Integração de blockchain e biometria para redefinir a identidade digital até 2030: relatorio Frost & Sullivan
13 de novembro de 2021Biometria comportamental, governo digital, comércio eletrônico, bancos e segurança aeroportuária podem ver algumas das maiores e mais notáveis mudanças na próxima década, à medida que os desenvolvimentos em inteligência artificial, tecnologia de blockchain e biometria permitem a criação de soluções globais para identificação digital, de acordo com um relatório por Frost & Sullivan .
‘Oportunidades de crescimento de soluções de identidade digital global’ descreve como a implementação de credenciais de identidade digital impactará todos os setores, melhorando a eficiência dos programas de bem-estar do governo e benefícios para o comércio eletrônico trazidos pelo aumento da segurança das transações.
As mudanças serão viabilizadas por leitores biométricos portáteis e quiosques para gerenciamento de identidade digital.
“Os programas de identificação nacional estão ganhando destaque à medida que os países se esforçam para estabelecer um banco de dados unificado de documentos de identidade robustos e exclusivos de cidadãos para facilitar a governança”, disse Aravind Srimoolanathan, analista de pesquisa sênior de TIC da Frost & Sullivan.
“Em 2030, os avanços na tecnologia de blockchain levarão à sua integração com a biometria, resultando no estabelecimento de uma identidade digital de token único para os indivíduos.”
O crescimento do roubo de identidade e as ameaças à segurança ajudarão a fomentar o crescimento de tecnologias que protegerão indivíduos e organizações.
“À medida que os hackers adotam tecnologias refinadas para interromper e contornar os sistemas de segurança, como resultado de sua flexibilidade e alta segurança, espera-se que os sistemas de identidade multimodais movidos a biometria se tornem meios cruciais para aumentar a segurança em todos os setores”, disse Srimoolanathan.
O relatório examina temas como pressões geopolíticas que afetam a migração, programas internacionais como a iniciativa ID4D do Banco Mundial , bem como áreas da indústria como identidade como serviço, segurança de aeroporto e o uso de blockchain para gerenciamento de identidade de viajantes
Fonre: Biometric
Acompanhe como o reconhecimento facial e impressões digitais, de íris e voz estão sendo utilizados para garantir a identificação digital precisa para mitigar fraudes e proporcionar aos usuários conforto, mobilidade e confiança. Crypto ID, o maior canal brasileiro sobre identificação digital. Leia outros artigos aqui!
Learn how facial recognition and iris, voice and fingerprints are being used to ensure accurate digital identification to mitigate fraud and provide users with comfort, mobility and trust. Read other articles here! Crypto ID, the largest Brazilian channel on digital identification. Read other articles here!
Descubra cómo se utilizan el reconocimiento facial y el iris y las huellas dactilares del voz para garantizar una identificación digital precisa para mitigar el fraude y brindar a los usuarios comodidad, movilidad y confianza. Crypto ID, el mayor canal brasileño de identificación digital. ¡Lea otros artículos aquí!
O tema Blockchain tem uma coluna especial no Crypto ID. Acesse aqui e acompanhe tudo relacionado a segurança digital com foco em identificação digital, mobilidade e documentos eletrônicos aplicados a esse universo. Aproveita e dá uma olhada na coluna sobre Criptomoedas, Criptoativos e Tokenização.
- Gartner prevê que gastos mundiais de usuários finais com Nuvem Pública irão ultrapassar US$ 675 bilhões em 2024
- Bombardeio MFA: Nova Técnica de Phishing Mirando Usuários de Dispositivos Apple
- Everymind e Salesforce abrem inscrições para evento de RGM para mercado de varejo e consumo
- CoopsParty 2024 é oportunidade para desmitificar a inovação e aproximar jovens do cooperativismo
- 3C Gaming anuncia Renato Paiva como novo Vice-Presidente de Operações