Últimas notícias

Fique informado

Minds Digital anuncia parceria com A5 Solutions para reduzir o risco de fraude em aplicações de contact center com biometria de voz

5 de janeiro de 2024

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

O projeto visa autenticar 1 milhão de transações mensais por meio da biometria de voz reduzindo fraude e o custo do atendimento com uma jornada mais segura

Com objetivo de reduzir o risco de fraude em aplicações de contact center, a Minds Digital, Voice IDTech já preveniu mais de R$60 milhões em fraudes, anuncia uma parceria com a A5 Solutions, empresa líder no mercado em soluções para atendimento ao cliente e comunicação empresarial.

O projeto visa integrar a biometria de voz às aplicações e serviços já desenvolvidos pela A5 e atingir em 12 meses 1 milhão de transações mensais autenticadas por meio da biometria de voz, reduzindo fraude e diminuindo o custo do atendimento com uma jornada mais segura.

A A5 Solutions é uma empresa com alto padrão de atendimento a seus clientes.

Encontramos uma sinergia para desenvolvermos soluções complementares ao portfólio atual da companhia. Juntas vamos usar os benefícios da biometria de voz para aumentar a produtividade dos agentes, diminuindo o tempo médio de atendimento, prevenindo fraudes e aumentando o nível de satisfação do cliente final”, explica o CEO da Minds Digital, Marcelo Peixoto.

Os serviços contarão com a ajuda da biometria de voz, um recurso bastante usado em países como Estados Unidos e México, que está ganhando mercado no Brasil. A tecnologia permite confirmar a identidade de uma pessoa por meio da fala e é, no mínimo, 4 vezes mais rápida do que uma confirmação tradicional, que solicita diversas informações do cliente para validar a titularidade do cliente.

Timbre da voz, padrões da fala, a forma de vocalização e demais características vocais são transformadas em uma voice print para a autenticação e confirmação da identidade de um indivíduo ou cliente.

“A voz e o jeito de falar são características únicas e também são a forma natural de reconhecer alguém em uma interação por áudio.  Uma grande vantagem dessa forma de autenticação é que a voice print é capturada no momento da chamada, sem que o cliente e o agente gastem tempo conferindo a identidade. Essa abordagem não atrativa tem forte efeito na produtividade do atendimento e principalmente nos índices de satisfação”, observa Bension Waksman, diretor comercial da A5.

Ele esclarece que mesmo os melhores imitadores, capazes de enganar ouvintes de rádio e até a família da pessoa imitada, não conseguem reproduzir os parâmetros analisados pelo software.

Outra vantagem da parceria é que, além da liderança em implementações de atendimento omnichannel, a A5 Solutions trabalha com várias soluções empresariais e é um dos principais provedores de serviços de desenvolvimento para o segmento. Assim, a tecnologia da Minds Digital se integra e se alinha com mais agilidade e alinhamento aos processos de negócio.

Com a aliança a Minds Digital tem o objetivo de atender diversos segmentos de mercado como financeiro, varejo e hospitalar com uma solução que venha a garantir a realização de transações seguras por meio da biometria de voz de pequenos a grandes clientes. “Temos a expectativa de converter novos clientes em um curto espaço de tempo devido ao posicionamento das empresas no mercado e pela crescente demanda por soluções que possam diminuir fraudes e garantir maior segurança nas transações por Telefone, Aplicativo ou Whatsapp”, finaliza o CEO. 

Sobre a Minds Digital:

A Minds Digital é a Voice IDtech pioneira em biometria de voz para identificação e prevenção a fraudes no Brasil. Fundada em 2017, a empresa oferece soluções antifraudes com alto nível de confiança e agilidade na autenticação de pessoas, em diferentes canais. Com algoritmos próprios da IDtech, a inteligência artificial autentica a voz em até 1 segundo, uma fricção mínima na experiência do cliente. Desse modo, a Minds Digital já conseguiu prevenir mais de R$60 milhões em fraudes bancárias. Além disso, recebeu investimento-anjo para fomentar as áreas de produto, comercial e marketing da empresa, que tem colaboradores remotos e escritórios em São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG).

Acompanhe como o reconhecimento facial e impressões digitais, de íris e voz estão sendo utilizados para garantir a identificação digital precisa para mitigar fraudes e proporcionar aos usuários conforto, mobilidade e confiança. Crypto ID, o maior canal brasileiro sobre identificação digital. Leia outros artigos aqui!

Learn how facial recognition and iris, voice and fingerprints are being used to ensure accurate digital identification to mitigate fraud and provide users with comfort, mobility and trust. Read other articles here! Crypto ID, the largest Brazilian channel on digital identification. Read other articles here!

Descubra cómo se utilizan el reconocimiento facial y el iris y las huellas dactilares del voz para garantizar una identificación digital precisa para mitigar el fraude y brindar a los usuarios comodidad, movilidad y confianza. Crypto ID, el mayor canal brasileño de identificación digital. ¡Lea otros artículos aquí!