou Laércio Cosentino, Presidente do Conselho de Administração da Brasscom.

Desejamos ao Sergio Paulo muito sucesso nos próximos desafios e as boas-vindas ao Affonso. A Brasscom continuará exercendo o papel de fortalecimento do setor de TIC no país, sempre atuando por um Brasil Digital, Conectado e Inovador.

Conselho de Administração da Brasscom assume novo mandato de dois anos

Colegiado, formado por presidentes de grandes empresas de tecnologia, continuará sob a liderança de Laércio Cosentino no biênio de 2022-2024

O Conselho de Administração da Brasscom assume novo mandato para o comando da entidade pelos próximos dois anos. A composição do colegiado permanecerá a mesma do Biênio 2020-2022 – liderado por Laércio Cosentino na presidência. A escolha ocorreu em Assembleia Geral realizada no último dia 7. 

Fundador e presidente do Conselho da TOTVS, uma das maiores empresas brasileiras de desenvolvimento de softwares, Laércio reforçou, na oportunidade, a importância da união do setor para o avanço das pautas unanimemente defendidas. “Um setor unido é um setor que cresce e que gera oportunidades, tanto para as próprias empresas, quanto para seus empregados e, inclusive, para o país”, afirmou.

“Continuaremos com esse trabalho coletivo, promovendo, através da Brasscom, a defesa dos nossos objetivos estratégicos e temas relevantes, a fim de contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Brasil e do setor”, acrescentou Laércio. Vida e Cidadania na Era Digital; Tributação, Emprego e Competitividade; e Formação de Talentos em Tecnologia permanecem como pilares centrais quanto à atuação da entidade.

Composição

O Conselho de Administração da Brasscom é composto por 13 membros indicados pelas respectivas empresas. A candidatura, no entanto, é restrita às Associadas Fundadoras e Plenas, através de representantes que ocupem o cargo de presidente ou responsável pela operação e negócios da empresa no Brasil.

O quadro de vice-presidentes será formado por Benjamin Quadros, da BRQ; Maurício Cataneo, da Unisys; José Formoso, da Embratel; e Luiz Mattar, da Tivit, reconduzidos a mais dois anos de mandato.

O mesmo ocorre com os demais membros do Conselho: Tânia Cosentino, Microsoft, Cleber Pereira de Morais, Amazon; Marcelo Braga, IBM; Leonardo Framil, Accenture; Maurizio Mondani, Capgemini; Ricardo Scheffer, Sonda; e Sun Baocheng, Huawei.

 “Mesmo que tenhamos enfrentado a pandemia, conseguimos evoluir bastante nos últimos anos”, pontuou o presidente da Embratel, José Formoso, durante a assembleia de eleição. “Ainda temos muitos desafios pela frente, mas, com certeza, junto conseguiremos superá-los também”, acrescentou o vice-presidente do Conselho agora reeleito.

O CRYPTO ID TRILHOU UM CAMINHO INCRÍVEL NESSES 10 ANOS!!

Em novembro desse ano completaremos uma década dessa jornada. Levamos à cerca de dois milhões de leitores ano as melhores e mais atualizadas informações do mercado brasileiro e internacional sobre segurança digital e tecnologias que viabilizam a identificação de pessoas, empresas, aplicações e equipamentos em meio digital, recursos de assinatura eletrônica e controle de acesso para garantir transações seguras e confiáveis.