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Singapura acrescenta a biometria facial em seu sistema nacional de identidade digital

23 de setembro de 2020

Governo de Singapura incluí a biométrica facial no programa Nacional de Identidade Digital para autenticar cidadãos online

As empresas de tecnologia iProov e Toppan Ecquaria incorporam a biometria facial para o sistema nacional de identidade digital de Singapura

A tecnologia biométrica facial foi implementada pelos parceiros da Agência de Tecnologia do Governo de Singapura (GovTech) sob seu programa de Identidade Digital Nacional (NDI) , que foi anunciado no ano passado. 

O programa permite que empresas privadas autentiquem clientes entre os quatro milhões de usuários do SingPass online usando a infraestrutura nacional de identificação digital. 

Os usuários do SingPass também podem realizar interações com o governo, como declarações de impostos online, sem digitar uma senha, de acordo com o site SingPass.

Bancos e outras empresas de todos os tamanhos podem usar o SingPass Face Verification para autenticação online do cliente sem construir seu próprio sistema.

O SingPass se tornou um portal para mais de 500 serviços digitais de mais de 180 agências governamentais e empresas.

A tecnologia integrada, incluindo a detecção de presença genuína do iProov, foi selecionada após uma licitação internacional aberta e meses de testes de usuários sob o que as empresas chamam de “avaliação intensiva de segurança”. 

O iProov explicou a diferença entre seu Genuine Presence Assurance e verificações de prova de vida com selfies biométricos  em um recente post do blog da empresa.

“Este serviço pioneiro permite que os cidadãos vivam em um mundo de confiança online”, afirma o fundador e CEO da iProov, Andrew Bud. “Ao se iProover, o povo de Singapura pode ter ainda mais confiança em sua segurança, privacidade e segurança na Internet.”

“Isso marca um ponto crítico para a verificação facial. A tecnologia avançou tanto nos últimos anos que agora pode fornecer os mais altos níveis de segurança confiável para a autenticação de um programa nacional de identidade digital. Foi um privilégio trabalhar neste projeto com visão de futuro com verdadeiros pioneiros em identidade digital nacional. O resto do mundo estudará esta inovação e tirará conclusões de seu sucesso.

A implementação marca o primeiro uso da verificação facial em nuvem do iProov para proteger a identidade digital nacional, e a empresa diz que é a primeira vez para qualquer serviço em nuvem desse tipo. O Ecquaria Government Platform Suite amplia e substitui uma solução de segurança baseada em dispositivo baseada em senhas de SMS únicas (OTP).

Os usuários ganham a segurança e a conveniência da autenticação biométrica, mas sem compartilhar dados pessoais confidenciais com cada organização em que se autenticam. Espera-se que a ferramenta biométrica também ajude a aumentar a adoção de serviços digitais, em apoio a um dos objetivos da iniciativa Smart National de Singapura.

“Recentemente, introduzimos um novo serviço de verificação biométrica facial para que os usuários façam login de forma mais conveniente em serviços digitais, ao mesmo tempo em que fornecemos uma camada adicional de segurança para agências governamentais e empresas”, afirma o Diretor Sênior de Identidade Digital Nacional da GovTech Singapura, Quek Sin Kwok. 

“O SingPass Face Verification, de acordo com nosso programa National Digital Identity (NDI), ajudará os parceiros a aprimorar suas jornadas de atendimento ao cliente. Continuaremos a estender serviços NDI úteis e confiáveis ​​a mais organizações do setor privado para acelerar a digitalização e fazer crescer a economia digital de Singapura.”

As empresas afirmam que o serviço de verificação facial também elimina a necessidade de inscrição, pois compara com imagens mantidas no banco de dados biométrico do governo, aumenta a acessibilidade do serviço, como banco online para singapurianos mais velhos ou aqueles com problemas de mobilidade, estende a acessibilidade além daqueles com smartphones com implantação para quiosques do governo e melhorar a conveniência do serviço para todos os residentes de Singapura. 

O objetivo é aumentar a segurança cibernética geral, eliminando senhas e outras credenciais que podem ser roubadas por meio de ataques de phishing, e reduzir o fardo da administração de redefinição de senha.

Com informações da publicação do site Biometricupdate

Confira nossa coluna sobre Biometria aqui!