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Microsoft descreve como gerencia os riscos em seu próprio software de reconhecimento facial e de voz

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20 de maio de 2024

Microsoft descreve abordagem para regular os riscos de sua tecnologia biométrica

A Microsoft destacou alguns dos riscos da adoção biométrica não policiada, discutindo algumas das estratégias que usa para gerenciar os riscos em seu próprio software de reconhecimento facial e de voz.

Seu último relatório de IA governamental descreve o que a empresa chama de “usos sensíveis” da IA, instâncias em que os executivos sentem que exigem uma verificação mais rigorosa. 

Os autores também detalham a supervisão adicional que a empresa afirma estar dando a essas tecnologias.

A Microsoft diz que um programa de revisão fornece supervisão adicional para equipes que trabalham em casos de uso de alto risco de seus sistemas de IA, que incluem revisão prática e responsável de projetos de IA e processos de consultoria por meio de seu Office of Responsible AI’s Sensitive Uses.

A empresa alega ter se recusado a construir e implantar aplicativos específicos de IA, após concluir “que os projetos não estavam suficientemente alinhados com nosso padrão e princípios de IA responsável”.

Isso incluiu vetar o pedido de um departamento de polícia local da Califórnia para reconhecimento facial em tempo real por meio de câmeras corporais e câmeras de painel em cenários de patrulha, chamando esse uso de “prematuro”.

O processo de revisão de usos sensíveis ajudou a formar a visão interna de que “precisava haver uma conversa social sobre o uso do reconhecimento facial e que as leis precisavam ser estabelecidas”.

O relatório também delineou sua política de acesso limitado, segundo a qual a Microsoft às vezes exige que clientes em potencial se inscrevam para usar e “divulgue o uso pretendido” para garantir que “atenda a um de nossos casos de uso aceitáveis ​​predefinidos”.

A Microsoft também descreveu como policia o aplicativo de voz neural personalizado do Azure AI, que é usado pela AT&T.

A empresa diz que neste caso “limitou o acesso do cliente ao serviço, garantiu que casos de uso aceitáveis ​​fossem definidos e comunicados por meio de um formulário de inscrição, implementou mecanismos de consentimento do interlocutor, criou termos de uso específicos, publicou documentação de transparência detalhando riscos e limitações e estabeleceu guardrails para ajudar a garantir a participação ativa do orador ao criar uma voz sintética.”

A Casa Branca revelou esta semana seus próprios planos para proteger as pessoas dos perigos da IA.

Os planos mencionam a Microsoft, bem como Anthropic, Google, Hugging Face, Nvidia, OpenAI e Stability AI, abrindo sistemas de IA ao escrutínio do governo.

Fonte: Biometrcsupdate

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