Últimas notícias

Fique informado

Unico demonstra na Futurecom 2022 pagamento por Biometria Facial

19 de outubro de 2022

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

A IDTech Unico mostra no Futurecom 2022 os avanços em segurança e experiência do cliente em pagamentos com a face

Pagamentos com a face já são realidade em diversas redes de varejo

Foto divulgação Unico

A opção com biometria facial para autenticar transações oferece uma experiência mais simples, fluida e com maior proteção ao usuário.

As soluções de identidade digital da Unico facilitam a relação das pessoas com empresas privadas, oferece um ecossistema robusto que inclui a autenticação por meio da biometria facial.

Dentro desse sistema, o Unico Check conta um aplicações como o SmartLive (prova de vida) e o token biométrico (validação biométrica), que tornam as transações mais seguras.

Essas funcionalidades reduzem a fricção na experiência do cliente, agilizando a autenticação do usuário sem a necessidade de senhas ou preenchimento de cadastros extensos. Tudo é feito por meio de uma simples selfie.

Até setembro deste ano, o Unico Check foi responsável por mais de 25,6 milhões de transações apenas no Varejo, evitando mais de 320 mil fraudes e um prejuízo estimado em mais de R$ 912 milhões para seus clientes desse setor.

Fernanda Beato, diretora executiva de vendas da Unico, durante a Futurecom 2022 fala sobre os avanços das transações e pagamentos por biometria facial.

Mercado aquecido

Segundo estudo realizado pela consultoria americana Liminal, o mercado de identidade digital deve crescer até 91% nos próximos quatro anos, impulsionado pela expansão dessas soluções em diversos setores, como entretenimento, mídias sociais, turismo, economia compartilhada e saúde. Ainda segundo o levantamento, serviços financeiros, comércio eletrônico e governos representam 78% do mercado global de identidade digital.

Outros estudos também revelam as projeções positivas sobre pagamentos com autenticação biométrica. De acordo com a Juniper Research, o método deve movimentar globalmente, até 2027, US$ 1,2 trilhão, passando de US$ 332 bilhões em 2022.

Fernanda Beato, diretora executiva de vendas da Unico.

“Queremos mostrar como a ID Digital pode trazer para o mercado brasileiro e da América Latina benefícios como segurança, garantia à privacidade e transparência nas transações, além de demonstrar na prática como o ecossistema de soluções com base na identidade digital permite que as pessoas tenham diversas chaves de acesso no dia a dia com a simplicidade de uma selfie e total privacidade de dados”, explica Fernanda Beato, diretora executiva de vendas da Unico.


Com mais de 176 milhões de transações autenticadas neste ano, entre elas aberturas de contas, crediário, pagamentos e locações de veículos, as soluções da Unico também barraram mais de 3 milhões de tentativas de fraudes em diversos setores somente em 2022.


O painel que aconteceu na tarde de hoje – dia 19 de outubro “Biometria: pagamentos com o rosto e voz já são realidade” com a participação de Fernanda Beato, Henrique Mattiello, Head de Negócios para o Mercado Privado da Serpro, e Pedro Moreno, Gerente Executivo de Produto da Serasa Experian, com a moderação da jornalista Silvia Paladino.

Sobre a Unico

Fundada em 2007, a Unico é a IDTech pioneira e líder em soluções de identidade digital no Brasil. A startup se tornou um unicórnio em agosto de 2021 e, oito meses depois, recebeu a quarta rodada de investimento de sua história, sendo avaliada em USD 2.6 bilhões. A IDTech desenvolve soluções inovadoras para a proteção da identidade dos brasileiros nas relações com empresas privadas. São elas: biometria facial para autenticação de identidades, assinatura eletrônica biométrica, admissão digital, plataformas de educação corporativa e gestão de compra e venda de veículos. A Unico está presente em mais de 800 empresas, entre os maiores bancos privados, varejistas, fintechs, e-commerces e indústrias do país. Foi reconhecida em 2021 entre as “100 Startups to Watch”, ranking da Pequenas Empresas & Grandes Negócios, é apontada uma das “Companies to Watch in 2022” pela Liminal, empresa de consultoria estratégica focada em identidade digital, fintechs e cibersegurança.

Na lista de unicórnios brasileiros, unico IDTech tem crescimento de +180% 

De olho nas fraudes de contas digitais, consumidores reconhecem a biometria como fator de segurança digital

Entrevista com André Richter da HID Global sobre a biometria aplicada ao mercado financeiro

Nas instituições financeiras a experiência do cliente começa pela autenticação, que deve ser fácil e segura

Por que o seu banco precisa de reconhecimento facial?

A biometria é o futuro do varejo

Acompanhe como o reconhecimento facial e impressões digitais, de íris e voz estão sendo utilizados para garantir a identificação digital precisa para mitigar fraudes e proporcionar aos usuários conforto, mobilidade e confiança. Crypto ID, o maior canal brasileiro sobre identificação digital. Leia outros artigos aqui!

Learn how facial recognition and iris, voice and fingerprints are being used to ensure accurate digital identification to mitigate fraud and provide users with comfort, mobility and trust. Read other articles here! Crypto ID, the largest Brazilian channel on digital identification. Read other articles here!

Descubra cómo se utilizan el reconocimiento facial y el iris y las huellas dactilares del voz para garantizar una identificación digital precisa para mitigar el fraude y brindar a los usuarios comodidad, movilidad y confianza. Crypto ID, el mayor canal brasileño de identificación digital. ¡Lea otros artículos aquí!